segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

31 dezembro


Peço licença a vocês, meus leitores, para hoje exercer aqui no blog o meu papel de Tia Coruja.
Hoje minha única sobrinha (os outros são sobrinhos) está fazendo aniversário e sendo assim, publico uma homenagem a essa que hoje, já é uma linda mulher.



Alguns anos atrás o dia que determina o fim, magicamente, se fez início.
31 de dezembro nos trouxe vida nova.
Deus transforma o fim em começo.
Pai
O teu amor faz o último dia iniciar um todo
Mãe
Maria, milagre
Chegou Mariana!
Nasce impondo uma nova contagem do tempo
Velho, traz a nova.
Um fim criador
Filha
Amo-te mulher que nunca me deixa esquecer como o fim é relativo.
Nesta data, querida, Feliz Aniversário!


domingo, 30 de dezembro de 2012

"A gente já não acreditava mais"


Recomendo a todos os avaianos a leitura da entrevista concedida pelo Presidente do Avaí ao Jornal Hora de Santa Catarina. Extraí algumas coisas que transcrevo abaixo:

Hemerson Maria
Quando assumiu o Avaí no Catarinense, Hemerson Maria era desconhecido. Treinador das categorias de base, pegou o time em péssima fase e, ao lado de Cleber Santana, comandou o time no título estadual. Cinco meses depois, Maria foi demitido, mesmo contando com o carinho da torcida. Em seu lugar, assumiu Argel Fucks, que nunca foi unanimidade e não conseguiu o objetivo de chegar ao acesso.
Não foi um erro demitir o Hemerson Maria. Ele vai ser um grande treinador. Saímos com um relacionamento bom. Mas havia a necessidade. Ele ainda não tinha traquejo. Porém, quando trouxemos o Argel, a gente já não acreditava mais, vimos que seria difícil — admitiu Zunino.

Bruno
A situação dele ser capitão me incomodou. Ele estava em litígio com o clube e o treinador nem devia tê-lo colocado em campo. Agora, pegar um cara que está entrando na Justiça e prestigiá-lo como capitão? Tem que ser um débil mental! É um cara que não sabe que isso repercutirá mal em qualquer lugar do Brasil — lamentou o dirigente.

Leia a entrevista na integra clicando aqui.

Nota da blogueira: só uma perguntinha pra não me estender muito:
- Quem será essa "gente" que não acreditava mais no acesso?

Fonte: Jornal Hora de Santa Catarina Online


Feliz 2013 na ilha formosa cheia de graça


sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Ao papai Emerson




Emerson já percorreu o gramado da Ressacada de joelhos.
Emerson deve ter se ajoelhado muitas vezes diante de Deus.
Emerson deve ter agradecido de joelhos muitos momentos da sua vida;
Emerson deve ter pedido de joelhos poucas coisas, um filho da mulher amada, talvez.
Emerson se ajoelha porque é um homem de fé.
Hoje e por muitas vezes mais, Emerson, deve estar de joelhos diante do milagre da vida.
Emerson pai.
O Pai com seu amor infinito, faz do homem finito pai.



quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Sergio Soares confirma contato para treinar Seleção do Iraque

Segue abaixo notícia que saiu na Revista Placar Online:

"Técnico Sergio Soares confirma contato para treinar Seleção do Iraque".


(...)Sergio Soares confirmou o contato com os iraquianos e, prometendo ouvir os conselhos do Galinho de Quintino, se mostrou pronto para encarar o desafio, principalmente pela possibilidade de dirigir uma seleção na Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil.

"Isso procede sim, tem um contato. Houve interesse porque o Zico não vai voltar. Moraci está lá e mediou toda essa conversa. Joguei dois anos e meio no Oriente Médio e sei das dificuldades que o Zico colocou. Mas a possibilidade de comandar um seleção e trabalhar na Copa no Brasil deixa a gente muito feliz por esse interesse. Também não posso descartar o que uma pessoa como o Zico falou", revelou o técnico.

Mostrando interesse na oportunidade internacional, Soares deixou claro que já avisou a diretoria do Avaí e promete conversar com os catarinenses assim que um convite oficial chegar. Recém-demitido do Cerezo Osaka-JAP, o treinador garante que, se o negócio for fechado, não terá problemas para classificar o Iraque no grupo B das Eliminatórias Asiáticas, em briga equilibrada contra Austrália e Omã.

"Os jogos das Eliminatórias só acontecerão no meio do ano. Eu estava no Japão, que está na mesma chave do Iraque, e acabei acompanhando alguns jogos, conheço todos os adversários. Estou acertado com o Avaí e já falei com um diretor que existia essa possibilidade. Vamos ver os benefícios e os malefícios. Tenho contrato com o Avaí e tenho que conversar com eles primeiro, preciso falar com os diretores para depois ver o que farei", ressaltou.

João Zunino, presidente do time catarinense, ficou perplexo com a informação, já que Soares é esperado para a reapresentação do elenco no dia 2 de janeiro. "Não sabia de nada (pausa). Não tenho a menor ideia do que nós vamos fazer, mas pelo que conheço dele, eu acredito que ele falaria com a gente antes de se permitir falar de uma coisa desse porte. Não tenho nenhuma opinião", sentenciou, incrédulo, o dirigente. (Fonte Revista Placar Online - leia notícia na integra clicando no link da Revista)


Para o portal INfoesporte o Coordenador de Futebol do Avaí, Júlio Rondinelli, declarou sobre essa noticia e a possibilidade de Sérgio deixar o Clube o que segue abaixo:

- " Ele me ligou. Ele falou comigo. Fiquei sabendo antes de a imprensa noticiar. Ele fez questão de fazer isso. Eu não fico surpreso porque temos um profissional de grande nível na mão. Não contratamos qualquer um. Mas nem conversamos sobre saída. Ele só me disse que houve uma sondagem. Disse também que tem outros nomes. Mas o futebol é dinâmico. Nós sabemos disso e estamos preparados." (Fonte: Portal INfoesporte - leia notícia na integra clicando no link do portal)

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Almoço de Natal


Faltou dois sobrinhos (avaianos) e três primos, dois avaianos e um figueira.
(a amiga que deu o click é avaiana, claro!)

sábado, 22 de dezembro de 2012

"Isso é uma vergonha!"


"A reunião do Conselho Deliberativo apresentou o orçamento para 2013 e segundo o conselheiro Douglas Martins pelo twitter foi apresentado um orçamento deficitário, ou seja, as receitas não cobrem os compromissos assumidos e o Avaí vai ficar devendo bastante, ainda assim o orçamento foi aprovado tendo apenas seis votos contra dos 28 conselheiros presentes. A notícia sobre a "pouca grana" o presidente Nereu já havia comentado no programa da Guarujá ontem, quando mencionou que haveria uma redução de 50% em relação ao orçamento de 2012.
Já em relação ao estatuto, o presidente do conselho disse que não conseguiram cumprir os prazos, porém na reunião de ontem já ficou definido a data de 22/01/2013 para tratar sobre esse assunto." Fonte: Blog O Meu Avaí.

Nota da Blogueira:

Impressionante!
O Avaí possui 280 conselheiros adimplentes, segundo afirmou em entrevista na tarde de onde na Rádio Guarujá, o Presidente Nereu Do Vale Pereira. Somente vinte e oito compareceram a reunião. Quando eu fazia parte do Conselho não era diferente. No máximo 30 conselheiros em cada reunião. 
Isto é uma vergonha! - diria Boris Casoy. 
Que se faça cumprir o estatuto. Tem gente que legalmente não pertence mais ao conselho. 
São descompromissados com as coisas do Clube. Conselheiros modinhas. Que só querem ostentar o 'estar conselheiro'. Irresponsáveis, medíocres, bananas, moleques e coniventes. 
Quando o presidente telefona porque "precisa" desses bananas na reunião eles vão engravatados e cheios de marra. Como se fossem os donos do Avaí. Falam bonito ou nem falam. Vão lá fazem pose, votam a favor e vão pra casa. Bunda moles!
Enquanto não houver uma renovação do Conselho, não esperem nada desse órgão deliberativo. Vai ser sempre assim. Por essas e outras que deixei o Conselho. As vezes até me arrependo, mas a minha saúde agradece. Parabéns aos presentes independente do resultado da votação do orçamento. Esses ao menos saíram de casa para cumprir com sua obrigação de conselheiro.
Quanto ao orçamente não é novidade que seria reduzido. Ano que vem precisamos torcer para que o Avaí consiga se manter na série B e a dívida que vai ficar para a próxima gestão, seja possível equacionar  com um planejamento bem feito.
Menos mal que essa reunião estabeleceu uma data para tratar do novo Estatuto. O conselho precisa decidir sobre esse assunto para que o novo Estatuto seja apreciado e votado em Assembléia Geral. Espero que o prazo seja cumprido. Não pode mais ser postergado.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

A Boa Nova


We are 'The Twenty'



A Diretoria de Competições da CBF divulgou nesta sexta-feira, dia 21, o novo Ranking Nacional de Clubes. De acordo com o novo sistema de pontuação, o Avaí é o 20º colocado no ranking e o primeiro colocado em se tratando de Santa Catarina.
Com 8.272 pontos, o Leão da Ilha está à frente das demais equipes catarinenses: Figueirense (25º), Criciúma (33º), Chapecoense (47º), Joinville (51º) e Metropolitano (84º).
A pesquisa inclui 229 clubes de futebol do Brasil. O Fluminense é o atual líder do ranking, seguido por Corinthians, Vasco, São Paulo e Grêmio.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Promessas, promessas...




Cléverson depois que marcou aquele golaço de bicicleta contra o Botafogo nunca mais colocou os pés no chão. Se perdeu de tanto se achar.
(o jogador está sendo emprestado à União Barbarense)

A pergunta que fica é - Por que nos últimos anos alguns jogadores que tinham tudo pra se firmar como profissionais e atletas de qualidade não o fazem?
Que ‘água’ essas “promessas” que se criam ou mesmo chegam ao Avaí estão tomando?
Os caras são tudo cabeça de bagre e/ ou o nosso Clube não está sabendo orientar e muito menos gerir a carreira desses jogadores?
As promessas dentro de campo espelham as promessas fora de campo.
Promessas, promessas, promessas...

Trailer do fim do mundo

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Se o mundo não acabar...


Nós só vamos falar quando o atleta passar por exames e assinar o contrato. Mas temos uma ou duas situações em andamento que podem independente de realizar uma apresentação, ser anunciadas ainda nesta semana. Estamos na correria para fechar até sexta.  Estamos na batalha. Estou no clube diariamente, fazendo contatos e todo tipo de ação para que em janeiro a gente possa apresentar mais alguma coisa. Estamos querendo trazer atletas que possam nos dar boas perspectivas. São jogadores não só para compor o elenco que temos, mas também para formar uma estrutura. Hoje nós teríamos uma situação para iniciar o Campeonato Catarinense. Claro que vamos trazer novos nomes. A ideia é preparar tudo para que em janeiro a gente possa apresentar os atletas— afirmou Marcelinho Paulista no site globoesporte.com

Nota da Blogueira:
"Temos uma ou duas situações em andamento", disse o nosso gerente. 
Portanto, meus queridos leitores, não vamos nos animar muito. Devido a situação financeira do nosso Clube e com só uma contratação anunciada até o momento (zagueiro Alex), devemos receber poucos "reforços" para compor o elenco de 2013 até janeiro. Nesse caso vão ter que ser 'garimpados' e não pode haver nem um erro. 
Que Deus ilumine o Arroz. 
Claro, caso o Onipotente desista de executar o fim do mundo no dia 21 de dezembro.
(dia da reunião do conselho e segundo o gerente, pode ser anunciada duas contratações)

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Queremos votar!



A bandeira do Clube vigia a Ressacada.
(o estandarte que tudo vê)
Nela pulsa o coração de todos os Avaianos.
E esse pulsar pinta o sangue que escorre em nossas veias de Azul.
Vigiai, olhai por nós!
(enquanto esperamos o novo Estatuto)

Quando os nossos nomes constarem para além dos boletos das mensalidades...

Vamos caminhar aos teus pés, entrar em nossa casa e votar em um dos nossos.





segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Lima ou limão?




“Novas contratações aparecem no horizonte azurra: o Avaí deve acertar nos próximos dias com o zagueiro Alex Lima. O atleta, de 24 anos, atuou em 2012 pela equipe do Grêmio Barueri. A informação é do repórter Eduardo Fernandes da Rádio CBN Diário. Logo que assinar o contrato, Alex Lima será o primeiro novo contratado a ser confirmado pelo Avaí para 2013. A equipe do Avaí ainda não anunciou oficialmente nenhuma nova contratação.”  Diário Catarinense Online

Espero sinceramente que a sorte nos sorria.
Sorriu uma vez com o até então desconhecido zagueiro que chegou à Ressacada e acabou se transformando num ídolo avaiano. O nosso Emerson 4ever.
Alex esse ano jogou na defesa mais vazada da série B, mas isso pode não dizer muita coisa. 
O Avai mesmo em 2012 contratou centro-avantes que vieram com fama de goleadores e a gente sabe no que deu.
Vamos esperar pra ver se vem e se vier como vai jogar com  a nossa camisa.
Que Lima não seja um limão (azedo).

domingo, 16 de dezembro de 2012

Domingo, desde cedo, foi "Timão"




Domingo com um novo Dono do Mundo;
De eliminação do sub20 no brasileiro;
De falta de notícias sobre contratações;
De falta de perspectivas sobre reforços.
Domingo, desde cedo, inteiramente do Timão.

Parabéns aos torcedores do Corinthians pela conquista do Mundo;
aos jogadores por sua raça e disciplina tática e ao Tite, 
por conseguir vencer taticamente o “poderoso” e milionário Clube Inglês.
Salve o Corinthians! 
(que alguém nos salve de domingos tão sem Avaí. Amém!)

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

'Desavaiana' ordem do dia


EDITAL DE CONVOCAÇÃO


O Presidente do Conselho Deliberativo do Avaí Futebol Clube, no uso de suas atribuições e na forma dos artigos 50, 51 e 53 dos Estatutos Sociais, convoca os membros do Conselho Deliberativo para Reunião Ordinária no dia 21 do mês de dezembro de 2012, às 19h30min, em primeira convocação, com a presença da maioria simples dos Conselheiros com direito a voto e, em segunda convocação, às 20h, com qualquer número de Conselheiros, em sua sede, na Ressacada, para deliberarem sobre a seguinte Ordem do Dia:

1. Leitura da Ata da reunião anterior;

2. Apresentação do Orçamento do Avaí Futebol Clube para 2013;

Florianópolis, 14 de dezembro de 2012

Nereu do Vale Pereira
Presidente do Conselho Deliberativo

Nota da Blogueira:
Não sei mais o que pensar sobre a ligação entre a mesa do Conselho e a Presidência do Clube. 
Mas a partir de hoje a considero espúria.
Uma reunião no dia 21 de dezembro, três dias antes do Natal, com essa pauta é um achincalhe uma afronta aos sócios e principalmente aos Conselheiros que enviaram diversas sugestões para o novo Estatuto do Clube.
E os problemas financeiros sérios que o Clube enfrenta? Os processos na justiça contra o Clube? 
Que tristeza, que decepção, que dor no coração ver o nosso Clube sendo comandado por mãos descuidadas, desatentas, destrambelhadas. Mãos 'desavaianas'. 
'Desavaiana' pauta desavergonhada!
Quem se deixa levar por outros, quem deixa os outros decidir por si, quem não pensa por si, quem não ousa saber é quem banaliza o mal. 
Hanna Arent já nos alertou de forma contundente, quando escreveu sobre a banalidade do mal em seu livro "Eichmann em Jerusalém", sobre os perigos que daí advém.
Banais!


Missão Impossível?


Coluna do Miguel Livramento no Jornal Hora de Santa Catarina:

Marcelinho Paulista, gerente de futebol do Avaí, e o diretor jurídico do clube, Sandro Barreto, estão no Rio de Janeiro em missões diferentes. Sandro foi tentar cobrar uma parcela da negociação de Cleber Santana e Renato Santos com o Flamengo, é que o Natal está chegando e o Avaí tem compromissos com seus colaboradores. 

Já Marcelinho Paulista também foi à Gávea, mas para acertar a prorrogação do empréstimo do meia Erick Flores, que está sendo pretendido pelo Duque de Caxias, além de conversar com o empresário do atacante Jobson. Só na segunda-feira saberemos qual dos dois teve êxito em sua missão.

Nota da blogueira: 
Época de Natal, Papai Noel, presépio... Vamos rezar, só nos resta rezar para que essa "missão" não seja um remake as avessas de "Missão Impossível".

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

2013 vem com desconto


DESCONTOS DE ATÉ 15% EM 2013

Em 2013, o Avaí disputará competições importantes. A Ressacada será palco de grandes jogos. O Leão da Ilha irá buscar o bicampeonato estadual, volta a jogar a Copa do Brasil e projeta o acesso ao Campeonato Brasileiro da Série A.

E para assistir às partidas destas 3 grandes competições, o torcedor irá encontrar uma série de vantagens. A principal delas é a redução de até 15% no preço das mensalidades.


Conselheiros

O conselheiro também terá desconto em 2013. Se ele optar pelo débito em conta pagará R$ 195,00 por mês. No boleto bancário, até o dia 10, o valor é de R$ 207,00. Passando da data de vencimento o valor é R$ 230,00.

Fonte: Site Oficial do Clube

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

2012 no Sistema Solar Avaiano




Em Dois mil e doze no sistema solar Avaiano
Surgiu mais uma estrela no universo 
Sua cor é azul
(hegemonia no cosmos)
O sol ilumina toda a via láctea
Eclipse sob a luz da conquista.
Cai como meteoros Arini, Maria & Santana, Renato.
Cessam a expansão do universo
Vão se os anéis de saturno
(mas não são pagos)
Não há mercúrio para as feridas                                                                                      
Na agricultura só arroz
Pulverizações
Na economia surge o Buraco negro
Vênus não se deixa levar
A terra rodeada de água por todos os lados implora por Netuno
Não mandem Júpiter nem Urano
Muito menos nos despachem pra Marte
2013 há de chegar!



Natal Azul


PROMOÇÃO NATAL PREMIADO



Os torcedores avaianos têm motivos de sobra para ir até a loja Avaí Store da Ressacada neste final de ano. Está no ar a promoção “Natal Premiado” que prevê uma série de ganhos.

Na compra de produtos licenciados do Avaí Futebol Clube, com valores superiores a R$ 50,00, você ganha um brinde imediatamente, sem sorteio. Basta comparecer à loja oficial. Abaixo, a tabela especifíca dos produtos que podem ser obtidos com a compra de determinados valores:

R$ 50,00 = Cartões de Sticks
R$ 100,00 = Porta garrafas Long Neck
R$ 200,00 = Balde de pipoca
R$ 300,00 = Copo Térmico
R$ 400,00 = Bolsa térmica
R$ 500,00 = Puff inflável

A Loja Avaí Store está funcionando em horário especial neste final de ano. Nesta semana, a loja estará aberta até às 20h. Na semana que vem (17 a 21 de dezembro), o horário de funcionamento será das 9h às 21h.

Dezembro
10 a 14 - 9h às 20h
Dia 15 (sábado) - 9h às 16h
17 a 21 - 9h às 21h
Dia 22 (sábado) - 9h às 18h
Dia 24 (segunda) - 9h às 18h
26 a 28 - 9h às 19h
Dia 29 (sábado) - 9h às 17h

Fonte: Site Oficial do Clube

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Na sala da Paixão


Quando aceitamos exercer um cargo que está diretamente relacionado, amarrado, grudado e intrínseco a paixão sabemos que existe um tribunal sempre na ativa. Os advogados de defesa e os promotores estão sempre a postos. Jamais impediremos o ‘eterno' julgamento do futebol. Só se nos retirarmos da ‘sala da paixão’.
Muitas vezes queremos sair, mas a porta que auto emperra na saída está sempre escancarada na entrada.
Sair significa deixar na maçaneta a pele e na sala, a alma.
Flagelo da paixão.

Precisamos perceber que “defender o Avaí” não se deixa aprisionar pela concordância. 
Aqui, algumas vezes, a discórdia pode ser exercida como defesa.
Defensores e promotores tentam vestir a toga do juiz se justificando com paixão.
Mas se prestarmos atenção, nesse ‘tribunal’, o juiz é a bola e o júri a torcida.
Da bola nada escapa. 
Ela tudo vê, tudo sabe, tudo transforma e mostra.
O júri confia em seu julgamento.
E nela espera a sentença.
Ela determina: Inocentes ou culpados. 
(Aqui não existe um réu específico. Pessoa física)

Quando a bola começa a rolar/julgar advogados de defesa e promotores calam-se. 
Sua sina passa a ser a mesma dos  jurados. Torcer.
Agora com seu movimento, ela a bola, começa a responder todas as perguntas e dúvidas. 
Inclusive a pergunta “até onde vai a desfaçatez humana?” 
(que o blogueiro Carlos Aguiar, que eu admiro e respeito muito, fez ao final de seu último post
Essa pergunta complexa, como tudo que tenta desvelar o 'humano',  volta e retorna; sobe, desce, dá ré ou vai em frente. Tanto pode terminar na linha de fundo quanto num escanteio a ser cobrado.
Mas a bola no lance seguinte determina, elimina e desmascara.
Ao rolar ela vai desconstruindo o 'humano'.
Ela julga a frente e na frente do júri.
Sem desfaçatez.
(quem irá sair da 'sala da paixão'?)



Leões Gêmeos

Leões Gêmeos


A gente imaginava alguma coisa desse tipo, até porque o clube tinha dificuldades no orçamento. Mas não tenho nada para falar mal ou nenhum rancor. Só tenho gratidão e boas lembranças do Avaí e de Florianópolis. Foi um crescimento muito grande do clube, me sinto muito feliz por ter participado desse processo. Em 115 jogos, foram muitos os momentos marcantes e eu sempre gosto de lembra-los. O mais marcante foi o acesso em 2008. Joguei ao lado do meu irmão. É um momento que vai ficar guardado pelo resto da minha vida. E também vai ficar na história do clube para sempre — declarou o zagueiro Cássio ao site globoesporte.com

Cento e quinze jogos.
Mas um jogador identificado com o Clube que nos deixa.
Rafael, já foi contratado pelo JEC.
Cássio ainda está sem Clube.
Uma pena que a situação financeira atual do Avaí faça com que jogadores que conhecem o valor da nossa camisa deixem a Ressacada.
Quando o Clube não renova porque sua comissão técnica não deseja, é até compreensível.
Mas é de se lastimar quando a renovação, com jogadores que gostariam de permanecer e que ainda poderiam vestir com qualidade a nossa camisa, não se concretiza por falta de caixa.
Rafael eu teria feito um esforço para manter.
Espero que em 2013 nossos zagueiros saibam defender o nosso flanco com a mesma raça com que esses  'leões gêmeos' sempre o fizeram.
Cássio e/ou Rafael tem na história Avaiana o acesso, um quinto lugar no brasileirão e três títulos estaduais.
Obrigada aos gêmeos por honrar, glorificar e engrandecer a história do Avaí Futebol Clube.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

10 anos de trabalho e competência

Foto: Alceu Atherino




ASSTA ENTREGA CAMISETAS E KITS ESCOLARES

Em 31 de outubro de 2003, um grupo de torcedores aficionados pelo Avaí Futebol Clube fundou no bairro Saco dos Limões, em Florianópolis, a ASSTA, Associação Social e Cultural dos Torcedores do Avaí. O objetivo estatutário da entidade, legalmente constituída em cartório e sem fins lucrativos, é apoiar e contribuir para com o clube nas questões sociais e patrimoniais.
Visando a comemoração dos 10 anos de existência, a atual diretoria da entidade realizou na tarde desta segunda-feira, dia 10, a entrega de 1.000 (mil) kits escolares e 1.000 (mil) camisetas do projeto Paz e Harmonia no Futebol.
A entrega foi realizada pelo Sr. Márcio Moacir Borges presidente da ASSTA, e pelo Sr. Alceu Neves, tesoureiro. Na oportunidade a Sra. Nesi Brina Furlani, diretora de Ação Social, Comunitária e de Filantropia do Avaí, recebeu o material.
Este é o quinto ano consecutivo que a ASSTA entrega os Kits e as camisas deste projeto idealizado por eles e que nós executamos aqui no Avaí”, comentou Dona Nesi que concluiu: “É muito importante esta atividade viabilizada pela ASSTA, tendo em vista que centenas de estudantes são beneficiados. É a marca do Avaí que está cada vez mais forte. Estou muito feliz com a continuidade deste trabalho social e com a parceria que firmamos”.
Para Marcio Borges a entidade passa por um momento de reafirmação e de crescimento. “O ano de 2013 tem tudo para ser um ano bom para a ASSTA e para o Avaí. Chegamos ao 10º ano de existência. Queremos ampliar nossa atuação, criando, quem sabe, uma segunda grande festa anual e ampliando ainda mais o projeto Paz e Harmonia no Futebol” afirmou.
Além de manter financeiramente o projeto Paz e Harmonia no Futebol, a ASSTA é a idealizadora e realizadora da tradicional Feijoada do Avaí.

CONFIRA ABAIXO OUTROS PROJETOS EM QUE A ASSTA ATUOU:

 PROJETO MEMÓRIA AVAIANA
Resgate histórico de fatos que marcaram a trajetória do clube. O projeto teve início com a produção de 20 painéis com reproduções de jornais que contam a conquista do título estadual de 1997.

REVITALIZAÇÃO DA FACHADA EXTERNA
Durante os anos de 2005 a 2007, a ASSTA executou o projeto que resultou no fechamento e revitalização da fachada externa da Ressacada. Conforme os módulos eram fechados, parceiros colocavam as suas marcas no local e viabilizavam a construção de novos módulos.

CENTRO DE FORMAÇÃO DE ATLETAS
A ASSTA deu o pontapé inicial para a construção do Centro de Formação de Atletas (CFA), com a doação de moirões e tela para o fechamento do primeiro campo de treinamento.

SALA DE IMPRENSA DR. TULLO CAVALLAZZI
Em 29 de abril de 2009, a ASSTA realizou a inauguração do prédio destinado à Assessoria de Imprensa. Com dois andares, a obra atende as necessidades dos profissionais de comunicação do clube, e dá apoio logístico aos profissionais dos veículos de comunicação que cobrem o dia a dia do Avaí.

OUTRAS AÇÕES
Melhorias nos vestiários da equipe profissional; melhorias nos vestiários da equipe visitante; melhorias nos vestiários da arbitragem; melhorias nos alojamentos da categoria de base; melhoria nas cabines de imprensa; construção dos banheiros sob as arquibancadas; doação de equipamentos (colchonetes) para a preparação física da equipe profissional e de base.
Criação e execução de palestras para jogadores da base avaiana, abordando temas como sexualidade, drogas e meio ambiente.

EVENTOS
Realização de carreteiros; de campanhas de arrecadação de alimentos, de roupas e de fraldas; realização do evento na Concentração com o Leão; seis edições da Feijoada do Avaí; participação nos eventos internos do clube, como aniversário de fundação, aniversário da Ressacada, dia dos pais, dia das mães, dia das crianças, dia das mulheres, entre outros;

PATRIMÔNIO
Aquisição e doação de equipamentos para o clube como retroprojetor, telão, cadeiras de sala de aula, mesa de professor, quadro do professor, além de mesas, armários, impressora e computador para a diretoria Social.

BIBLIOTECA NEREU DO VALE PEREIRA
A ASSTA promoveu campanha para arrecadação de livros junto aos torcedores, associados, conselheiros e empresas parceiras para inaugurar a biblioteca com mais de cinco mil exemplares e computadores para uso dos atletas hospedados no clube e da comunidade do bairro Carianos.


Que brilhe a estrela!

Foto: KkDePaula

domingo, 9 de dezembro de 2012

Quem vai às compras?

Foto: KkDePaula



Nesse domingo estive na praia e meu maior desejo era comer um milho.
Encontrei o vendedor, olhei a mercadoria, escolhi  meticulosamente, coloquei sal, paguei!
Achei caro. Cinco reais.
Comi um.
Mas o sabor estava exatamente como eu gosto.
- Um “milhão”!

Mudando o assunto da praia pro campo...
Não temos um milhão em caixa, Avaí.
Portanto encontre o vendedor certo; olhe bem a mercadoria; escolha meticulosamente; pague por aquele que vale a pena, pois o mercado deve estar inflacionado como está, nessa época, o milho nas praias da nossa bela e azul Ilha de Santa Catarina e cá entre nós, na panela vai ter muito milho velho. Amarelão!
Não adianta sair por aí comprado vários e nenhum ter o 'sabor' que satisfaz aos Avaianos. 
Mas atenção escolha antes, muito bem escolhido, quem vai às compras.

sábado, 8 de dezembro de 2012

Athos - by Fernando Guimarães

Foto: ClickRBS



Torcedor Fernando Luiz Pinheiro Guimarães em sua página do facebook: 

"Prezados AVAIANOS. Estou passando o fim de semana num hotel aqui em ITAPEMA. Encontrei o meia ATHOS, ex-jogador da CHAPECOENSE, recém liberado do clube e que está passeando com a família (a esposa tá grávida). Falei com ele sobre o AVAI e ele manifestou seu interesse em jogar no nosso time. Demonstrou muito interesse e alegria. Disse que é só convidar, porque está doido pra morar em FLORIPA e jogar no nosso AVAI. Então, fica a minha dica pro Dr. ZUNINO e pro MARCELINHO ARROZ. Contrata o Athos AVAI! Fica a dica. #ContrataoAthosAvai."

Análise sem "ranço"


Sempre que posso ouça nas madrugadas a rádio Estadão/ESPN.
Hoje o jornalista Norberto Notari estava na companhia de Gino Bardelli.
Enviei mensagem pra eles, via facebook, falando da contratação de Sérgio Soares pelo Avaí.
O jornalista Gino Bardelli disse:
- “Gosto muito do trabalho do Sérgio Soares. É um bom nome. Acho que ele ainda não teve uma chance pra mostrar sua competência. Em breve deve estar trabalhando num Clube grande (com todo respeito ao Avai)”.
Confesso que fiquei animada com a opinião do jornalista.
Estava ouvindo o programa e pude notar que ele fez análises sérias e corretas sobre os assuntos do futebol  que estavam em pauta antes da mensagem que enviei.
Pra quem já viu o que aconteceu com Adilson Batista, Cuca e Silas depois que passaram pelo nosso Clube... Quem sabe é o nosso Avaí que vai mostrar ao Brasil a competência do Sérgio?
Aí o Gino virá profeta!
Sempre é bom ouvir a análise desinteressada de um jornalista que não tem o ranço de alguns comentaristas da capital.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

S.S #FicaDica



É um desejo meu.
Ver Dênis Marques no ataque Avaiano em 2013.

Fala, Sérgio!

Técnico Sérgio Soares apresentado pelo Avaí
(Foto: Renan Koerich / globoesporte.com)

Primeiras palavras do nosso novo técnico:

- A palavra laboratório, para mim, não serve. O torcedor não vê desta forma, quer ver seu time campeão. No Campeonato Catarinense vamos brigar pelo título. O Avaí é um clube de massa e temos que sempre lutar pelas conquistas.  Sei do projeto do Avaí. É para trabalhar alguns jogadores da base. Nós temos que trazer alguns atletas dentro do orçamento, sabendo que teremos um orçamento menor no Estadual. Temos que mesclar com reforços para termos qualidade e desenvolver o trabalho no profissional. É uma coisa que caminha com aquilo que eu penso.  Sou um cara de muita conversa, em cada lugar as coisas são diferentes. É evidente que eu tenho experiência para lidar com isso, o meu vestiário é sempre muito respeitado. Por isso só irá ficar aqui aquele jogador que estiver afim de produzir para o clube -  disse Sérgio Soares ao Globoesporte.com

Seu auxiliar técnico é Dênys Facincani.

Fonte: Site globoesporte.com

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

'Ispia', Sérgio!

S.S no comando Avaiano

Sérgio Soares é o novo técnico do Avaí

Sérgio Soares é o novo técnico do nosso time.
Conheço pouco o trabalho desse profissional mas sei que em 2008 ele subiu como vice-campeão da Série B com o Santo André e em 2010 treinando o Atlético Paranaense, ele ficou em quinto lugar no brasileirão.
Desde já torço para que ele tenha o mesmo sucesso no Avai.
Que permitam que ele faça um trabalho valorizando a base e que não permitam que ele seja mais um que vem apenas para lotar o elenco com jogadores que mais tarde vão nos colocar na justiça por conta de quebra de contrato.
Que a sua vinda nos traga sorte a ponto de  o gerente de futebol conseguir mostrar trabalho.
Coisa que até hoje não o fez.
Uma andorinha só não faz verão.
Bom trabalho, S.S.


Experiência da Paixão

Evando e seu filho mais velho
Poder conversar sentir a alma de perto e tocar no jogador que marcou gols de pura magia e que num chute transformou o nosso sonho em realidade, é uma experiência da paixão.
Exercitar a paixão quando dela estamos satisfeitos é privilégio que só o ídolo pode nos dar.
Dele não temos nada a cobrar.
Dele só queremos lembrar, rever, sentir novamente a alegria da sua raça, da mágica de seus gols iluminados.








Evando ontem me deu o prazer de viver a paixão, totalmente realizada, por uma noite ao seu lado.
Como é difícil deixar um ídolo ir.
Como é difícil pra ele ir.
Essa noite vai passar, mas Ele não. 
Ele cravou com suor, força e magia seu nome na nossa história.
Ontem sua lágrima projetou em meu coração todas as suas jogadas.
Obrigada novamente, Evando.
Tua simpatia, simplicidade e amor, por nós torcedores e pelo nosso Clube, precisa urgentemente contagiar outros atletas.
Precisamos de 'Evandos'.
Obrigada George Wagner por me proporcionar ser próxima e estar próxima ao ídolo.


George e esposa com Evando

ELE, o cara!

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Campeonato Brasileiro Sub-20

Foto: Alceu Atherino

Na manhã desta quarta-feira, dia 05, o sub 20 do Avaí realizou o último treino antes da viagem para o Rio Grande do Sul, onde participará do Campeonato Brasileiro Sub 20.
O técnico Prof. Mesquita realizou o último trabalho com bola no Centro de Formação de Atletas. Na oportunidade, os jogadores treinaram jogadas ensaiadas, com finalização em gol e posicionamento em campo.
É uma competição de alto nível. Uma oportunidade para estes garotos mostrarem o seu futebol e, quem sabe, conquistarem uma posição entre os titulares em 2013 durante o Campeonato Catarinense”, comentou Mesquita.


A COMPETIÇÃO
Os jogos da 7ª edição do Campeonato Brasileiro Sub 20 serão realizados de 06 a 22 de dezembro. O Avaí está no grupo “C”, tendo como sede o município de Eldorado do Sul. O grupo é composto por Associação Portuguesa de Desportos, Atlético Mineiro, Avaí Futebol Clube, Fluminense FootBall Club e Grêmio F.B.P.A.
O jogo de estreia do Leão da Ilha será diante do Fluminense, no CT Hélio Dourado, às 15h30min do dia 06 de dezembro.

TABELA DE JOGOS DO AVAÍ (1ª fase)
06/12 – Avaí x Fluminense (15h30 – Quinta)
08/12 – Avai x Portuguesa (15h30 – Sábado)
12/12 – Avaí x Atlético-MG (15h30 – Quarta)
14/12 – Avaí x Grêmio (17h30 – Sexta)

BOA SORTE AO 'MENINOS' DO PROFESSOR MESQUITA.

Fonte: Site Oficial do Clube.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Bruno tá com a Macaca!

Foto: Ricardo Petcov/INfoesporte



O depósito foi feito e Bruno já assinou a rescisão. O Bruno saiu com as portas abertas. Ele está consciente, recebeu uma proposta irrecusável, uma coisa muito boa para ele, que o Avaí, hoje, não poderia nem chegar perto — confirmou o dirigente Júlio Rondinelli ao DC/RBS

Rondinelli esclareceu ainda que toda a negociação envolvendo Bruno e a Macaca, foi comandado pelo gerente de futebol do Avaí, Marcelinho Paulista.

O contato com a Ponte Preta foi comandado pelo Marcelinho, tudo, negociação de valores e condições, tudo foi feito por ele. A minha parte, primeiramente, foi salvar a situação dele (do Bruno), na semana passada, onde empresários ganhariam e o Avaí não ganharia nada.

Nota da blogueira: Desejo ao volante Bruno boa sorte na Ponte Preta. Acredito que esse jogador pode continuar aprimorando seu futebol. Basta ter a cabeça no lugar e nunca deixar de pensar como um atleta
O futebol do Bruno cresceu muito nos últimos anos. Ele, se quiser, pode ser um volante completo. Um jogador moderno. Eficiente tanto na defesa quanto no ataque. Lamento sua saída.

Fonte da notícia: Diário Catarinense/RBS

Nada a ver!




Notícia Oficial:

O Avaí Futebol Clube está mais uma vez apoiando a campanha “O que você tem a ver com a corrupção?” que é encabeçada pelo Ministério Público de Santa Catarina. As ações e atividades serão desenvolvidas de 7 a 9 de dezembro e terão a participação efetiva de representantes do clube.

No domingo, dia 9, as equipes do Ministério Público estarão no Festival de Confraternização do Avaí que será realizado no estádio da Ressacada. Duas equipes do MPSC jogarão entre si e farão a divulgação institucional da campanha.

O Dia Internacional contra a Corrupção é comemorado no dia 9 de dezembro. Em Santa Catarina é realizada uma série de ações em vários municípios, mas o foco principal da campanha está em Florianópolis.


Nota da Blogueira: 
Admirável! 
Pergunto (nada a ver com o tema) - Quando será convocada a Reunião do Conselho?

Apostando na nossa "mania"




Promoção Oficial:

Você quer ganhar uma motocicleta 0 km e ainda assistir aos jogos do Campeonato Catarinense de graça, na Ressacada, trazendo um acompanhante? Aposte na Timemania e indique o Avaí como Time do Coração.

Comprando cinco bilhetes (R$ 10,00) já do concurso 373 da próxima quarta-feira, dia 5, os torcedores irão concorrer à moto e a 50 passaportes para as partidas do Estadual. A promoção vai até o concurso 380 que irá ser realizado no dia 29 de dezembro.

Após a compra dos bilhetes os torcedores precisam ir até a Secretaria da Ressacada para fazer o cadastro, escolher o número do sorteio e carimbar os cupons da Timemania.

É importante ressaltar que a meta é manter o Avaí entre os vinte primeiros colocados no acumulado de 2012 da Timemania. A moto só será sorteada no dia 19 de janeiro, pela Loteria Federal, se o Leão da Ilha permanecer neste grupo dos vinte.

TIMEMANIA. QUEM AMA, APOSTA.

Fonte: Site Oficial do Clube

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

'Gallos' e 'Urubus'


Sabedores das dificuldades financeiras do nosso Clube (retratado em uma entrevista do presidente quando culpou a passagem do técnico Alexandre Gallo e no site oficial do Clube quando cobrou a dívida do Flamengo), nos torcedores precisamos manter os pés no chão.
Muitas vezes declarações prometendo contratações megalomaníacas ou mesmo parcerias, que vem salvar o Clube, são apenas declarações. 
Palavras que vendem esperanças, jornais e pautas em programas esportivos.
Se o nosso Clube admitiu oficialmente que por culpa de 'Gallos' e 'Urubus' nossos cofres estão vazios; acreditar que para o ano que vem podemos montar uma comissão forte e um elenco competitivo para o brasileiro, é necessariamente desmentir a verdade oficial.
Mas se o nosso Avaí conseguir trazer uma boa comissão técnica e contratar pelo menos 8 bons jogadores, ele mesmo estará se desmentindo;
Ou chegou o avião Russo; 
ou os portugueses fugidos voltaram; 
ou os empresários donos dos nossos jogadores profissionais e das bases resolveram ser “bonzinhos”.
Ao menos nós, torcedores, precisamos manter os pés no chão e as garras afiadas.
Os ‘Gallos’ e ‘Urubus’ o Leão ainda não botou pra correr da Ressacada.

Argel está fora!


Avaí anuncia saída do Argel através de seu twitter oficial:

Daqui a pouco, mais detalhes no site sobre a saída de Argel Fucks.
Avaí Futebol Clube
O técnico Argel Fucks não faz mais parte dos planos do Avaí Futebol Clube.

Habemus Papam?




Habemus Papam?

Essa semana, e já passou da hora, a 'chaminé' da Ressacada precisa mostrar fumaça branca.
Precisamos de um 'Papa' e muitos 'cardeais'.
Quem vai comandar o nosso Departamento de Futebol?
Quem vai comandar o nosso time?
Quem ainda vai ser dispensado do elenco atual?
Quem vai ser contratado para vestir a nossa camisa em 2013?
Quem são os jogadores da base que vão se integrar ao profissional?
Quais jogadores, que estavam emprestados, voltam a vesti a nossa camisa?
Qual a data da Reunião do Conselho?

Robinho e Urso


 Robinho e Júnior Urso emprestados ao Coritiba, ainda tem seus contratos vinculados ao Avaí.

Com a cessão terminando no final do ano, os atletas ainda não sabem se começam a temporada de 2013 em Florianópolis.
Olha o que eles disseram ao DC sobre uma possível volta para a Ressacada:

Robinho, que estava feliz por ter vencido o Figueirense, rival que ganhou um título em duas oportunidades, deixou claro que pretende permanecer no Coritiba, mas que se não houver interesse, retornará ao Avaí.

Já demonstrei meu interesse em ficar no Coritiba em 2013. Tenho que ver isso com os meus empresários, só quero descansar agora. Dia três estou com muito prazer no Avaí novamente, se nada acontecer para minha permanência no Coritiba.

Júnior Urso, mais comedido, disse que o futuro está nas mãos dos seus empresários, que ainda não definiram onde será o futuro do volante.

Meu contrato ainda pertence ao Avaí, ainda estou emprestado aqui (Coritiba). Tenho que esperar minha definição com os empresários e ver o que vai ser melhor para mim, para o ano que vem.