quarta-feira, 11 de maio de 2016

Avaí fora da Copa do Brasil

Foto: Jamira Furlani/Avaí FC

Com um time sem entrosamento, o Avaí não  conseguiu apresentar um bom futebol e  empatou com o Bragantino. Empate que tira o nosso time da Copa do Brasil. 
É prematuro analisar os jogadores que estrearam hoje. Mas ficou claro que o Avaí não tem um camisa dez; está jogando sem um volante de marcação e problema sério: o seu camisa 6.  
Faltou entrosamento, velocidade, muitas vezes ousadia e um ataque mais efetivo. William não está apresentando um bom futebol faz tempo. Tauã a gente já conhece: tem limitações, mas tem sido um atacante esforçado e disciplinado taticamente. Rômulo continua devendo. O time está em construção, mas visivelmente nos mostrou que estão faltando alguns 'tijolos' para fortalecer e qualificar o elenco.

Gostei do Vinícius Pacheco: mostrou boa movimentação, qualidade no passe assim como vontade de jogar bola; não gostei do Jajá e também não gostei do Tatá. Espero que a primeira impressão não seja a que fique e que esses dois jogadores possam render mais. Não gostei da posição em que Silas colocou o Lucas de Sá, e Lucas mesmo jogando como volante apresentou um bom futebol. Não entendi a sua substituição. Gostei do Alemão, jogador voluntarioso, raçudo. 

Silas, na minha opinião, não soube montar a meia cancha Avaiana para o jogo de hoje. Mas novamente vou esperar para ver esse time nos próximos jogos. É urgente que se encontre no elenco ou em reforços um volante, um meia e um lateral.  Achei o Avaí com muitos passes para o lado e muito lento na saída para o jogo. Tudo deve e precisa ser consertado para que o Avaí possa disputar o brasileiro com um time mais qualificado.

Nenhum comentário: