quarta-feira, 13 de abril de 2011

Apareceu o futebol avaiano no Engenhão

Melhor postado em campo, com jogadas bem trabalhadas por Marquinhos Gabriel e Julinho, o Avaí fez dois a zero no Botafogo jogando no primeiro tempo um futebol que  ainda não havia jogado nesse ano.
Apareceu o futebol avaiano no Engenhão. Bem vindo!
William pegou um belo chute de primeira para abrir o placar em cruzamento de Julinho e Rafael Coelho, fez o segundo de cabeça em bola cruzada na área por Marquinhos Gabriel.

O Botafogo conseguiu seu primeiro gol numa jogada onde Marcinho Guerreiro falhou e infelizmente, numa "atrapalhada" de Bruno e Renan tomamos um empate. O time avaiano em campo não merecia.

No segundo tempo o Avaí voltou bem postado novamente, explorando os contra ataques, mas com um Botafogo mais ligado e com medo do nosso time, tivemos mais dificuldades de criar jogadas de gol.
Silas fechou o time colocando em campo Fabiano e Acleison. Abrindo mão de vencer o jogo.
Mas foi do Avaí a chance mais clara de gol no segundo tempo. Evando recebeu uma bola e driblou com maestria o goleiro, pena que o Iluminado não levantou a cabeça para ver Rafael Coelho sozinho. Chutou em cima do zagueiro botafoguense, a bola ainda sobrou para o Rafael que de bicicleta quase fez um golaço. 

Um bom jogo do Avaí, que esteve bem postado taticamente e muito disciplinado em campo, só não venceu o jogo porque Bruno atrasou uma bola na direção do gol sem olhar onde estava o nosso goleiro, e o nosso goleiro havia saido da meta sem necessidade. Falhas individuais que podem e devem ser corrigidas.

Um puxão de orelha as vezes resolve.

Nosso lado direito continua com problemas graves. Precisamos de um lateral de ofício.
Um belo jogo, um resultado injusto. Mas que nos deixou com vantagem para o jogo de volta na Ressacada. Dois gols na casa do adversário vale muito na Copa do Brasil.
O Botafogo mostrou ter muito o que arrumar, tem bons jogadores mas Caio Júnior ainda não encontrou funções corretas para o seu elenco. Vai encontrar, eu acho.

Foto: LanceNet

7 comentários:

RADIO AVAI disse...

Gente... exelente material

Eve disse...

Nunca torci tanto por uma vitória do Avaí. Pena que o Bruno não deixou. Por que será que foi um outro Avaí sem o Marquinhos??? Cabe alguma reflexão. Está faltando humildade ao Marquinhos e aí isso contamina o grupo todo. E jogar tudo o que sabe, pois densde que chegou não mostrou nada. Os escanteios cobrados no jogo com o Marcílio foram ridículos e o gol só saiu com uma ajuda providencial do goleiro deles.

Carmen Fuhrmann disse...

Fomos outro em campo... O Avai mostrou muita determinação. Realmente um placar injusto, se analisarmos o todo, mas a falha de Marcinho Guerreiro, Bruno e Renan foram imperdoáveis... Que sirva de lição e se arrumem. Quanto ao Marquinhos concordo com voce Eve, sua não participação não comprometeu, pelo contrário, parece que ajudou.

Estamos na briga... Agora é domingo na Ressacada em busca da classificação.

Saudações avaianas

Carmen

Unknown disse...

Eu só torço profundamente que deixem o Bruno e o Diogo Orlando mostrarem o seu futebol. Ontem, eles jogaram muito sim, ou vocês ousam achar que o Botafogo joga menos que o Marcílio Dias?
Parem de xingar nossos jogadores, que assim eles não jogarão nada mesmo. Bruno e Diogo Orlando são excelentes marcadores e passadores (saída de bola). Com o Silas, aliás, o Bruno vai para de dar carrinhos desnecessários. Então, porcaria gente, vamos para de fazer o serviço pelas torcidas adversárias, que tá ficando cômico!

Kk De Paula disse...

Eve, Carmen e André, realmente jogamos como ainda não haviamos jogado esse ano e sem nosso capitão. Mas acredito que Marquinhos tem vaga nesse time. Cabe a ele provar isso.
Concordo que ontem Bruno e Diogo Orlando estiveram bem em campo. Mas ainda precisamos melhorar e digo novamente, contratar para o brasileiro.

Anônimo disse...

Gostei do que ví. E ví uma evolução, pouca coisa, mas que já nos dá a esperança de ver um Avaí melhor a cada jogo. Não fossem as falhas de posicionamento da nossa defesa (erros que vem se repetindo a muito tempo) e aquela falta de sorte do Evando, seguida por Coelho, sairíamos com a vitória, que seria merecidíssima, pois criamos mais quue o "fogão".

**Só uma coisa: Estão crucificando o Marquinhos, calma gente, o nosso M10 tem DNAzul, se não jogou tudo ainda que sabe, é porque não esta obtendo um companheiro pra lhe ajudar (Pela Estrada afora eu vou tão sózinho...♪♫♪♫) Entenderam, môs quiridos???

Vamo Vamo Avaí!!!!!!!!!!

Serjao disse...

Por essa foto, realmente da para ver, apesar da lambaça de Bruno e Renan, antes da bola entrar houve falta no goleiro. Olhe onde esta a mao de Louco Abreu. Se o lance fosse contra o Botafogo, o juiz validaria o gol?