sábado, 22 de dezembro de 2012

"Isso é uma vergonha!"


"A reunião do Conselho Deliberativo apresentou o orçamento para 2013 e segundo o conselheiro Douglas Martins pelo twitter foi apresentado um orçamento deficitário, ou seja, as receitas não cobrem os compromissos assumidos e o Avaí vai ficar devendo bastante, ainda assim o orçamento foi aprovado tendo apenas seis votos contra dos 28 conselheiros presentes. A notícia sobre a "pouca grana" o presidente Nereu já havia comentado no programa da Guarujá ontem, quando mencionou que haveria uma redução de 50% em relação ao orçamento de 2012.
Já em relação ao estatuto, o presidente do conselho disse que não conseguiram cumprir os prazos, porém na reunião de ontem já ficou definido a data de 22/01/2013 para tratar sobre esse assunto." Fonte: Blog O Meu Avaí.

Nota da Blogueira:

Impressionante!
O Avaí possui 280 conselheiros adimplentes, segundo afirmou em entrevista na tarde de onde na Rádio Guarujá, o Presidente Nereu Do Vale Pereira. Somente vinte e oito compareceram a reunião. Quando eu fazia parte do Conselho não era diferente. No máximo 30 conselheiros em cada reunião. 
Isto é uma vergonha! - diria Boris Casoy. 
Que se faça cumprir o estatuto. Tem gente que legalmente não pertence mais ao conselho. 
São descompromissados com as coisas do Clube. Conselheiros modinhas. Que só querem ostentar o 'estar conselheiro'. Irresponsáveis, medíocres, bananas, moleques e coniventes. 
Quando o presidente telefona porque "precisa" desses bananas na reunião eles vão engravatados e cheios de marra. Como se fossem os donos do Avaí. Falam bonito ou nem falam. Vão lá fazem pose, votam a favor e vão pra casa. Bunda moles!
Enquanto não houver uma renovação do Conselho, não esperem nada desse órgão deliberativo. Vai ser sempre assim. Por essas e outras que deixei o Conselho. As vezes até me arrependo, mas a minha saúde agradece. Parabéns aos presentes independente do resultado da votação do orçamento. Esses ao menos saíram de casa para cumprir com sua obrigação de conselheiro.
Quanto ao orçamente não é novidade que seria reduzido. Ano que vem precisamos torcer para que o Avaí consiga se manter na série B e a dívida que vai ficar para a próxima gestão, seja possível equacionar  com um planejamento bem feito.
Menos mal que essa reunião estabeleceu uma data para tratar do novo Estatuto. O conselho precisa decidir sobre esse assunto para que o novo Estatuto seja apreciado e votado em Assembléia Geral. Espero que o prazo seja cumprido. Não pode mais ser postergado.

Nenhum comentário: