terça-feira, 19 de novembro de 2013

Não me representa!

Não é novidade pra ninguém que acompanha esse blog que sempre me posicionei claramente em relação ao Conselho Deliberativo do Avaí.
- Conselho que em  90% das reuniões conta com menos de 40 presentes (hoje com mais de 200 conselheiros): um conselho ausente.
E mais, um conselho que só se faz presente para aprovar contas e votar para presidente.

Um conselho que delibera com  e para a presidência: um conselho que não fiscaliza.
Muito desse problemas são decorrentes no atual estatuto.
Um estatuto que atrela amarra o Conselho ao seu executivo: um conselho sem independência
Um estatuto que está para ser modificado a mais de um ano.

Um conselho que se nega a responder um documento protocolado na secretaria do Clube com várias assinaturas de conselheiros e sócios, que pede explicações sobre várias áreas da administração do Clube: Um conselho omisso.
E um Conselho que não faz cumprir a deliberação estatutária de que faltas consecutivas as reuniões automaticamente é perda de mandato: um conselho ilegal
Um Conselho que recebe tudo pronto, em pacotes e nem se digna a desembrulhar, ver o que tem dentro, conhecer o conteúdo: um conselho sem transparência
Se muitos erros foram cometidos nesses últimos anos pelo executivo, o Conselho é o único culpado. 

Tem gente colocando grana no Clube? Então está tudo bem!
Mas que grana toda é essa, que nos faz chegar ao final desse ano com um dívida cada vez maior e salários atrasados de jogadores e funcionários?
Que conselho é esse que vê um quadro de sócios minguar de mais de 12 mil no início de 2010 para 4.000 em 2013 e não cobra ações imediatas e profundas do seu executivo?
Esse é um conselho que não me representa: não nos representa sócio/torcedor Avaiano!



2 comentários:

Nadya Polli disse...

Minha amiga, o nosso é a mesma coisa. Estamos em igualdade nesse quesito. Pra teres uma ideia ,no dia da votação do Novo Estatuto , estavam presentes na Assembleia , menos de 15% dos membros com direito a voto.

Paulo disse...

KK, não sou sócio e portanto não tenho direito a voto, mas com duas chapas, cada uma com 200 nomes, e em reuniões pré eleição, uma contava com 47 pessoas, e a outra com 73, segundo o blog Avaixonados (http://www.avaixonados.com/2013/11/nao-precisa-disso-gente.html) ... então fico pensando, puxa, em reuniões do CD são estes futuros conselheiros que estarão presentes?
Ou seja, qualquer chapa que vença, acho que continuaremos com um conselho ausente.