quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Maria se despede em carta aberta

Foto: Oficial Avaí Futebol Clube


"Em reunião realizada na noite da última terça-feira (26), no estádio da Ressacada, com a presença do presidente em exercício do Avaí Futebol Clube, Nilton Macedo Machado, e o Gerente de Futebol, Júlio Rondinelli, optamos, em comum acordo, pela minha não renovação contratual com o clube.

Mesmo sendo aconselhado a não comandar a equipe na última partida do Campeonato Brasileiro da Série B, contra o Boa Esporte, fiz questão de estar no banco de reservas para me despedir de uma forma honrosa, tendo a certeza de ter feito tudo que estava ao meu alcance para que o Avaí conquistasse o seu objetivo maior na temporada.

Não faltou empenho, doação, trabalho, dedicação e comprometimento de todos na busca pelo acesso à Série A, mas, infelizmente, por motivos que fogem da nossa alçada, enfrentamos problemas que dificultaram nossa caminhada. Não há arrependimentos ou nostalgia. Não mais. Isso porque tive tempo para pensar em tudo o que aconteceu e ter a certeza que o trabalho foi realizado com afinco, sempre visando o melhor para o Avaí.

Pior do que estar chateado por não ter conquistado o objetivo, é saber que esse grupo, mesmo com todos os problemas, tinha condições de brigar até o último minuto por uma das quatro vagas na elite do futebol brasileiro.

A partir da próxima semana um novo ciclo se inicia. Deixo aqui registrado o meu sincero agradecimento ao Dr. João Nilson Zunino, que mais uma vez acreditou no meu trabalho e me trouxe para livrar a equipe de uma situação delicada na tabela de classificação, torcendo sempre pela sua plena recuperação.

Agradeço também ao Superintendente de Esportes, Ênio Gomes, ao Gerente de Futebol, Júlio Rondinelli, e o Sr. Rodrigo Collaço, representando o Conselho Deliberativo do clube, que estiveram ao meu lado em todos os momentos, além do grupo de jogadores, membros da comissão técnica e funcionários, pela cumplicidade de sempre.

Gostaria também de agradecer a todos da imprensa catarinense. Mesmo com algumas críticas à minha pessoa, sempre procurei entender e me fortalecer, sempre respeitando a todos, assim como sempre me respeitaram na sua grande maioria. No futebol os profissionais passam, mas o clube permanece. Acima de tudo, o que mais importa são os torcedores. Vocês é que são o Avaí.
Agradeço a todos desejando sorte ao Avaí Futebol Clube na próxima temporada."
Carta aberta de Hemerson Maria após sua demissão do Avaí

Nenhum comentário: