quarta-feira, 4 de julho de 2012

Perdendo valores


Coluna do Cacau Menezes no DC de hoje:

"Esse Avaí faz coisa
Um fato que deveria alegrar a base avaiana parece chegar como uma dorzinha de cabeça. O goleiro da equipe mirim do Avaí, Mateus, 12 anos, representando uma seleção formada na Adidas Cup e Copa Saudades, quebrou uma marca que perdurava 19 anos em um dos mais tradicionais torneios de base da Itália: foi campeão sem tomar nenhum gol (nove jogos) no 19º Memorial Gianni Brera. Alguns dos grandes goleiros da Itália já disputaram este torneio e não obtiveram esta marca.

Acontece que, no início deste mês, dois jovens goleiros da base avaiana, um de 17 (Gabriel) e outro de 15 anos (Vitor), foram liberados (dispensados) e já integram as equipes do Fluminense e do Cruzeiro, respectivamente.

Mas como? Não servem pro Avaí e servem para Fluminense e Cruzeiro? Pior ainda: o Avaí não vai receber nada sobre estes atletas, muito bem trabalhados nas categorias de base do Leão, é bom que se registre.

Pois é, vão-se os anéis e ficam os dedos...."

Nota da blogueira: Realmente dá uma "dorzinha de cabeça", saber que o nosso Clube perdeu duplamente grandes valores. Valor em campo e valor no bolso.

9 comentários:

Felipe Matos disse...

KK, quem será o empresário desses jogadores? O mesmo de Léo Campos, liberado do avai para jogar no Gremio?

abs!

Eron disse...

Algum bolso ganhou, sem medo de errar!

Anônimo disse...

Se o empresário destes meninos for o Gabriel Zunino ele e o Pai tem que sair da Ressacada de Camburão, além é claro, do Conselho Decorativo.

Ney Lucio Félix

Anônimo disse...

E ha os que apedrejam os torcedores que pedem esclarecimentos!

Silvio

Roberto disse...

Claro que nós do CD temos que cobrar coisas como esta da diretoria, mas o Sr. C Menezes, escolheu boa hora para publicar. Por que não escreve nada sobre o Lôco? Sobre a campanha do time do estreito? Sobre a venda do Igor? Sobre o fechamento da loja deles? Sobre a média pífia de público no orlandes?
Seria melhor que lavássemos nossas roupas sujas em casa...

Paulo disse...

haja roupa suja !!!

Kk De Paula disse...

Roberto, vi apenas uma nota de um colunista estranhando que o Avaí tenha dispensado dois jovens valores.
Se tem roupa suja pra ser lavada, que ela seja mesmo lavada pelo CD.

Unknown disse...

Depois falam que a base do Avaí não tem qualidade. Deve ser interessante para algumas pessoas do clube "liberar" jogadores de graça para Fluminense e Cruzeiro. O mesmo aconteceu com o Léo Campos que foi "liberado" e assinou com o Grêmio.

Cadê o ISO 9001? Como o Avaí conseguiu o certificado? Isso é padrão de qualidade?
Depois os "puxa-sacos" do Zunino dizem que está tudo certo no clube, é brincadeira.. onde está o Conselho Deliberativo para aprovar este e outros absurdos que ocorrem diariamente no Sul da Ilha?

Pode ser que desta vez os jogadores nem sejam do Gabriel Zunino, mas com certeza alguém da Diretoria deve ganhar um "trocado" com estas negociações obscuras. Sem falar de outros talentos que são desperdiçados, seja por "liberarem" para outro clube totalmente de graça (pelo menos no caixa do Avaí não entra nada), ou por não aproveitarem no time principal, em detrimento de apostas e medalhões que chegam de outro clube, com empresários ganhando comissão e elevando a folha salarial, para apenas figurar no banco ou nem ser relacionado. E a dívida vai crescendo....

IVAN disse...

Essa foi boa! "escolheu boa hora para publicar." E quando vai chegar a hora apropriada? Quando acabar de vez com o AVAÍ? E vocês do Conselho, estão sabendo de tudo e o que estão fazendo? Nada? Ou não aprenderam ainda a "lavar roupas sujas"? Quem sabe preferem usar roupas sujas ao invés de roupas limpas.
Se já fizeram uma, duas e três vezes (isso é o que vazou), como acreditar que estão de atentos? E qual será a próxima liberação? Há quem diga que o Laércio também será liberado, não que o considere um craque, mas vamos ver se é verdade, e se for, veremos para qual time irá.

Saudações.

IVAN