terça-feira, 24 de julho de 2012

O que o Avaí deve fazer nesse momento?


O texto abaixo é um desabafo que recebi por e.mail de um torcedor avaiano.
Como o mesmo pediu para que seu nome não fosse publicado, estou respeitando.


O que o Avaí deve fazer neste momento?

O Presidente avaiano deve ter os pés no chão e ser honesto. No atual momento deve vir aos microfones e decretar: este ano não dá mais. Simples assim. É tudo uma questão de enxergar a realidade. Após a próxima rodada passaremos do primeiro 1/3 do campeonato. Estamos no momento a nove pontos do G-4. Para tirar a diferença atual teríamos que ter vitórias em sequência, e ainda assim torcer por tropeços de adversários que se mostram mais consistentes desde o início do campeonato.

Portanto, não há mais tempo! Pecamos pela demora nas contratações, pecamos pelas contratações ruins e que não resolveram nossos problemas. Os últimos contratados Jailton, Bonilha (?) Acosta, Evando, etc, não vingaram, e o Avaí continuou com as mesmas deficiências que sabíamos existir desde o campeonato estadual.

É hora de pensar em 2013, não se endividar com mais contratações que não farão a diferença. Trouxe um novo lateral direito, outro? Já tínhamos 2, que não devem ganhar pouco, e trouxeram outro que também não é barato.

Mais uma vez o Presidente abriu a boca para dar esperanças ao torcedor, prometeu Marquinhos e William e mais "dois jogadores estavam na Copa de 2010", criou expectativas e fracassou novamente.

Nosso Gerente de Futebol, Marcelinho Paulista, parece mera figura decorativa, sobre ele tenho duas sensações: veio sem saber da realidade financeira do clube, e aí deve ter proposto contratações fora de nossa realidade. Ele não tem conhecimento de mercado que possa lapidar bons valores com custo baixo. A segunda sensação é a de que espera a saída de Hemerson Maria e a chegada de Narciso para trazer jogadores...

É momento de fechar o grupo, lutar pela permanência e "enxugar a máquina". Moretto, Arlan ou Patric, Jailton (zagueiro que não estreou) Rafael, Aelson, Marcinho Guerreiro, Palhinha, Jailton (meia). Carreirinha, Capixaba, Nunes, Evando, são alguns dos nomes que a Diretoria deve esforçar-se para encerrar os contratos. Temos 4 Séries do Brasileiro jogando no momento, mais alguns estaduais, Copa Santa Catarina e Divisão Especial, alguém deve querer estes jogadores em seus times. Enxugamos a folha de pagamento, vemos se os que ficam tem condições de vestir nossa camisa para o ano que vem e começamos o planejamento de 2013 já de olho em outros nomes de jogadores. Mas que sejam poucos, 3 ou 4 para o estadual, que venham para ser titulares. Jogadores que não sejam medalhões e que venham para crescer aqui.

Esta é minha ideia atual, não sei se os amigos concordar.  Foi só um desabafo de alguém que está vendo as coisas bem de fora, acompanhando bem pouco o time, mas que tem, modéstia parte, um feeling muito grande quando o assunto é Avaí.” -  Desabafo de um torcedor Avaíano.




Um comentário:

Anônimo disse...

Eu conheço esse texto.