 |
Foto: Avaí F.C |
Marquinhos: esse não pode 'perder a bola' no meio do campo.
Esse cara que nunca mostrou seu comprometimento com o Clube, sua identificação, sua paixão. Esse cara que nunca, jamais, vai ter seu nome escrito na história Avaiana.
Quantas bolas são perdidas por jogadores Avaianos na meia cancha a cada jogo?
O que devem fazer os jogadores que estão postados atrás da jogada perdida?
Interceptar a jogada.
Ou quando o Marcos perde a bola ele está sozinho em campo? Muitas vezes ele já decidiu vários jogos sozinho, mas nunca joga sozinho. Ele faz parte de uma equipe. Futebol é jogo coletivo. Só no jogo de ontem o zagueiro Antonio Carlos cometeu dois erros que resultariam em gol se o seu companheiro Jubal não tivesse cobrindo o lance.
Mas a minha indignação maior é pela falta de sensibilidade, de inteligência, de memória e de reconhecimento quando se escreve sobre um ídolo no Brasil.
Um erro, um deslize e pronto...
Oras, há críticas e críticas, jogadores e jogadores. A escrita e o falar devem ser guiados pela inteligência sensível quando se trata de alguém que merece o nosso respeito.
'Arroubos' de agressividade, críticas sem respeito algum, falas que deixam o reconhecimento envergonhado desses 'alguns' que acreditam poder rasgar a importância de um jogador que está acima da média, que é ídolo, são pura 'violência' contra os seus.
Porra, vamos ter mais respeito e amor quando se escreve e fala de quem fez e faz muita coisa pelo Clube, pelas nossas conquistas e glórias.
O nome Dele faz parte da nossa história e isso vocês, torcedores sem respeito, não vão conseguir apagar nunca. Podem espernear, berrar e desrespeitar. Diz muito sobre cada um de vocês esse comportamento infantil carregado de agressividade e desrespeito.
Vão se catar!!!
Não ouvi nem li nenhum de vocês criticando veementemente a entrada do Tinga (só corre) e muito menos, o jogo fraco do Camacho. E o 'craque' Nino Paraíba? Ah se tivesse o QI tão veloz quanto as suas pernas. Só o Marcos não pode errar e não pode errar nenhuma vez.
Aliás, antes que eu me esqueça: Estamos nessa situação delicada na tabela porque Marcos é um jogador fraco. Nosso elenco é perfeito! E caso a gente caia (coisa que não acredito), a culpa vai ser dessa 'bola perdida por ele', no meio do campo, no jogo de ontem.
Banais (do Mal): vocês são desnecessários.
3 contra 300: Vocês são um 'trio' com voz de derrotados!
Blá blá blá...