domingo, 28 de fevereiro de 2010

Pra ser "sálvio", tem que ser batizado


E o Avaí conseguiu vencer não só o Brusque. Venceu o estigma da falta de uma vitória fora de casa no estadual e ao horrível gramado do Brusque.

Pra ser "sálvio" tem que ser batizado!

A deliciosa volta do Batista, isso sim, é para se comemorar, não só pelo gol. Batista entrou com dois minutos em campo, batizou o Brusque com o segundo gol avaiano, a qualidade desse voltante é que vai nos ajudar muito esse ano. Alegria em 2008, com o nosso acesso e já retorna em 2010 balançando a rede, mais alegrias para a nossa torcida.

Precisamos ainda aprender a jogar em campo pequeno e com gramado ruim, tivemos dificuldades no jogo por isso, mas nossa superioridade técnica era visivel, mesmo com o Brusque tendo uma maior posse da bola.

Sávio mais uma vez comprovou sua qualidade como atacante, sabe colocar a bola dentro do gol, não inventa, toca nela com classe, não maltrata a gorduchinha.

Deu pro gasto, vencemos por 2 x 0 o primeiro jogo do returno e agora, quinta é noite de ressacada, vamos buscar nossa segunda vitória. Estadual é assim, gramados horríveis e jogos truncados, mas na ressacada a bola rola, gramado de primeira.

Vamos para o returno

Hoje em Brusque devemos lutar para começar o returno com uma vitória, temos elenco muito acima do time dessa simpática cidade, adoro Brusque. Mas como no futebol tudo é possível, a garra do leão deve estar afiada e o time concentrado e focado na vitória.
Ontem o returno teve início com o empate entre Imbituba e o time do estreito, vi o jogo, gramado horrível e baixa qualidade técnica.
No turno nos faltou uma vitória fora de casa para classificar em primeiro, acabamos tendo que decidir em Joinville e o empate não nos serviu. Portanto, vencer fora dos nossos domínios é imprencindível para a classificação final do returno.
A busca do título começa hoje.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Ponta pé inicial, vamos para o returno

Então tá, né, Avaianos! Hoje começa o returno do estadual, nós vamos esperar pelo domingo em Brusque para começar nossa luta por uma vaga na final. Claro que dando aquela espiadinha no jogo de hoje em Imbituba.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Peneira? Quem precisa peneirar?


Reproduzo na integra, comentário recebido por mim, no post anterior a esse:

Francisco André:

"Gostaria que alguém da diretoria avaiana me explicasse como é que está funcionando essa forma de peneira no Avai e quem vai responder pela falta de organização.
Fui levar meu filho na peneira do Avai hoje na cidade de Antonio Carlos.
Pasmem, foi cobrado R$10,00 de cada criança sem darem recibo e quando solicitado o recibo informaram que é dessa forma mesmo, sem recibo. O dinheiro era sacado das mãos dos pais ou crianças, tinha pra mais de 200 crianças, vindas de várias localidades, um dos responsáveis fumava e bebia durante a peneira, não tinha sequer a mínima condição para as crianças que ali estavam, a revolta foi grande pelos pais e acompanhantes das crianças, pois nem uma bombona d'àgua tinha para elas beberem, nenhuma assistência médica ou coisa parecida. Olha sou sócio e pai, estou revoltado, minha vontade era agredir e quebrar tudo.
O Avai faz uma peneira na cidade de Antônio Carlos e cobra de cada criança R$10,00, mas não emite recibo, não dá nenhum amparo a essas crianças em termo de organização e estrutura para tal evento. Afinal estamos falando do mesmo Avai, do Avai time de série A, ou estamos falando de um Avai de 1960?
Por favor isso vai estourar, pois vários pais saíram de lá revoltados, e não me venham com essa história que a organização não é do Avai pois consta que eram funcionários do Avai. Vou procurar me aprofundar mais, alguém vai ter que se explicar, lugar de fumante e cachaceiro não é fazendo peneira com crianças para o Avai, uma vergonha. E tenho tido, me aguardem eu não vou deixar barato, no mínimo vou querer a devolução do meu dinheiro.
Sem mais e muito revoltado, Francisco André.
25 de fevereiro de 2010 19:34"

Com certeza alguém da direção do Clube deve responder a esse pai, se quiserem usar meu blog, fiquem a vontade, é só enviar e.mail para: kkdnazul@hotmail.com .

Eu não sei o que dizer!

Sou eu quem brilho, pra você meu amor


Um lider se reconhece não pela sua força, mas por sua determinação. Por seu comportamento em busca do melhor para os seus. Por saber não somente brilhar, mas também o momento de entrar em rápida eclipse, como a mostrar a falta que faz seu brilho. Por sua capacitade de agregar e conquistar adeptos para sua luta ou ideologia. Um lider era o que, também, nos faltava em campo.

Ontem na comemoração do primeiro gol do Sávio, vimos o retrato em imagem colorida, de um lider nato. Sem alarde e sem imposição, mas por natureza, deixou-se eclipsar e retornou como astro rei. Erguei suas cabeças, porque o sol da Ressacada tem novo nome e começou a brilhar.

Precisamos desse astro vestindo e brilhando com a camisa 10, vamos torcer para que ele brilhe sobre diversas cabeças avaianas e adversárias e eleve nosso Clube a sua altura.
Um grande craque, um grande caráter: Sávio.

Só faltou ele cantar, ontem, pra nós: "Eu sou o sou, sou eu quem brilho, pra você meu amor!"

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

O Camisa 10 da Ressacada


Com substituições corretas e um camisa 10, o Avaí venceu o Ypiranga por 3 x 0.

Técnico ganha jogo, sim. E técnico peder jogo, sim.

Hoje Chamusca viu o jogo e essa visão nos deu uma vitória tranquila, não tem segundo jogo, secadores. Vamos nos concentrar para o estadual.

Zé Carlos esteve perfeito, parabéns para o nosso goleiro, que além de nos salvar em duas oportunidades, tem uma saída de bola com qualidade.

Assim como em Joinville, o jogo era para Sávio, Medina e Roberto; em Erechim não foi diferente. Sávio mudou o jogo, Roberto sofreu um pênalti não marcado e Medina deu velocidade e movimentação a meia cancha.
O camisa dez do Avaí já estava na Ressacada, como eu sempre soube.
E Chamusca deve estar lendo os nossos blogs, ou então estava escondendo o jogo.
Soltou e vestiu a camisa 10 em um Leão!

Aos anônimos

Sempre em meu blog permiti os comentários em aberto, não exijo aprovação. Acho que as coisas do futebol e as opiniões são sempre bem vindas, mesmo quando contrárias a minha ou mesmo, gozações sadias. Mas eu vou dizer uma coisa pra vocês, tem cada sujeitinho metido a esperto ou machão que se esconde atrás do anonimado, meu Deus! Como tem "Dourados" nesse Brasil.
Vou continuar deixando os comentários sem necessitar de aprovação.
Como mulher eu deveria até me proteger desses sujeitinhos, mas acredito nos homens, principalmente porque nasci de um verdadeiro representante da espécie do sexo masculino, meu pai.
Futebol se relaciona com quase tudo na vida dos brasileiros e eu gosto disso, incentivo a todos se envolverem com o futebol, ele é uma arte, uma bela arte brasileira. Pelé e Marta, só para citar dois artistas da bola.
Infelizmente estou tendo que excluir alguns comentários do meu blog e faço isso com muita tristeza, porque prezo a liberdade de expressão, mas liberdade não deve nunca ser confundida com libertinagem, nessa entra a falta de respeito com o próximo e naquela, reconhecemos sempre o próximo.
Sempre que quero fazer alguma coisa, mesmo escrever, penso antes: o que vou fazer todo mundo pode fazer? Se a resposta for positiva, eu faço. Isso é ser livre!
Quanto aos libertinos, deixem de ler meu blog, o Marques de Sade tem mais do que eu para lhes ensinar.
Kátia Maria de Paula

Uma Copa do Brasil mais azul

Em terras vizinhas, iniciamos hoje a participação na Copa do Brasil.
O nosso time estamos começando a conhecer, já do Ypiranga gaúcho confesso que não conheço nada, mas jogar no Rio Grande do Sul nunca foi fácil. Portanto, raça redobrada para enfrentar um adversário que só tem a ganhar, vai estar de sangue doce. Já para nós essa competição, segundo Moisés Candido, é prioridade.
Podemos esperar nossa primeira vitória fora de casa em 2010? Novamente afirmo que temos elenco pra isso, cabe ao nosso técnico achar o seu time e efetivar seus onze titulares e no decorrer das partidas perceber e antecipar as mudanças necessárias.
Copa cheia de importancia e charme, tem vaga para a Libertadores, tem grana a cada passagem de fase e jogos com times de todas as séries. Dificil conquista, mas uma excelente competição.
Que saibamos deixar a Copa do Brasil desse ano, com um sotaque mais manezinho e nas cores do azul ilhéu. Vamos a luta !!!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Carta para uma Joinvilense


Querida amiga Malvi, só hoje consegui te escrever. Sabes do carinho que tenho por ti e isso impediu que eu me jogasse do nono andar quando teu time fez o gol aos 48 minutos do segundo tempo, "roubando" a minha Taça UFSC.
Não me joguei porque sabia o quanto estavas feliz naquele momento, ao mesmo tempo te amaldiçoei por tua conquista, coisas do futebol! Hehehehehe!!!

Sei que na tua próxima visita a ilha terei que te cumprimentar pelo feito, isso está me matando!!!
Mas sabes o quanto sou apaixonada por futebol e o quanto respeito, mesmo brincando, as torcidas adversárias, não existe jogo sem adversário, nós todos precisamos uns dos outros. Isso tudo se torna maior ainda quando a rivalidade é no estado, principalmente capital contra interior. Mesmo sabendo da grandeza e da potência de Joinville, assim se determina a Manchester Catarinense, interior. Nós aqui somos os "comedores de sirí", vocês os "alemães batatas", que delícia essa gozação. Mas perder no último segundo me fez te odiar, não apareça por aqui nos próximos 10 segundos. Tu és do interior mas é meu interior que está destruido, combalido, abatido, derrrota. Que ódio !!!!!! Hehehehehehehehehe!

Parabéns amiga, nos encontramos na final do estadual, sabes que és minha convidada para ver o jogo ao meu lado na Ressacada.
Foto: Malvi (Joinville), Eu (Floripa) e Fabi (Blumenau, torcedora do Avaí, hehehehe)

Gostas de rodízio ?


Impossível eu não ter uma atenção especial e uma admiração profunda pela posição do goleiro, afinal sou filha de um. Então novamente, vou meter minha colher onde não sou chamada. Lembrando sempre que escrevo nesse blog tão somente como torcedora do Avaí.

Não entendi o porque do goleiro Renan não ter sido relacionado para o jogo contra o Ypiranga, como está sendo notíciado pelo Infoesporte.

Se está havendo um rodízio de goleiros, já estou me posicionando totalmente contrária. Sou contra rodízio em qualquer posição no futebol, mas com relação aos goleiros sou extremamente contra. Não conheço nenhum time que foi campeão de qualquer coisa fazendo rodízio. E sei que a posição de goleiro precisa mais do que todas de ritmo de jogo, quanto mais experiência e maturidade ele adquirir dentro das quatro linhas mais seguro, tranquilo e sábio ele será.

Renan tem um talento nato para o gol, me impressionou positivamente desde a primeria vez que vi sua postura em campo, ele tem talento! Talento no futebol é quase tudo, principalmente se o atleta tem a cabeça no lugar, tem disciplina e vontade de vencer na profissão.
Talento se coloca pra jogar e pronto.
Rodízio eu gosto, mas em churrascaria!

