segunda-feira, 25 de abril de 2011

Diogo Orlando acredita em Silas

Agora, pós eliminação de seu maior rival, o nosso Avaí vai ter pela frente, no domingo em Chapecó, um jogo duríssimo.
Sabemos que não é fácil enfrentar a Chapecoense em seu campo. Mas para o Avaí nada é fácil.
Vamos lutar por essa única vaga na final do catarinense 2011.
É histórico. Ganhamos ou perdemos sempre lutando até o fim.

Silas vem aos poucos encontrando o time ideal. Alguns jogadores que precisavam ganhar ritmo de jogo e um melhor preparo físico, estão mostrando crescimento. Cássio é um deles. Gian e Fabiano também. 
Claro que continuamos com problemas. Precisamos contratar. E que ainda é necessário trabalhar muito para fazer o Avaí jogar bem. Ter seu padrão de jogo.
Acho que Silas está começando a ter o grupo em suas mãos. 

Diogo Orlando, criticado muitas vezes por mim, ontem mostrou uma dedicação e uma superação em campo que  o credencia a ser um jogador do Avaí. Jogou bem.
Raça e superação. Vontade de vencer. União com o grupo. Ele acredita em Silas.
Uma vez estava ouvindo uma entrevista com o comentarista Casagrande. Ele disse que jogador de futebol não joga por ninguém. O jogador joga por aquilo em que acredita. 
Diogo Orlando acredita no trabalho do Silas. Isso é bom!
Ontem vislumbramos um grupo que acredita no trabalho do Silas. 
Por isso vencemos!

8 comentários:

Sergio Junior disse...

Gian, DO, Bruno e alguns outros, vamos aguardar. Convenhamos esse time alvinegro nao ganhou nada e nao joga nada, quem disse que eles eram o maximo foi essa imprensa brocoles que adora uma boca livre. Continuo dizendo, temos o melhor elenco e so perdemos para nos mesmos. Vao dizer que quando Silas voltou a ser Silas e colocou Felipe, chamando o time deles para o ataque voce nao xingou até seu auxiliar? Nesse momento qualquer time menos ruim teria nos complicado. Porem, esse time alvinegro e seus velhinhos so ganham na zebra(primeiro classico) ou goleia galinha morta(Imbituba). Eles perderam duas decisoes, nos ganhamos uma muito facil, pra mim o teste de Silas é contra a Chapecoense.

Sergio Junior disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

SILAS, SENÃO ME ENGANO ESTÁ NO AVAÍ DESDE 16.02. P.P. - HOJE É 26.04., CORRIDOS SÃO 69 DIAS. VOCÊ NÃO ACHA QUE É TEMPO SUFICIENTE PARA JÁ TER "achado" O TIME IDEAL??? PRÁ MIM, É UM TREMENDO DE UM TEIMOSO, E DE CONVICÇÃO MUITO DUVIDOSA. PENSO MAIS, QUE SE EM 69 DIAS NÃO "achou" AINDA O TIME...NUNCA MAIS ACHARÁ. PRÁ MIM (E PARA MUITOS) NÃO SERVE...QUANTO DO -dior- NÃO ACERTA UM PASSE, NÃO DESARMA, NÃO FAZ ABSOLUTAMENTE NADA...DE ESFORÇADO O INFERNO TÁ CHEIO. VEJA, -KK- É CONCEBÍVEL VOCÊ TER NO PLANTEL: ESTRADA, FABIANO, MARCOS GABRIEL E ENTRAR COM -dior- e felipe??? SE felipe É "DELANTERO" E QUEBRA UM GALHO PRO SILAS NA ALA DIREITA, EU PERGUNTO: PORQUE NÃO FABIANO, MARCOS GABRIEL E ATÉ MESMO ESTRADA ATUANDO ALÍ...SENDO COBERTOS UM POUQUINHO MAIS ATRÁS PELO BRUNO, OU PELO EMERSON NUNES...LEMBRA COMO ATUAVA O RIVALDO...PELA ALA ESQUERDA VINDO DE TRÁS SEMPRE COBERTO PELO ALA.
FUTEBOL É A COISA MAIS -F Á C I L- DO MUNDO BASTA NÃO APARECEREM OS "SILAS DA VIDA" PARA QUERER INVENTAR E PROTEGER SEUS AMIGINHOS DE SUA LELEIA. VEJA, DAQUI A POUCO ELE VAI QUERER "REPATRIAR" MARCUS WINICIUS, FERDI. RAFA BOSTA...TODOS GRANDES OBREIROS...

RICA - JRCÂMARA.

Kk de Paula disse...

Meninos, acho que depois do estadual é que vamos poder ver quem vem, novas contratações, e se Silas é teimoso mesmo. Concordo com ele tem mantido no banco jogadores que podem ser titulares. Mas vou dar um desconto...não sei como esses jogadores estão fisicamente. Precisamos melhorar, isso é claro. Precisamos contratar. Principalmente para lateral direita.

Alcides disse...

Teimosos são v6 em não darem o braço a torcer.....

Ele conquistou sim... ou vai dizer que foi esse tal de rica- camara de pneu furado aí que fez o Avaí ganhar do maior rival fora de casa e ainda eliminar, sendo que o empate bastava para o time da casa?

Teimosa é essa perseguição ridícula.

Parabéns Silas, discordo em alguns pontos mas vc realmente está sendo o melhor técnico que passou pelo Avaí em toda a sua história, juntamente com o presidente Zunino.

André Rodrigues disse...

Estatísticas para o RICA se divertir sobre os jogos do Avaí e a participação de Bruno e Diogo Orlando:

Total Bruno Diogo Dois Nenhum
Vitória 11 6 6 3 2
Empate 6 4 6 4 0
Derrota 7 2 2 0 3
Jogos 24 12 14 7 5
Aprov. 54,17% 61,11% 57,14% 61,90% 40,00%
Saldo 9 7 10 7 -1

Com os dois em campo ou com Bruno não sendo expulso, o Avaí não perdeu; sem eles, saldo negativo! Se ele quiser eu mando a planilha com todos os jogos :)

Time ofensivo não é garantia de nada; o Avaí penou dez rodadas da primeira série com um time ofensivo e tomando empates na maioria dos jogos por jogar aberto demais. E quanto melhor o adversário, mais eficiente será a estratégia de armar um bom contra-ataque, ou será que ganhamos cinco seguidas naquele mesmo brasileiro com base na posse de bola?

Anônimo disse...

alcides & andré rodrigues - PENSO QUE TODOS NOS AVAIANOS, QUEREMOS O BEM DE NOSSA INSTITUIÇÃO. UNS DE UMA FORMA...OUTROS DE OUTRA, PORÉM, O OBJETIVO É SEMPRE O MELHOR PARA O MEU, PARA O NOSSO AVAÍ. CORRETO. MINHAS OPINIÕES, E SÃO OPINIÕES APENAS, PENSO QUE RETRATA O QUE NA MAIORIA DAS VEZES TODOS PERCEBEM. EM QUE PESE NÃO TER-LHE FALTADO COM O RESPEITO, O "TALZINHO" DO alcides TEM SUA OPINIÃO BEM FORMADA A RESPEITO DO MESMO ASSUNTO QUE TRATEI. NÃO GOSTO, E NÃO ACEITO COMO O PASTOR COLOCA O AVAÍ EM CAMPO...PRONTO É UMA OPINIÃO...ESTÁ TOTALMENTE LIVRE PARA DISCORDÂNCIA...JÁ, O andré rodrigues VEM COM ESTATÍSITCAS PARA CONVENCER-ME QUE (DIOR OU PIOR-DIOGO ORLANDO) E BRUNO (QUE NÃO FOI NOMINADO POR MIM), SÃO PARÂMETROS PARA UM BOM NEGÓCIO. MEU QUERIDO, ESTATÍSTICA É COMO O BIQUINI...MOSTRA TUDO...PORÉM NÃO MOSTRA O QUE TODOS QUEREM VER. OUTRA, VOCÊ QUER TAMBÉM NEGAR QUE A MELHOR DEFESA SEJA O ATAQUE? VOCÊ TEM QUE AGREDIR (NO BOM SENTIDO), ATUAR TODO ATRÁS...TRAZENDO O ADVERSÁRIO PRO SEU CAMPO...SINCERAMENTE NÃO DÁ PARA ENTENDER...VEJA, QUANDO O AVAÍ TOMOU O GOL DO BOTAFOGUINHO, O QUE NOSSO INTELIGENTE E OBREIRO "TÉNICO" FEZ!!! COLOCOU MAIS UM GOLEIRO EM CAMPO (PELA SUA OUSADIA ATÉ PENSEI QUE FOSSE COLOCAR), OU FOI DE ESTRADA, MARCOS GABRIEL E EVANDO. EM SEU DIZER TEMOS QUE LEVAR PARA DEPOIS TENTAR FAZER...É POR ISTO QUE NOSSO AVAÍ ESTÁ NA -M E R D A- QUE ESTÁ.

RICA - JRCÂMARA.

ET.- VAMOS DISCORDAR...E NOS RESPEITAR TAMBÉM...OK

Gustavo disse...

Concordo com o Alcides! Acho essa perseguição simplesmente RI-DÍ-CU-LA!
O Silas está fazendo um bom trabalho sim e com ele vem colocando o nosso Avaí em lugar que nunca esteve: quartas-de-final da copa do brasil! Isso não é nada pra vcs? Deve ser muito chato um bando de gente vigiando e criticando o trabalho de um cara que só tem feito o bem para o clube. Estamos nas quartas da copa do brasil e na final do returno, depois de ganharmos DENTRO da casa do maior adversário! Que que vocês querem mais? Queria vê-los no lugar dele.... ô bando de "críticos" sem experiênca que não têm o que fazer......
Da-lhe Silas! Da-lhe Avaeeeeeee
Abraço Alcides e beijo Kk, parabéns pelo dia do seu grande pai!