segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Bom dia, André Tarnowsky!

André Tarnowsky em seu Bom dia Azurra de hoje declara seu voto em favor da chapa 1.
Nada que a democracia deixe de justificar.
Por isso sempre é bom ter eleições, todos podem escolher.
Mas quando ele fala sobre o Cláudio Vicente e  justifica seu voto, me deixou perturbada.
  
Sobre o Cláudio Vicente, Andre diz no post de hoje:
Cláudio Vicente fez parte de uma das "muitas comissões" criadas pelo Conselho Deliberativo do Avaí, para depois virar "superintendente de negócios" do clube e agora vem "cheio de razão" na oposição? Diga-se de passagem, quando encontrei com ele pessoalmente, na Zimba, no dia de Imbituba 0x4 Avaí, em 2011, num churrasco na casa de um amigo em comum, ele soube perfeitamente que não me convenceu sobre sua mudança de "conselheiro da comissão" para "superintendente de negócios"...”

Mas, em um post que ele escreveu no dia 23/12/12, falando sobre a saída do Cláudio da diretoria avaiana, André afirma:

Da mesma forma que comentei sobre o voz e o voto de Alexandre Espíndola, contra a aprovação do orçamento, outro aliado da direção executiva do Avaí até bem pouco tempo, inclusive com ocupação de cargo, que também entrou na onda da oposição foi Cláudio Vicente. No caso de Vicente, diferente de Espíndola, conforme divulguei em março, a razão foi conhecida. Ele saiu do clube em função de encontrar obstáculos por pessoas de outras áreas, muito chegados aos presidente executivo do clube. Na condição de gestor, analisou que era um desgaste desnecessário.
Aliás, sua decisão de sair aconteceu no dia 2 de março, uma sexta-feira, quando comunicou ao presidente João Nilson Zunino. Na quinta-feira, 23 de fevereiro, na Bom dia, Azurras!, uma semana antes, deixei um recado para o Cláudio:
 - Alô, Cláudio Vicente! Abre os olhos, nada rápido, porque no teu mar tem 'traíra'...
Não deu tempo!
Se o orçamento aprovado é deficitário, uma boa dica para tentar equilibrá-lo, é dispensar também alguns "elementos" do corpo administrativo do clube, que nada fazem de proveitoso para o Avaí, exceto o fato de ficarem na sombra de João Nilson Zunino, babando seus ovos...”

    Sobre a sua defesa para votar na chapa 1 no post de hoje, André escreve:
"No entanto, como blog solo desde 21 de julho de 2010, posso concordar perfeitamente com a alternância de poder, mas dizer que a chapa 2 é uma "novidade", não passa de retórica barata. Afinal, o que temos de ex-conselheiros e ex-presidentes, é uma grandeza, e antes mesmo de enumerá-los, seria interessante saber o que agregaram ao clube...
Por isso, ainda que tenha criticado a administração de João Nilson Zunino, ao longo dos seus 12 anos, sinto-me muito à vontade para AFIRMAR que a chapa SEMPRE AVAÍ é a mais indicada para comandar o Conselho Deliberativo do Avaí Futebol Clube.”

Querido André, a eleição é para o Conselho do Clube. 
Por que só se fala no nome do Presidente executivo Dr. Zunino?
Nós, e aqui me incluo, criticamos muito o conselho atual. 
Cobramos muito do Conselho a falta de posicionamento, de independência. 
Pedimos muito que o Conselho deliberasse sem estar atrelado a direção do Clube. 
E tu sempre fizeste isso com muita consciência e inteligência.
 E não esqueça que esse Conselho atual, esse mesmo conselho até hoje não respondeu e nem te deu satisfação sobre o documento protocolado por ti na secretaria do Clube pedindo que o conselho respondesse várias perguntas pela falta de transparência no Clube.
Calaram-se, nem se dignaram a responder um documento protocolado com muitas assinaturas, inclusive a minha que na época era conselheira do Clube.
Alias, um dos motivos que me fizeram deixar o conselho pela segunda vez. 
A primeira foi quando do aumento das mensalidades e a criação do plano 'Sócio 'corta' coração'.
Deixou de ser 'decorativo'? Se deixou estou aberta a me responderes por que e quando deixou de ser.
E as traíras que rodeavam o Cláudio? O mar agora está pra peixe?
Por isso sinto-me muito à vontade para AFIRMAR que a chapa AVAÍ MAIS FORTE é a mais indicada para comandar o Conselho Deliberativo do Avaí Futebol Clube.

8 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo comentário. Se o André quer votar na chapa 1, o problema é dele. Agora ficar inventando coisa é feio demais, precisa tomar cuidado com processo, depois não adianta se desculpar. Mais do que mudanças no clube, quero um Conselho mais ativo e só a chapa 2 se propôs a isso. Se após a eleição do dia 20 houver diálogo entre as partes para compor a diretoria executiva, quem ganhará é o Avaí. Chega de ditadura, quero a corja fora do clube o quanto antes. São tão falsos que prometem mudança de estatuto, maior participação do conselho, criação de comitê gestor, só pra enganar o torcedor mais desavisado. Pra cima deles, Avaí Mais Forte!

Lucas Morais

Ronaldo disse...

Eu concordo com o André! Eu vou de chapa 1!

É questão de opinião né, cada um tem o direito de escolher a sua, e é interessante o debate, isso só nos faz crescer!

Anônimo disse...

KK é uma pena ver um blogueiro avaiano quem quer que seja bandear de convicção assim de uma hora para outra. Pior que isso é inventar razões estapafúrdias, agredir pessoas inocentes, se contradizer desesperadamente, tudo para tentar justificar "tanta" flexibilidade política. Por essas e outras que voto AVAÍ MAIS FORTE sem pensar duas vezes. Não voto em chapas mas em pessoas de convicção. Parabéns pela postura coerente de sempre. Sérgio Roman

Anônimo disse...

Esse senhor só tem atrapalhado o Avaí. primeiro a mentira da festa com prostitutas na concentração e agora entregando o coração (?) para a diretoria que já chamou das coisas mais grotescas. Precisa ser banido pelo mal que causa ao clube!

Marian Teles

Anônimo disse...

#silencionomangue
#xoronaperiferia
#desesperonacoxtera
#pakitadizquenaoéculpado
#bvairumoapermanencianaserieb

Paulo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo disse...

#maisvezescampeao
#doistitulosnoremendão
#duaseliminacoesnoremendao
#figayrencmaistitulosnotj

IVAN disse...

É KK, também fiquei surpreso com a postura tomada pelo André. É claro que qualquer um tem o direito de votar em quem quer que seja, e da mesma forma tem todo direito de manifestar em quem vai votar, é até legal. Mas a postura tomada por ele não é simplesmente de informar em quem votará, ele assumiu uma verdadeira CAMPANHA em pró do atual CD e ídem para o Zunino. O grande amigo dele já está cantando que ele será ofendido, atacado, achincalhado, etc. Até ontem nunca entendi como ele dava tanto espaço para o funcionário padrão do S.L., pois no perfil do André consta: "Alérgico as bocas alugadas, baba-ovos, puxa-sacos e papagaios de pirata." Ora! O dito cujo não é isso tudo? SEMPRE FOI, E SEMPRE SERÁ! Agora, decididamente temos um novo Chapa Branca assumido!
E quanto a justificativa dele de não ir em frente (juridicamente) com o tal manifesto dele, aquele entregue ao C.D.? O culpado seria o F.F. Que coisa feia André! Você foi procurar justamente um adversário do Zunino? Isso significa que você era 100% contra a administração do "TIO", e agora és um admirador? Que guinada radical, hein André? E se o F.F. deixou teus documentos numa gaveta, nunca te passou pela cabeça procurar alguém mais interessado no assunto? Ou você queria tudo de mãos beijadas?
Um recado pro André, foi uma decepção a tua postura, não pra quem vai o teu voto, mas a forma como vens fazendo a campanha em pró daqueles que você mesmo criticava.
E tá indo mais além, postei ontem dois comentários similares a este no site dele (acho que no início da noite) e até agora nada apareceu. VERGONHOSO!
Saudações e sucesso nas eleições.
IVAN