Copa do Brasil: solta o leão e chama a torcida

Tem gente ainda comemorando título do turno, tem gente que ainda vai continuar secando, mas nós avaianos não podemos nos permitir, ainda hoje, ficar pensando no empate de domingo. Amanhã estreiamos na Copa do Brasil.
Em uma das suas primeiras entrevista de 2010, Moisés Candido, deixou claro que o Avaí vai priorizar essa competição, então, vamos nos concentrar para essa competição com a raça e a coragem avaiana. Buscar sempre a vitória nos premiou com grandes conquistas em 2008 e 2009. Que 2010 não seja diferente. O Avaí chegou aqui na força da sua torcida e na raça dos seus guerreiros. O Clube se quer priorizar essa Copa, deve trazer de volta para o seu estádio a força que sempre o conduziu a grandes vitórias, a sua torcida. E o nosso Chamusca resgatar a raça dos seus comandados, colocando em campo o espírito avaiano: buscar sempre a vitória. Somos leões, nossa natureza deve se impor contra nossos adversários, porque a nossa torcida sabe empurrar a fera como ninguém, durante as "lutas" travadas no campo de jogo.
Solta o Leão Chamusca e chama a torcida de volta pra casa, diretoria avaiana. Reveja a política dos sócios e o preço dos ingressos.
Nós podemos levar juntos o nosso Avaí para grandes novas conquistas. Se soltar o leão e reconquistar o torcedor, ninguém cala esse nosso amor.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

B, C, D ...

B, C, D... QUANTA INVEJA DO A.

Cala boca, Charles!

Vou te contar uma coisa, saber ser profissional é admirável. Ter um microfone na mão e conseguir se manter imparcial, narrando os fatos é o mínimo desejável para os profissionais de rádio e televisão, ainda mais para os que trabalham com futebol, onde a paixão muitas vezes vai além do admissível e vira fanatismo.
Um tal de Charles Fischer da rádio 89Fm de Joinville ao narrar o gol do seu time, entrou em surto e foi além do aceitável. O surtado ficou nos chamando de manezinhos, mandou a gente chupar e ainda disso um palavrão no ar. Ser chamado de manezinho não é ofensa, mas o cidadão surtado acha que é, então vou chamar esse demente de matuto e espero sinceramente, que ele se ofenda.
Realmente quem nunca como mel, quando come se lambuza e esse ainda manda os outros chupar.
Como diria Caco Antibes: - CALA BOCA, MAGDA!
Olha, não nasci mesmo pra ser diretora de nada, se tenho um cargo de direção no Avaí, esse amarelo surtado não entra mais na ressacada, não precisamos ser educados nem respeitar os que não sabem fazer seu trabalho com profissionalismo e extrapolam no verbo contra torcedores de um Clube. Da ressacada, se dependende de mim, esse cara não narra nem amistoso.
(não vou postar o video com a narração aqui, me nego. Mas já está no youtube, clica aqui.)

Ruminando a perda da taça UFSC


Ainda ruminando o empate do JEC aos 49, num jogo onde mesmo com alguns equívocos do nosso técnico e um erro gravíssimo da arbitragem, Joinville e Avaí fizeram uma grande partida. Hoje fui ler algumas notícias sobre esse empate. E não é que tem gente escrevendo que ouve um pênalti a favor do JEC? Mas que coza!!!

Pude ver também a festa em Joinville, tem que comemorar mesmo. Empatar com o Avaí na Arena e conquistar uma vaga para a final do estadual, merece mesmo passeata, carreata e governador presente.

Não diria que foi um empate merecido, porque a zaga e os volantes avaianos foram nota 10, somente uma bola desviada poderia romper a nossa defesa, coisas do futebol, por isso ele é tão apaixonante. O mérito impossível de se tirar do JEC é que se classificou no turno como primeiro colocado e levou a decisão do mesmo para a sua casa tendo ainda a vantagem do empate, fez valer essa conquista e levou a Taça Universidade Federal de Santa Catarina.
Confesso que queria muito essa taça, como ex-estudante e funcionária da UFSC desde 1982, sou completamente apaixonada por essa Instituição de Ensino, adoraria vê-la em nossa galeria de troféus, não deu.

Perguntar não ofende: se tivermos uma decisão do returno na ressacada entre Avaí e um outro Clube que não seja o JEC, o governador do estado estará presente?

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Usca, usca, usca...

Usca, usca, usca, fora ...

Conseguir ver o jogo sendo mais míope do que o Ramirez é dose pra mamute, não pra leão.

Fomos prejudicados pela arbitragem? Fomos!

Mas que o nosso técnico tem sérias dificuldades em ver o jogo, isso tem.

E já está mais do que na hora de ter seu time titular, ainda não achou a meia cancha correta? Nem um companheiro para o Leonardo? O Medina só sabe jogar os 15 minutos finais? Se for assim vende o cara.

Tirar o Davi e deixar em campo um Robson sem pernas, sem folego e sem inspiração? Coloca primeiro o Caio e depois o Medina ? O que é isso, promessa???? Mô quirido, era só tirar Davi e Robson e colocar Medina e Roberto (intuição feminina claro, não entendo nada de futebol).

O Chamusca, o teu camisa 10 ainda não está na ressacada??
(Juro que eu vi no banco o Sávio, jogador experiente, acostumado a decisões, devo ter delirado, foi o calor na ilha, tô vendo 'cozas')
Se não está manda trazer um, a receita do Clube deve ter aumentado, pois as mensalidades foram muito bem reajustadas. Eu, nesse momento, estou completamente desajustada!

Não foi ao acaso. Parte II



Esse jogo me fez lembrar Avaí x Chapecoense, a torcida gritando é campeão, veio aquela virada histórica e então... fomos buscar o título.
Um empate aos 49 minutos do segundo tempo numa bola desviada, nos deixa a mesma sensação daquele momento em que estamos chupando um sorvete delícioso, e quando falta a última lambidinha, ele vai ao chão. Ou quem sabe quando estamos quase lá, no climax do amor, e o telefone toca. Ou quem sabe a mesma agonia de quando estamos prontos para o primeiro beijo e a boca desejada se desvia da nossa.

Assim é o sabor dessa bola desviada na direção do nosso gol no último segundo. Empurrados num abismo, que caiamos por vários minutos mas não chegamos ao chão. O campeonato ainda não acabou.

Nada disso estariamos sentindo se um homem apitasse a falta cometida em Medina dentro da área aos 45 minutos do segundo tempo. Agora, se esse homem cumprisse seu papel, estariamos nos delíciando com o sabor do sorvete, com o climax vitorioso, com o gosto do primeiro beijo, se o "dormente" que estava com a latinha na boca, marcasse o pênalti em Medina.
Esse sabor amargo não foi ao acaso, foi ao "acácio", esse que impediu o primeiro beijo de 2010 na boca dos avaianos.

Nâo foi ao acaso, foi ao "Acácio"

E um pênalti não marcado em Medina, decidiu o título a favor do Joinville.
Não foi uma perda do turno ao acaso, foi um empate ao Acácio.
E aos 49 minutos, o Sobrenatural de Almeida entrou em campo, e fez uma tremenda ironia com a perfeita zaga avaiana, desviou uma bola para dentro do nosso gol e deu de presente, junto com o Sr. Acácio, o título do turno para o Joinville.
Quanto ao Avaí, ainda está faltando um camisa 10 e um companheiro para o Leonardo no ataque e tomar ciência que tem time para não recuar nunca, diante do Joinville.

Solta o Leão


No calor desse domingo, entraremos em campo na cidade de Joinville para disputar a decisão do turno. As vantagens do time da casa podem ser revertidas pelo nosso elenco. Inteligência e raça, assim podemos vencer o JEC daqui a pouco. Tranquilidade e força, assim podemos vencer o JEC daqui a pouco. Tática e postura de Leão (o verdadeiro predador), assim podemos vencer o JEC daqui a pouco.

Posso enumerar 100 motivos, fico apenas com um: 100 vezes Emerson, o Leão Azul!

Avaí: 100 (graus)




Avaianas e avaianos, hora de aquecer os pezinhos, 100 graus de puro calor.
É hoje a nossa primeira decisão de 2010 e essa é V.V, ou seja, Vale Vaga.
Vaga na final do estadual e um returno em águas azuis, mansas e claras com foco total na Copa do Brasil.
Cada uma e cada um que vista a roupa da sorte, aqueça bem os pés e torça até o último minuto do jogo, porque esse nosso Avaí faz coza!!!!
Sem esquecer que temos um zagueiro 100(graus) em campo:
Emerson, a elegante força avaiana.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Para os do lado de fora


Eu sou vocês que estão do lado fora !

Sou todos os cavaleiros e amazonas que não podem mais frequentar a távola redonda.

Que Rei Arthur impediria os seus de sentar em sua mesa redonda, de lutar a seu lado, de comemorar suas vitórias e de chorar em abraços e braços as suas derrotas?

Sou avaiana que lamenta, que se fragmenta a cada jogo na Ressacada.

Continuo recebendo depoimentos dos excluídos, dos amantes sem lar, dos apaixonados sem presença, dos que vestem a camisa mas não podem ver os jogos, dos que escutam os gols mas estão ausentes do fato.

Avaianos, estou triste!

Ouço a cada jogo não mais somente o som do estádio, com ele está misturado o lamento de vocês que estão do lado de fora.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

A Ressacada é nossa !


Uma pena o público de ontem na ressacada, uma pena!

Os vinte e cinco minutos do Vandinho em campo nos deu a certeza de que as zagas adversárias terão problemas sérios, entrou se movimentou muito bem, sofreu um pênalti (que só o cara vestido a camisa pintada com caneta marca texto não viu), e sua presença em campo confirmou minha suspeita: Leonardo precisa de um centro avante ao seu lado, ele é um jogador extremamente inteligente e joga para o time, isso é muito bom, vai nos dar muitas alegrias.

Nossos zagueiros e volantes estão bem, pena que o mesmo cara vestindo a camisa colorida com caneta marca texto deu um cartão cheio de propósitos para o Gabriel. Nossa meia cancha ainda precisa achar o seu camisa dez, espero que ele já esteja na ressacada, porque dará a consistência necessária e o volume correto para o estilo de jogo que o Avaí pode apresentar com as peças que possue no elenco.

Uma pena que somente seis mil avaianos puderam comparecer a esse jogo.
"A Ressacada é nossa", mas os proprietários e as proprietárias não estão comparecendo, por que será????
(Nota: acho que o Jornalista Fábio Machado respondeu a pergunta: clica aqui. )
(foto: ClickRbs)

99 vezes: Emerson !!!!


Estamos na final do turno!
(Avaí 2 x 0 Atlético de Ibirama)

Num jogo onde o Avaí deu as cartas mas escondeu o coringa, derrotamos o Atlético de Ibirama por dois a zero e garantimos a nossa participação na partida que decide o turno em Joinville no próximo domingo.

Claro que não foi um grande jogo, mas novamente os nossos volantes e a nossa zaga estiveram perfeitos; ainda acho que a nossa meia cancha deve melhorar muito. Vencemos!

Emerson é meu lindo, sempre foi e sempre será, ele é a cara do Avaí e duvido que alguma avaiana não o ame de paixão, ele é o cara ! Elegante, sério, postura de cavalheiro e cavaleiro, um guerreiro azul, que sabe decidir a nosso favor. Muitos se foram, Emerson ficou ! Noventa e nove jogos com a nossa camisa, domingo ele arredonda o número, domingo ele arrebata nossos corações para todo o sempre, nós avaianas de bom gosto.

Domingo nossa primeira batalha, nossa raça se desloca para Joinville, lá estaremos defendendo nossas cores, nossa capital azul e branca. A vaga para a final é nossa, minha alma está vestida com nossas cores, sempre esteve, agora é a hora, nossa primeira decisão, nossa Ilha está na final do turno com seu único time. Impossível não acreditar !!!
(imagem: clickrbs)

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Mais uma do Dadelito

Primeira decisão

O ano mal começou e o nosso Avaí já está disputando sua primeira vaga para uma final.
Assim deve ser nosso espírito para o jogo de hoje na ressacada contra o Atlético de Ibirama. A nossa torcida sempre faz a diferença, com alegria e raça sempre soube empurrar nosso time para grande vitórias e conquistas dentro do campo. O jogo de hoje nos garante a vaga para a final do turno, ponto. Vamos deixar de lado todas as nossas dificuldades, incompreensões e desconfianças, para num coro de muitas vozes e almas, empurrar nosso Leão para a disputa da final contra o Joinville.
Minha paixão pela torcida avaiana só faz crescer a cada ano. Nossa força sabe empurrar nossos guerreiros em campo e sempre o fizemos durante os noventa minutos, essa será nossa postura no jogo de hoje, ser a força que move o Avaí para mais uma conquista. Amor incondicional ao Clube. Ser avaiano nos basta. Que o Atlético conheça hoje na ressacada como joga a camisa 12 avaiana. Vamu, Vamu, Avaí !!!!!!

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Começa o ano

No Brasil e para os brasileiros, hoje começa o ano de 2010.
Hoje para nós catarinenses, iniciam as semifinais do estadual. Na Arena Joinville o JEC enfrenta o Metropolitano, claro poderemos ter a visita do Sr. "Sobrenatural de Almeida", aquele golzinho maroto, "sem querer, querendo", e lá se vai o favoritismo do JEC. Mas a tendência natural (no futebol essa tendência passa longe da ciência) é que o JEC garanta sua vaga para a final do turno.
Nós avaianos vamos esperar pela quinta feira, já com os ossos enterrados e torcendo por um clima mais ameno e uma presença mais significativa da nossa torcida. Mesmo sabendo que esse mês o dinheiro é curto e as mensalidades ficaram "longas".
Avaí x Atlético de Ibirama, deve ser um bom jogo, se o Célio deixar.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Avaiana no íntimo




JÁ ESTÁ A VENDA NA AVAÍSTORE
CONCEBIDA AVAIANA: DNAzul SEMPRE AGRADA !!!

"Célionísio", a festa acabou


Entramos no último dia do carnaval, último dia para os amantes da folia adorarem ao deus Dionísio e cairem no samba e nas marchinhas.

Na quarta começa as semifinais do turno e na quinta entra em campo, espero que com um público melhor, o nosso Avaí. Vamos enfrentar o time que nos venceu nesse turno, mas dessa vez o jogo será na nossa casa. Espero que faça muita diferença e que também seja muito diferente o futebol do Avaí.

O árbitro "sorteado" é um folião, um brincalhão, um Dionysokolax (já que estamos na festa Dionisíaca, o Carnaval, Dionísio para os Gregos é o deus das festas, do lazer, do prazer, do vinho) . Lembremos pois a ele, que na quinta a festa já acabou, que a quarta enterrou seus ossos e que futebol é uma jogo "festivo" nacional, mas diferentemente do carnaval, tem regras claras. O apito nesse jogo deve ser soprado com atenção redobrada e em nada deve servir para acompanhar "marchinhas" antigas e decoradas.

"Célionísio", nada de dionísiacas aprontadas no jogo de quinta, por favor, a festa de momo na quinta já acabou!

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Na Ressasauna, Avaí 1 x 0 Metrô

Eu sobrevivi a Avaí 1 x 0 Metrô!!!!


O placar retrata o jogo monorrento desse sábado de folia. Um calor infernal, um jogo chato e lento, um Metropolitano que não queria jogar, um Avaí que não conseguia jogar e os Blocos de Sujos desfilando na Praça XV.


A Ressasauna recebeu 3.500 foliões que abriram mão das suas fantasias e dos batuques para assistir esse jogo (deveria ter sido em outro dia e outro horário, é impossível jogar com aquele calor), que colocou o Avaí em segundo lugar na tabela e lhe garantiu fazer o jogo da semifinal contra o Atlético de Ibirama em seus domínios.

Quinta feira, semifinal:

"Vamos lá Rapaziada, é hora da virada, vamos dar o trôco!"

(imagem: clickrbs)

Futebol na folia

Dizem por aí que o empate é amigo, mas de uma coisa eu tenho certeza, jogo em pleno sábado de carnaval, as 16 horas numa ilha tropical, não é coisa de amigo.
Galera séria essa que comanda o futebol catarinense, primeiro proibem a gelada, depois marcam jogos em dia de folia numa tarde de verão.
Não seria absurdo encontrar na ressacada a turma vestindo fantasia de palhaço, mas com esse calor... um nariz vermelho já daria o tom desse jogo.
Avaí x Metrô, todos os descaminhos levam a ressacada!
"Mamãe eu quero
mamãe eu quero
mamãe eu quero mamar.
Dá a chupeta
dá a chupeta pro beber não chorar".
Que folia !!!!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Bola de cristal


Amanhã não podemos empatar, precisamos vencer ou perder.

Vamos agradar o Sr. Castiel! Precisamos?

Ele insinua tanto nas páginas do DC, quanto em eu Blog, que o jogo desse sábado tem "cheiro" de "empate amigo".

A reportagem dele tem "cheiro" de que?

