sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

'Desavaiana' ordem do dia


EDITAL DE CONVOCAÇÃO


O Presidente do Conselho Deliberativo do Avaí Futebol Clube, no uso de suas atribuições e na forma dos artigos 50, 51 e 53 dos Estatutos Sociais, convoca os membros do Conselho Deliberativo para Reunião Ordinária no dia 21 do mês de dezembro de 2012, às 19h30min, em primeira convocação, com a presença da maioria simples dos Conselheiros com direito a voto e, em segunda convocação, às 20h, com qualquer número de Conselheiros, em sua sede, na Ressacada, para deliberarem sobre a seguinte Ordem do Dia:

1. Leitura da Ata da reunião anterior;

2. Apresentação do Orçamento do Avaí Futebol Clube para 2013;

Florianópolis, 14 de dezembro de 2012

Nereu do Vale Pereira
Presidente do Conselho Deliberativo

Nota da Blogueira:
Não sei mais o que pensar sobre a ligação entre a mesa do Conselho e a Presidência do Clube. 
Mas a partir de hoje a considero espúria.
Uma reunião no dia 21 de dezembro, três dias antes do Natal, com essa pauta é um achincalhe uma afronta aos sócios e principalmente aos Conselheiros que enviaram diversas sugestões para o novo Estatuto do Clube.
E os problemas financeiros sérios que o Clube enfrenta? Os processos na justiça contra o Clube? 
Que tristeza, que decepção, que dor no coração ver o nosso Clube sendo comandado por mãos descuidadas, desatentas, destrambelhadas. Mãos 'desavaianas'. 
'Desavaiana' pauta desavergonhada!
Quem se deixa levar por outros, quem deixa os outros decidir por si, quem não pensa por si, quem não ousa saber é quem banaliza o mal. 
Hanna Arent já nos alertou de forma contundente, quando escreveu sobre a banalidade do mal em seu livro "Eichmann em Jerusalém", sobre os perigos que daí advém.
Banais!


2 comentários:

Anônimo disse...

Esse aqui foi o orçamento de 2012: http://avai.com.br/wp-content/uploads/2012/02/Or%C3%A7amento-2012.jpg

Será que o Avaí não conseguiu arrecadar R$ 20 milhões? Ou achou que conseguiria, e por falta de receita, gerou atrasos de salário? Não pode ser que apresentem apenas o orçamento para 2013 na próxima reunião e tudo que ocorreu em 2012 passe em branco. O torcedor exige explicações, e o Conselho está lá para isso, ou não?

Então se conhecer algum conselheiro ou amigo de conselheiro, sugiro que façamos até a data da reunião uma lista com perguntas pertinentes, que devem ser respondidas pelo presidente e outros responsáveis. Já que eles não se importam com o requerimento do Tarnowsky, que pessoalmente expliquem os erros cometidos em 2012.

Quero só ver o orçamento para 2013. Prefiro que montem um PESSIMISTA e o sigam a risca, tudo que vier será lucro, ou utilizem a sobra para montar um time decente na Série B. Não quero ver o Avaí envolvido novamente em notícias de atrasos salariais, jogadores colocando o clube na justiça, etc.

Também achei um absurdo não ter o assunto "novo Estatuto" na pauta, mas espero que em 2013 consigam analisar todas as outras propostas e finalizá-lo de uma vez por todas.

E poderiam ter antecipado a data da reunião, fazer numa véspera de feriado é complicado. Capaz de não ter quórum suficiente, só que essa aprovação não passa de uma homologação, já que a diretoria raramente aceita opinião contrária. Aí depois não adianta reclamar que a torcida não faz nada, não apoia o time e blablabla. É tudo reflexo da forma que os dirigentes tratam os torcedores.

Já vi alguns falando "ah, mas o Avaí não é o Zunino", então é preciso avisar o presidente, acho que ele ainda não se tocou.

Abraços,
Tiago Medeiros

Eduardo disse...

Não da pra entender o AVAÍ. O Time tem 17.800 lugares disponiveis, e ao invez de reformular o plano com valores baixos pra ir ocupando todos estes lugares aos poucos até preencher, fica colocando preço de Série A no estadio em plena Série B, achando que a torcida vai voltar a se associar do nada. O Avaí perdeu seu torcedor. As mensalidades tinham que custar no máximo 40 reais setores C e E (abas) e 45 reais setor D (frontal) pra recuperar, ia ter uma ocupação quase completa ano que vem. Não da pra entender, esses valores não passa de 6 mil sócios em 2013.