segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O Guerreiro da Luz

9 comentários:

Unknown disse...

lindo e emocionante de maisss!!!
Um domingo que jamais será esquecido com certeza!!!

Eve disse...

Sem palavras, foi muito emocionante. Emerson é tudo!!!!!

Rogério - Itajaí disse...

KK, a emoção ainda é forte... Desculpe se o comentário é longo, mas é difícil controlar um coração ansioso e tão apaixonadamente avaiano...

Eu sabia que teríamos uma vitória épica. Não merecíamos ser rebaixados à série B e tampouco merecíamos permanecer sem uma vitória que nos recuperasse a honra, o orgulho, a felicidade de ser avaianos, em sua plenitude.

Não nasci com DNA azul. Como diria o filósofo moderno, Sérgio da Costa Ramos, "a avaianidade (aos não manezinhos) é como a santidade, vai chegando aos poucos"... E, com provações e alegrias, encontrei-me arrebatadoramente avaiano, ainda na época de faculdade, quando vim para Florianópolis e matava as aulas da UFSC pra assistir até aos treinos do Avai no Adolfo Konder...

Meus filhos tiveram mais sorte: nasceram amando o Avai. Não por imposição, mas por escolha, ou melhor: por "benção"! No sábado à noite, quando se preparava para dormir, minha pequena Luana Cantava "Mãezinha do Céu" - "...azul é teu manto, branco é teu véu..."
Como diria meu amigo da Itavai: "podemos temer os adversários se Nossa Senhora é avaiana?" E ela, do alto dos céus, abençoou toda a nossa nação tocando com seu manto e seu véu o coração de jogadores e torcedores que, numa catarse de emoções, expulsaram todas as chances de rebaixamento!

Loucura total ver o nosso guerreiro atravessar o campo de joelhos, ver meu filho de dez anos chorando e batendo forte o escudo avaiano que carregava no peito, ver pessoas que nem se conheciam se abraçarem e comemorarem a felicidade que é ser AVAIANO!

Parabéns KK por representar tão bem a paixão que nos move!

Parabéns nação avaiana! Nós somos melhores SIM, e que venha o novo ano!

Muitas emoções ainda estão reservadas ao nosso coração azul!

Beijo em teu coração.

Kk De Paula disse...

Rogério, teu coração é azul, tuas palavras me emocionaram profundamente. Mil beijos azuis pra ti e toda a tua família.

Pitaco Azul disse...

KK,
A Diretoria tem que pagar o que for pra manter Emerson no elenco!
Caio fez os gols, mas Emerson é o Capitão, Guerreiro, Líder desse time! Colocou-nos e nos manteve na Série A!
Se sair, será um ERRO histórico!
Marquinhos já pediu pra voltar, outros tantos ficam flertando o retorno. Émerson tem identificação com a cidade, clube e torcida.
Tomara que não saia!
Abraço
Mauro Canto
(@maurocanto)

Kk De Paula disse...

Com certeza, o renovar com o Emerson tem que ser prioridade total,absoluta.

George disse...

Assino com o Pitacos. Que nosso capitão seja valorizado pelo Avaí. O Zunino pode fazer igual ao presidente do Duque, quando afirmou que o Somália não sairia e ponto final.
Ao Rogério, que bela mensagem!
Dá orgulho de ser avaiano.
Parabéns.

Anônimo disse...

Nao sei qual imagem é mais bonita, a do Emerson ou do Marquinhos, so sei que tinha VERDADE nas manifestações dos dois, Amor e Fidelidade, Qualidades que so os VENCEDORES possuem, Parabéns pelo video, um abraço do Feliz.

vilzete disse...

KK chorei muito ao ver o nosso capitão de joelhos pelo nosso avai e meu primo marquinhos chorando, a vida só é vivida qdo envolvida por outras vidas, e o avai é essa vida que envolve, apaixona nos faz chorar, acreditar e vencer vou parar senão vou chorar de novo. Bjs