Nos oito jogos que fizemos esse ano pelo estadual empatamos 3, contra Juventus, Criciuma e Figueirense. Mas amanhã está proibido!! Se houver um empate na ressacada acho que o jornalista vai se achar a própria Pitonisa de Delfos. Mesmo tendo cara de Mãe Dinah.

Empate, amigo !

Quem sabe assim, o cara é transferido para a seção de astrologia, numerologia, búzios, leitura das mãos, bola de cristal. Seria ótimo, voto que ele se transfira para a bola de cristal, porque sobre bola de futebol o cara não entende nada.

Pandora, carnaval e o Avaí


Sábado de carnaval com jogo a tarde na Ressacada, e jogo que vale vaga para a semi-final do catarinense. Ninguém merece !!!!

Esse primeiro turno foi pouco "respirante", seguramos o folego e maltratamos nossos pulmões azuis; transpiramos por pura aflição (a ilha está um forno, também); muitos de nós estão ausentes nos jogos, desassistidos, tomamos uma paulada nas mensalidades, e vimos nossos "heróis" de 2009 se ausentarem também. Será que os "desassistidos" torcedores eram os pés quentes? Os pobres de espírito com vaga garantida no céu azul?

Mas continuamos segurando a "caixa de Pandora", a deusa grega que mantém presa a esperança que sustenta todos os nossos sonhos.
Sábado de carnaval, última rodada do turno e o Avaí ainda briga por uma vaga nesse desqualificado e peladeiro estadual.
Pandora, Pandora! Pandora, visto tua fantasia nesse carnaval.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Bezerra tem dois narizes

Bezerra tem dois narizes:
"Não reparei em nada estranho quando olhei para ela no celeiro", afirmou Mark Krombholz. “Quando cheguei perto na hora de amamentar é que vi. No primeiro momento, achei que ela tivesse levado um chute no nariz. Depois é que vi que tinha dois narizes”, completou.
Imagina quando mete os narizes onde não deve.
Será que foi em Ibirama que nasceu essa bezerra? Acredito que não. Nasceu no estreito em 1999.
Deu vontade de dar um chute no nariz? Escolhe um e chuta !!!!

Chama a mãe que o Paes tá doido


E lá se foi a nossa invencibilidade: Ibirama 3 x 1 Avaí.
- Renan vinha jogando, ficou no banco.
- Medina vinha jogando, Caio entrou primeiro.
- 432 passes errados (não contei, é pura dedução).
- O Triângulo das Bermudas, bebeu do seu próprio veneno: sumiu !!!
- Paes errou no gol de falta, foi atrasado na bola e com a mão errada; e errou no terceiro gol, saiu mal e ainda ficou na metade do caminho.
- Chamusca errou ao escalar Paes e demorou a colocar o Medina.
- Não vou falar do árbitro, se sou dirigente avaiano esse cara não apita jogo do Avaí a muitos anos, Puff !!!!!!!!!
(imagem: Clickrbs)

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Sem aberta, mas com Bar da Rodada


Sem TV aberta, mas quem que liga?

Liga o radinho de pilha, vamos como nosso pais, mais emocionante !

Claro que tem o PPV e o Bar da Rodada, promoção da galera competente do Portal Avaimania, no Sr.Speto Restaubar fica na Av. Madre Benvenuta, nº 1548 - Santa Mônica. A 100 metros da UDESC. A casa abre às 18h00.

Jogo para o nosso time consolidar-se como candidato ao título, se mostrar o futebol de domingo, vai dar Leão. Estou esperando para ver em ação na cidade de Ibirama, o Triângulo das Bermudas Avaiano, se ele aparecer por lá, adeus Sr. Hermann Aichinger.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Nunca mais fico de bem

Que raivinha, hein!!???
Os senhores feudais da comunicação no sul, não vão passar o jogo do Avaí contra o Atlético de Ibirama. Programado para essa quarta-feira, foi retirado da grade de transmissão da "poderosa" do pampas.
Be-lem, be-lem, nunca mais fico de bem!!!
Bem feito, quem mandou a gente criticar tanto os caras, quem mandou o Dr. Zunino postar uma nota de repúdio em seu twitter? Criticar a "poderosa" não pooodeeee !!!!
Por favor torcida avaiana, não grite mais no estádio: - "Hein, RBS vai tomar ... fdp!"

Que fofo !!!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Inspiração para São Pedro

...E a chuva de gols ontem na Ressacada trouxe, enfim, inspiração ao nosso azul e sufocante São Pedro. Chove na ilha de Santa Catarina.
Nada como ensinar o caminho das pedrinhas para Pedro, Jesus que o diga!
Sufocante começo de estadual, sufocante verão ilhéu.
Chuva de belos gols na Ressacada, chuva refrescante na ilha mais linda do mundo.
Tudo está no seu lugar, graças a Pedro, Patrick, Johnny, Rogério, Robinho, Davi, Leonardo, Gabriel, Rafael (como tem anjo nesse time) ...

Tudo mudou?

As peças do tabuleiro avaiano começaram a ser encaixadas, foi essa a impressão positiva que nos passou no jogo de ontem o time de Chamusca.
No tabuleiro verde da ressacada colocamos o JEC em checkmate e vencemos com sobras o um jogo que pra mim, poderia e deveria dividir a participação do Avaí nesse estadual. Pois foi o que aconteceu, o time avaiano engrenou e tem tudo para melhorar seu desempenho durante os próximos jogos.
Ficou claro a importância de bons laterais para se conquistar resultados positivo, nossa zaga está bem postada e os volantes Jhonny e Rodrigo, deram uma proteção ainda maior a nossa meta, anteciparam várias jogadas e a saída de bola foi feita com qualidade. A meia cancha cresceu em decorrência disso e a entrada do Robinho deu o toque de qualidade e velocidade necessários para um bom time. Tudo mudou? Ontem sim! Vimos um belo jogo do Avaí.
Se a qualidade e a vontade que vimos ontem na Ressacada prevalecer e crescer daqui pra frente, o Avaí carimba mais um título. Trabalho e seriedade, isso dará consistência para as outras competições que teremos esse ano. Ainda temos jogadores de qualidade no elenco que não entraram em campo.
Um bom banco é necessário.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Triângulo das Bermudas

Avaí cria na Ressacada um 'triângulo das Bermudas' (Patrick, Robinho e Leonardo) e o JEC sumiu, puff !!!!

A juba cresceu


Avai 5 x 1 Joinville.


E o Avaí jogou como todos nós estavamos esperando, com dois alas, dois bons volantes e uma meia cancha que proporcionou lindas jogadas, permitindo a efetividade do nosso centro avante Leonardo.


Como é importante ter um lateral que sabe levar a bola com qualidade ao ataque (com certeza ninguém sentiu falta do Luis Ricardo); como se cria chances de gols quando os voltantes sabem roubar bolas e saem jogando com qualidade, e somado a tudo isso, meias que sabem lançar e tocar bem a bola, o resultado só poderia ser mesmo de 5 x 1. E gols de pura arte, tabelas que fazem do futebol uma pintura perfeita, um quadro de pura beleza.

Não falei da nossa zaga? Não precisa, essa sempre esteve bem, com o Gabriel claro.

Patrick e Robinho entraram super bem e tornaram possível aparecer o futebol do Davi e do Leonardo, que ainda não tinha jogado bem no estadual. Jogando num 3-6-1, o Leão nos permitiu matar a saudade dos jogos do ano passado. O Avaí teve qualidade e inteligência para vencer o lider do campeonato e acendeu em todos nós a esperança de que esse ano poderemos ver sim, jogos de qualidade do nosso time. Esse jogo de hoje é para nos fazer esquecer as "peladas" de até então, um jogo de futebol com jogadas de pura categoria, com lances que ficarão gravados para sempre na retina dos verdadeiros amantes do futebol.
A placa do caminhão que atropelou o Joinville? AVAI 3-6-1

Show de bola, o placar traduz em números a superioridade de hoje do Leão, a juba cresceu!

Jogo quente na Ressacada

Domingo, calor e futebol. Jogo quente na Ressacada !
Ainda bem que o jogo é somente as 19:30, porque não está fácil aguentar esses dois sóis que brilham sobre a nossa linda ilha azul, "Fornianópolis" .
A importância do jogo todos conhecemos, e digo isso não somente por estar enfrentando o lider do campeonato, mas porque o Avaí precisa mostrar em campo uma evolução técnica e tática.
Sei que faltam ainda algumas "peças" nesse tabuleiro verde, esse gramado onde vão se posicionar os camisas azul e branco, pra onde dirigimos nossos olhos e nossas almas, é nesse gramado que o Avaí precisa nos fazer ver a "luz no fim do túnel", nos permitir a partir de hoje, a esperança de que esse time é viável para disputar as competições de 2010.
Avaí x Joinville, espero que seja o nosso divisor de águas, o nosso "pulo do Leão". Precisamos ver alguma melhora e esse jogo é talhado pra isso.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Domingo é ressacada

Amanhã é contra o JEC, o bom time desse estadual. As partidas que assisti do Joinville me deixaram uma boa impressão, e acho que o Avaí deveria ficar de olho no camisa nove deles, sabe fazer gols.
Vou para ver um vitória do Leão, está na hora de o nosso time mostrar uma qualidade mais próxima da série A, uma meia cancha mais inspirada e laterias com postura de alas. Está na hora !
Espero que no domingo retirem esse segundo sol que colocaram no céu da ilha, porque estou me sentindo num estágio para o inferno, que calor estravagante, que sol espaçoso!

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

'C' de Célio e de terceira divisão

Célio, Célio, Célio!!!
Acho que esse deveria ter sido o grito da torcida dos "figueirenços" na noite de ontem, e olha que o nosso Avaí estava irreconhecível durante o primeiro tempo, e digo irreconhecível porque iniciou a partida escalado erroneamente pelo nosso técnico. O time do estreito não foi melhor que nós, apenas e tão somente, nós conseguimos ser pior do que eles.
Entramos tão mal escalados que mesmo as mudanças no intervalo não conseguiram arrumar o estrago do primeiro, seriam necessárias mais do que três substituições para que o Avaí mudasse definitivamente o placar. Chamusca fez as 3, a última demorou muito.
Célio? Um dormente caseiro. Sugiro a torcida dos barbies, que está com falta de gritos de guerra, que entoe seu nome, sei lá, façam uma rima com a letra 'C' de onde nunca sairam e cantem no próximo jogo.
Eu fico com meu mantra: Ão, Ão, Ão... Segunda divisão!!!!!
Terceira a vista!!!

Chamusca, Davi, Uendel e Leonardo

No mundo virtual eu deletaria o primeiro tempo no Scarpelli. Impressionante a falta de qualidade do nosso time. Queria deletar o Davi, o Uendel, Sávio e Leonardo. Esqueceram que entraram para jogar o único clássico catarinense, um clássico só possivel de acontecer no estadual.
A torcida avaiana deu seu show! Fomos muitos e nossa qualidade foi incontestável. Nossas vozes e cores ecoaram e pintaram o estádio, como trobetas de Jericó a derrubar as muralhas e como pinturas da capela Sistina na arte de Miguelangelo. Mas onde esteve nosso time no primeiro tempo? Esse time pertence a Chamusca. Deixar Roberto e o Gabriel no banco?
Para né!
Nos complicar onde somos infinitamente melhores foi brincadeira de mal gosto, foi um estreito de Gibraltar, uma guerra santa infundada, onde nossos guerreiros uniformizados desconheciam o tamanho da rivalidade em jogo, mas vestiam nossas cores. Um baile de máscaras com músicas que não embalaram a torcida crente, a torcida azul.
No segundo tempo reconhecia alguma coisa nossa, então veio o empate numa noite quente, quentíssima, onde a torcida suou muito e foi "premiada" por uma não derrota.
Chamusca, Davi,Uendel e Leonardo numa noite quente, insuportáveis !!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Nosso "mantra"

Adoro!!! Vou só pra isso, para entoar esse "mantra" servido frio em prato azul e branco no Scarpelli, que me perdoe Buda.
"Ão, Ão, Ão... segunda divisão!!!". "Ão, Ão, Ão ... segunda divisão!!!".

