quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Sergio Soares confirma contato para treinar Seleção do Iraque

Segue abaixo notícia que saiu na Revista Placar Online:

"Técnico Sergio Soares confirma contato para treinar Seleção do Iraque".


(...)Sergio Soares confirmou o contato com os iraquianos e, prometendo ouvir os conselhos do Galinho de Quintino, se mostrou pronto para encarar o desafio, principalmente pela possibilidade de dirigir uma seleção na Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil.

"Isso procede sim, tem um contato. Houve interesse porque o Zico não vai voltar. Moraci está lá e mediou toda essa conversa. Joguei dois anos e meio no Oriente Médio e sei das dificuldades que o Zico colocou. Mas a possibilidade de comandar um seleção e trabalhar na Copa no Brasil deixa a gente muito feliz por esse interesse. Também não posso descartar o que uma pessoa como o Zico falou", revelou o técnico.

Mostrando interesse na oportunidade internacional, Soares deixou claro que já avisou a diretoria do Avaí e promete conversar com os catarinenses assim que um convite oficial chegar. Recém-demitido do Cerezo Osaka-JAP, o treinador garante que, se o negócio for fechado, não terá problemas para classificar o Iraque no grupo B das Eliminatórias Asiáticas, em briga equilibrada contra Austrália e Omã.

"Os jogos das Eliminatórias só acontecerão no meio do ano. Eu estava no Japão, que está na mesma chave do Iraque, e acabei acompanhando alguns jogos, conheço todos os adversários. Estou acertado com o Avaí e já falei com um diretor que existia essa possibilidade. Vamos ver os benefícios e os malefícios. Tenho contrato com o Avaí e tenho que conversar com eles primeiro, preciso falar com os diretores para depois ver o que farei", ressaltou.

João Zunino, presidente do time catarinense, ficou perplexo com a informação, já que Soares é esperado para a reapresentação do elenco no dia 2 de janeiro. "Não sabia de nada (pausa). Não tenho a menor ideia do que nós vamos fazer, mas pelo que conheço dele, eu acredito que ele falaria com a gente antes de se permitir falar de uma coisa desse porte. Não tenho nenhuma opinião", sentenciou, incrédulo, o dirigente. (Fonte Revista Placar Online - leia notícia na integra clicando no link da Revista)


Para o portal INfoesporte o Coordenador de Futebol do Avaí, Júlio Rondinelli, declarou sobre essa noticia e a possibilidade de Sérgio deixar o Clube o que segue abaixo:

- " Ele me ligou. Ele falou comigo. Fiquei sabendo antes de a imprensa noticiar. Ele fez questão de fazer isso. Eu não fico surpreso porque temos um profissional de grande nível na mão. Não contratamos qualquer um. Mas nem conversamos sobre saída. Ele só me disse que houve uma sondagem. Disse também que tem outros nomes. Mas o futebol é dinâmico. Nós sabemos disso e estamos preparados." (Fonte: Portal INfoesporte - leia notícia na integra clicando no link do portal)

Nenhum comentário: