sábado, 14 de maio de 2016

Wir verlieren wieder!


O nosso Avaí mesmo jogando com um jogador a menos desde os 18 minutos do primeiro tempo (Alemão foi expulso);  jogando sem um volante de marcação e jogando com uma avenida chamada Vitor Costa, durante todo o primeiro tempo; perdeu apenas de 2 x 1 para o Bahia na Fonte Nova. Renan é um baita goleiro e fez defesas que seguraram o placar. Silas em decorrência da expulsão tirou William e colocou Fábio Sanches em campo. Se entramos em campo com improvisações e com um time em formação, a expulsão do Alemão nos prejudicou muito. O primeiro gol no final do primeiro tempo contou com a falha dos nossos zagueiros e o segundo gol baiano, foi um golaço de letra do  Zé Roberto que havia marcado o primeiro de cabeça.

O Avaí precisa urgentemente de um lateral e de volantes marcadores. Silas improvisou novamente Lucas de Sá de volante e depois improvisou esse mesmo jogador de lateral ao substituir Vitor Costa por Tatá. Alias, Tatá e Jajá ainda não me convenceram. Silas demorou pra mexer novamente. Só quando o jogo já estava dois a zero ele tirou o 'coringa' Lucas de Sá e colocou Lucas Fernandes. Não acrescentou muito a entrada desse jogador. Silas não levou nenhum volante pra deixar no banco. Gostei do Romarinho e do Vinícius Pacheco. Tauã novamente se movimentou muito no ataque e na defesa, tem disciplina tática, mas falta lucidez em muitos momentos do jogo.

O Bahia jogou pro gasto, não se precipitou e não se lançou ao ataque, mas jogando com um homem a mais manteve a posse de bola. O Avaí não tinha forças nem qualidade para contra atacar e errou muitos passes e claro, postado defensivamente. Numa única jogada com qualidade de contra ataque ao final do segundo tempo, Vinícius Pacheco e Tauã conseguiram tabelar: Tauã invade a área pela esquerda, bate na saída de Lomba e, no rebote, Vinícius Pacheco completa para as redes!

Obs: O título do post traduzindo do alemão para o bom português: Perdemos de novo!

Nenhum comentário: