quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Um pouco sobre Toninho

Alguns dados sobre Toninho Cecílio, nosso novo técnico:

Ele foi diretor de futebol do Palmeiras, de 2007 a 2010, e saiu do clube na mesma época que o Muricy foi demitido do Palmeiras.

Um mês depois assumiu o ex-Gremio Prudente, como técnico, com vitória fora de casa sobre o Paulista
Faltavam mais 5 rodadas, e veja os resultados:
2 x 0 Corinthians (casa)
3 x 0 Mogi Mirim (casa)
2 x 1 Portuguesa (fora)
3 x 2 Bragantino (fora)
1 x 0 São Caetano (casa)

Portanto ele conseguiu 6 vitórias seguidas e o Gremio Prudente ficou em 3º lugar no Paulistão, disputando as semifinais com o Santo André (que tinha Bruno César(Corinthians) ; Rodriguinho (Fluminense); Branquinho(Atl.PR); Cesinha (Vasco); Romulo (Cruzeiro)).
Prudente e Santo Andre, nas semifinais, ganharam um jogo cada um 2 x1. Acho que a decisão foi nos penaltis. O Prudente perdeu e o Santo Andre fez as finais com o Santos (aquele jogo que o Ganso nao quis sair, peitando o Dorival Junior.)

Bom, após o Paulistão ele ficou no Prudente para a Série A 2010. O primeiro jogo foi aquele 6x1 pra nós aqui.
Ele treinou o time em 13 rodadas, com 3v 6e 4d, 15 pontos. O Prudente terminou a Série A, rebaixado, com 28 pontos.
Ou seja, quem veio depois dele conseguiu em 25 rodadas mais 13 pontos,portanto ele conseguiu mais pontos que isso na metade dos jogos, praticamente. Do Paulistão para a Série A eles perderam um bom jogador (Marcos Assunção foi para o Palmeiras).

Ele saiu do Prudente, após as 13 rodadas pra treinar o Vitória. Ele ficou apenas 9 jogos, 7 pela Série A e 2 pela Sulamericana (contra o Palmeiras, ganhou em casa 2 x 0 e perdeu fora 3 x 0, este jogo com um golaço do Palmeiras no último minuto, de falta, do Marcos Assunçao - ironias do futebol, o cara foi jogador dele o Paulistão inteiro).
Pela Série A, da 14ª a 20ª, foram 2 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. 9 pontos em 7 rodadas (42,8% dos pontos disputados). O Vitória terminou a Série A, também, rebaixado, com 42 pontos (nós fizemos 43 e escapamos). Os outros treinadores (entre eles Antonio Lopes) conseguiram 33 pontos em 31 jogos (35,5% dos pontos disputados).

Sinceramente, dá pra dizer que ele rebaixou esses times ? Nos dois casos o rendimento dele a frente dos times foi superior ao restante dos outros treinadores.

E sobre o Americana, só dizem que ele foi demitido após a goleada de 5x2 para o Vitória. Sim, o resultado está certo.
Mas como foi o jogo ?
Foi em Salvador, o Vitória fez 1x0, o Americana empatou, o Vitória fez 2x1, o Americana empatou.
Aí, aos 15 do 2º tempo, num penalti, o Vitória fez 3x2, e o árbitro expulsou um jogador do Americana. O Vitória fez o 4º e 5º gols aos 44 e 46 do 2º tempo, provavelmente com o time de Americana indo pra cima pra tentar o empate. 

Com essa derrota o time acumulou 6 partidas sem vitória (sendo 4 fora de casa, se é que o Americana tem casa, time sem torcida, sem cidade, ex-Guaratinguetá) , porisso então a demissão.
Mas isso foi na 16ª rodada. Nos 10 primeiros jogos o time tinha 6v, 2e, 2d. Depois que ele saiu o time conseguiu duas vitórias seguidas e já está em 5ºlugar (1 ponto atrás do Paraná).
Todos esses dados podem ser encontrados no site www.soccerway.com.

7 comentários:

Anônimo disse...

Murilo Moreira

Realmente é muito interessante estes dados, pois se procurarmos no google, tem somente dispensas, mas como ninguem contesta os numeros e ele é um treinador que fala o que pensa, acho que essa aposta pode não ter sido tanto aposta assim, e digo mais, esse cara pode sim nos tiria dessa lama.

Sugiro que espalhe nos blos até no fórum do souavaiano.
Eu quando ouvi o nome fiquei indgnado e postei pra que ele nem fosse apresentado, mas confesso não tinha lido nada a respeito dele a não ser a primeira página do google quando digitei seu nome.

mesmo antes de ele começar, já estou com o sentimento que errei feio

Abraços

Murilo

Bruno disse...

Eu também tinha dado uma olhada nesses números, e fiquei mais contente. Antes eu tava muito desanimado com a chegada dele...

RAFAEL disse...

Estou otimista.. vamos escapar dessa...

Eu também vou falar disse...

Kátia
Eu também havia feito um retrospecto da carreira do Toninho, mas do jeito que você postou ficou bem mais claro que ele não é este técnico ruim que muitos alardearam. Além disso, tem muito mais experiência que o MG.
Abraços
Paulinho

Anônimo disse...

Belo post Kaká! Muito bom saber sobre nosso novo técnico! Desejo que faça um ótimo trabalho e ajude a tirar o Leão dessa fase!

Sergio Nativo disse...

KK endosso as palavras do Dinho. Gostei de sua pesquisa e achei muito animadora. Parabens!

Kk De Paula disse...

#SempreAvaí