Não é novidade pra ninguém que acompanha esse blog que sempre me posicionei claramente em relação ao Conselho Deliberativo do Avaí.
- Conselho que em 90% das reuniões conta com menos de 40 presentes (hoje com mais de 200 conselheiros): um conselho ausente.
E mais, um conselho que só se faz presente para aprovar contas e votar para presidente.
Um conselho que delibera com e para a presidência: um conselho que não fiscaliza.
Muito desse problemas são decorrentes no atual estatuto.
Um estatuto que atrela amarra o Conselho ao seu executivo: um conselho sem independência
Um estatuto que está para ser modificado a mais de um ano.
Um conselho que se nega a responder um documento protocolado na secretaria do Clube com várias assinaturas de conselheiros e sócios, que pede explicações sobre várias áreas da administração do Clube: Um conselho omisso.
E um Conselho que não faz cumprir a deliberação estatutária de que faltas consecutivas as reuniões automaticamente é perda de mandato: um conselho ilegal
Um Conselho que recebe tudo pronto, em pacotes e nem se digna a desembrulhar, ver o que tem dentro, conhecer o conteúdo: um conselho sem transparência
Se muitos erros foram cometidos nesses últimos anos pelo executivo, o Conselho é o único culpado.
Tem gente colocando grana no Clube? Então está tudo bem!
Mas que grana toda é essa, que nos faz chegar ao final desse ano com um dívida cada vez maior e salários atrasados de jogadores e funcionários?
Que conselho é esse que vê um quadro de sócios minguar de mais de 12 mil no início de 2010 para 4.000 em 2013 e não cobra ações imediatas e profundas do seu executivo?
Esse é um conselho que não me representa: não nos representa sócio/torcedor Avaiano!
2 comentários:
Minha amiga, o nosso é a mesma coisa. Estamos em igualdade nesse quesito. Pra teres uma ideia ,no dia da votação do Novo Estatuto , estavam presentes na Assembleia , menos de 15% dos membros com direito a voto.
KK, não sou sócio e portanto não tenho direito a voto, mas com duas chapas, cada uma com 200 nomes, e em reuniões pré eleição, uma contava com 47 pessoas, e a outra com 73, segundo o blog Avaixonados (http://www.avaixonados.com/2013/11/nao-precisa-disso-gente.html) ... então fico pensando, puxa, em reuniões do CD são estes futuros conselheiros que estarão presentes?
Ou seja, qualquer chapa que vença, acho que continuaremos com um conselho ausente.
Postar um comentário