terça-feira, 31 de maio de 2016

N.S. da Ressacada não foi a Criciúma: Perdemos


Dessa vez a 'sorte' não nos sorriu.
Jogando com  os dois laterais presos, com dois meias presos e sem um volantão pra proteger a zaga, o Avaí não deu um chute a gol durante os noventa minutos e foi pressionado pelo Criciúma que teve o domínio do jogo. Só que esse domínio do Tigre, mesmo com um Avaí extremamente recuando, levou apenas dois perigos reais de gol. Um numa cobrança de falta que obrigou Renan a fazer uma grande defesa, e outra a chance foi uma bola perdida por Lucas Coelho no meio de campo, aos 33 minutos do segundo tempo, que pegou a zaga Avaiana (que vinha jogando muito bem) desarrumada  na bola cruzada que Gustavo cabeceou para dentro do gol.

Jogamos muito mal, novamente. O Avaí está jogando totalmente preso nas suas alas, improvisa um meia como volante e não tem em campo um meia de criação. Silas recua demais Tauã e Romarinho e prende os laterais, tem sido sempre assim. William, coitado, fica a ver navios. Não recebeu uma bola se quer.

Nas substituições, equivocadas, apenas Toshi fez 'fumaça' no ataque. Rômulo não fez nada e o tal de Lucas Coelho, alguém dentro do Clube precisa perguntar pra ele se ele quer jogar no Avaí. Displicente, sem vontade e se a menor raça nas vezes que entrou em campo nesse brasileiro. Jogamos pra empatar. Perdemos só de um porque o Criciúma não soube converter em gols a sua total posse de bola. O goleiro do Tigre não sujou o uniforme. 

Silas jogou fechado e mesmo quanto teve 4 atacantes em campo seu esquema tático não permite jogadas reais de perigo de gol. A bola não chega pelas alas e sendo assim não há jogadas de linha de fundo, passes errados na meia cancha e ninguém pra segurar um bola e manter a posse de bola com o Avaí. Não temos posse de bola durante todo o jogo. Como optar por jogar em contra ataque com alas presos e sem passes com qualidade na meia para contra atacar com velocidade? 
Sabes quantos cartões amarelos o Avaí recebeu? Seis!

Novos contratados:
Ao final do jogo Silas disse que estão contratados Luan/primeiro volante que jogou em Portugal, Capa e Renato/zagueiro que está vindo do Ituano.

Nenhum comentário: