quarta-feira, 25 de maio de 2016

Luverdense 1 x 1 Avaí


Mesmo jogando muita atrás durante o primeiro tempo, foi o Avaí que abriu o placar numa enfiada de bola do Jajá para o Tatá que com qualidade, meteu a redonda por baixo do goleiro adversário. Primeiro ataque Avaiano diante de um Luverdense que levava perigo ao gol azurra, mas Renan fez novamente bem o seu trabalho. E foi ele quem nos garantiu a vitória no primeiro tempo.

No segundo tempo Tatá errou uma saída de bola da defesa para o ataque, e o Avaí mesmo com 4 jogadores na defesa, permitiu ao jogador do Luverdense entrar driblando para marcar o gol do empate.

Silas demorou para mexer, mas quando resolveu arriscar quase ganhou o jogo. Ele trocou todos os atacantes: entrando Rômulo, Toshi e Lucas Coelho. O Avaí foi ao ataque, mas não soube mudar o placar. Tivemos duas chances de desempatar: uma nos pés do Romarinho e outra com Jajá, que recebeu um passe perfeito do Rômulo na entrada da área, mas chutou por cima do gol

Nesse esquema que Silas vem usando precisamos ter mais velocidade na transição da defesa para o ataque.  E isso tem que ser feito usando as alas. Silas prende os laterais e usa Tauã e Romarinho como pontas, precisamos fazer render essa jogada. Os laterais precisam acompanhar os 'pontas, subindo algumas vezes, com velocidade para o ataque, assim vai ficar mais fácil criar por ali. Estamos jogando sem um meia e sendo assim, estamos com pouca saída de bola pela meia cancha. Sá está jogando (e bem) improvisado de volante ao lado de Tatá. Jajá joga 'flutuando' entre a meia cancha e o ataque, e  foi numa das poucas jogadas pela meia entre Tatá e Jajá que aconteceu o único gol Avaiano.
William não teve quase nenhuma participação na partida pela falta de qualidade nas jogadas pelas alas por ser um jogador que joga melhor dentro da pequena área e não saindo dela como está fazendo. Enquanto estivermos sem um meia, precisamos aprimorar as jogadas pelas alas e ter em campo um atacante mais veloz.

Nenhum comentário: