domingo, 2 de setembro de 2012

Torcer é...




Amanhã estaremos novamente na Ressacada torcendo pelo nosso Avaí.
Torcer é se transformar em goleiro, zagueiro, volante, ala, meia e atacante... Árbitro, bandeirinha, treinador, preparador físico...
Torcer é defender a bola indefensável, marcar o gol desperdiçado, dar sempre o passe certo e jamais desistir de nenhuma bola.
Torcer é nunca errar contra o nosso time, é escalar e substituir corretamente, e dar folego pra que todos corram os noventa minutos.
Mas quando a gente faz tudo isso e no final pinta uma derrota, sabemos que no próximo jogo estaremos ali novamente jogando por todos aqueles vestem a nossa camisa. Mesmo quando a gente acha que alguns deles jamais a deveriam vestir.
- "Não gosto desse e não aprovo aquele".
- "Fulano é craque. Beltrano é pereba."
- "E dizer que no último jogo eu xinguei esse cara. Hoje ele jogou muito".
Temos esse direito, afinal, a gente joga bem em todas as posições. Sempre!
Nós somos torcedores e quando as nossas “marionetes” não repetem os movimentos que ordenamos das arquibancadas, é porque alguns dos nossos “brinquedinhos” estão com defeito de fábrica.
Somos torcedores nós podemos, sim, querer que tudo funcione direitinho ao nosso comando.
Pra fazer tudo isso - O TORCER - se torna necessário estar presente. Estar em campo.
O comando é nosso. 
Mesmo que seja, tão somente, mais uma das nossas infantis fantasias.
Torcer é... amar ser criança!

Um comentário:

Sergio Nativo disse...

Para muita gente nossa posição na tabela não é culpa das ações de nossos dirigente e sim da torcida que não tem comparecido em grande numero na ressacada.
Tem gente que na ânsia de defender a atual administração acha que devemos aceitar tudo. Relação espúria entre presidente e filho empresário, cair para serie B porque Santa Catarina não tem estrutura para ter um time na primeira divisão e por ai afora. Discordo, não penso tão pequeno. Estando na serie A é dever não cair. Estando na serie B, pelo seu passado de glorias, grandeza de sua torcida e estrutura física, temos que exigir o acesso. Pensar diferente não é ser torcedor, desculpe, mas é ser amigo do presidente. Eu sou torcedor.