Basta soar o apito


Hoje quando a bola for colocada no centro do gramado, quantos corações rolarão com ela?
Quanto a pulsação subirá?
Como guerreiro num campo de batalha que segura firme em sua mão a "arma" que defenderá sua vida, nós expectadores entraremos na luta como num passe de mágica, basta soar o apito e como num feitiço que dura 90 minutos, nos ampliamos de uma para onze almas, somos o nosso Time, somos o nosso esquadrão, somos pelotões inteiros, exército vestido de azul e branco a invadir território inimigo; somos César's, Faraós, Generais estrategistas, sabemos como dominar os vencidos, queremos o êxodo, a diáspora futebolística, nossa vitória será esmagar o nosso único inimigo, o nosso adversário no gramado, o que pretende nos roubar a amada em disputa: a bola.
Clássico embate que bate, rebate e nunca se abate, todos são como o primeiro beijo, inesquecível. De um lado os apaixonados azuis e do outro, do outro queremos o fracasso, a ruina, a queda, a expulsão do paraiso, eles são apenas os a serem vencidos sem espadas, mas com a glória da raça avaiana, na bola.
Vamos cravar nossa bandeira em solo inimigo!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Esnobei a Beyoncé







Um anjo loiro trouxe um ingresso pra mim!


Hoje achei que não iria mais ao Clássico, mas a tarde quando foi liberado pelo Clube mandante mais 1.000 ingressos para os avaianos, um anjo comprou pra mim e me entregou em mãos agora na minha casa e ele, o ingresso, veio até perfumado.
Eu havia sido convidada para assistir ao show da Beyoncé e havia dito ao meu irmão que não iria porque era no mesmo dia do clássico, claro eu adoro clássico, não tive dúvidas na minha escolha, mas quando fiquei hoje sem ingresso me senti como uma criança que espera um presente e ele não vem. E não é que veio!!!!! Tô dentro do CLÁSSICO e esnobei a Beyoncé!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

AVAíTAR

video

Vamos para a Desobediência Civil


"Estou ligando para convidar a todos para um jogo de futebol em Imbituba. Garanto que lá ninguém ficará preso em filas como esta." José Roberto Martins, prefeito de Imbituba.

(retirei essa frase do blog de Canhota)

Pois ora! Ontem com pouco mais de 6 mil torcedores na Ressacada, a paciente torcida avaiana ficou "presa" mais uma vez na fila. Já não tenho mais adjetivos para desqualificar a falta de seriedade e competência dos políticos do nosso estado. Deixou de se absurda essa condição que se impõe todos os dias, para quem se desloca ao sul da ilha, para se tornar bizarramente ridícula, deveriam por um nariz de palhaço em todos nós antes de entrarmos nos carros e nos ônibus que nos levam ao sul da ilha.

Todos nós, "cidadãos desassistidos" deveriamos provocar em massa uma desobediência civil, nenhum morador da ilha pagaria o IPTU e o IPVA enquanto não fosse feito o que já deveria ter sido feito a muitos anos. Depois, como diz o nosso querido Chico Burque, jogam pedra é na Geni. Bizarrinhos !!!!!
(Foto: desenho escolhido para ilustrar o carne do IPTU 2010)

O jogo foi "sávio" pelo Medina


Medina foi o "salviador" da pátria. Agora com mais três pontos na tabela, num jogo onde a movimentação do Sávio deu um novo ritmo ao Avaí no primeiro tempo e a entrada de Roberto e Medina, no segundo tempo, tornou possível mostrar no placar a superioridade do time avaiano, vamos para o Clássico dessa quinta feira no estreito com novo gás e torcendo para que o nosso Chamusca saiba provocar a faísca em nosso botijão.

O Avaí sobrou no primeiro tempo, poderiamos ter goleado o Imbituba, mas voltou para o segundo tempo sonolento, tanto no campo como em seu comandante. E aí não deu outra, o dois a zero se transformou num empate que "murrinhou" a torcida avaiana. Chamusca demorou a colocar o Medina, ainda bem que o cara quando entrou estava super acordado e além de fazer o terceiro gol do Avaí, deu o passe para o quarto gol, aproveitado pelo veloz Roberto.

Agora já é quinta feira, esqueçam a terça e a quarta, concentração total para o Clássico, adoro!!!!
(Foto: De Jamira Furlani, blog oficial do Avaí)

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

O jogo está "sávio"

Como já publiquei no blog Gol de Letras, o jogo dessa segunda está "sávio", salvo pela presença do Sávio. Um craque vestindo a nossa dez e que com certeza deve levar alguns torcedores ao sul da Ilha para ver seu futebol.
Vencer o Imbituba é quase uma obrigação, nosso elenco em muito é superior ao novato do estadual, que essa obrigação não se transforme em ansiedade, a superioridade avaiana deve vir naturalmente durante os noventa minutos, porque se não vier e a ansiedade bater... o Imbituba apronta, claro!
Segunda de Sávio, de Ressacada, de Avaí.
A segunda colocação na tabela precisa desses três pontos e eleva o moral para o clássico de quinta também. O nosso time continua em formação e ainda não mostrou um bom futebol, quem sabe hoje os privilegiados torcedores que poderão estar na ressacada vejam um belo jogo, igual a muitos que assistimos no ano passado.