terça-feira, 23 de agosto de 2011

Toninho, estamos preocupados

Senhor Toninho Cecílio, nós torcedores estamos muito preocupados.
A posição do Avaí na tabela do brasileirão é delicada e indesejável.
Desde o início do campeonato não deixamos a zona do rebaixamento.
E agora, o técnico vem carregado de desconfiança dos torcedores e da mídia.
Desde o início do ano não conseguimos montar um time qualificado, apresentar em campo um esquema tático ou mesmo os 11 titulares. Não conseguimos nem repetir o  mesmo time nesse brasileiro.
Pouquíssimos jogadores mostraram qualidade.
Nas laterais Julinho quando mostrou sua qualidade, pediu pra sair e foi negociado. Os demais, tanto pela direita quanto pela esquerda, estão deixando a desejar. George Lucas foi afastado e ficou treinando em separado. Erro primário. Grande erro. Um campo minado dentro do Clube. Resolva isso!
Precisamos de dois laterais.
Na zaga perdemos por lesão Cássio e Gian. Não sei qual a gravidade, mas foram pro DM a muito tempo e continuam lá. Rafael precisa ser regularizado, tem lugar nesse time. Welton Felipe ainda não tem nossa confiança, Dirceu também não. Gustavo Bastos pode render mais se tiver melhor companhia.
Precisamos de zagueiros.
Volantes já conhecemos muitos deles. Diogo Orlando, Batista e Fabiano estão sempre devendo. Bruno tem se virado  sozinho. Acleisson não se firmou. Marcos Paulo jogou pouco e já está no DM. Tem lugar nesse time. Pedro Ken precisa de melhor companhia, vai render mais com certeza.
Na meia Estrada, Leandrinho, Caíque, Dinelson e Lincoln. Um ainda nem jogou, outro  jogou um jogo e ao que parece se machucou, Caíque teve duas oportunidades e Lincoln ainda nem estreio. Estrada não se firmou com nenhum técnico. Cleverson, rende mais quando se apresenta como um meia atacante caindo pelos lados do campo, mas precisa baixar a gola da camisa.
No ataque, William, Rafael Coelho, e mais alguns que até hoje ...sei  lá esqueci até o nome deles. 
Tem mais gente, tem muito mais gente.
Toninho Cecílio como já pedi anteriormente ao Gallo, agora peço pra ti: ache seus onze e crie um esquema tático de acordo com as peças que tens nas mãos, e faça uma lista dos jogadores que irás trabalhar. Não deixa jogador treinando separado. Se não vais usar, pede ao Clube que empreste, doe ou venda. 
Vou te deixar trabalhar.
Voltamos a conversar em breve.

11 comentários:

GiSevero disse...

Eu já errei muito e isso não significa que vou errar pelo resto da minha existência. Pra torcida que quer terra arrasada e pros secadores de plantão qualquer motivo é motivo...
O Silas acertou na primeira vez e “cagou” na 2ª...
Foi de salvador da pátria a Judas em muito pouco tempo...

O Ganso e o Elano eram “os craques” do momento e o Santos tá lá embaixo na tabela, isso pra nem falar em "Selecinha Brasileira"...

O Mauro Ovelha foi taxado de vice porque não ganhava na Chapecoense e, um dia, o dia dele chegou e os índios são campeões do Estado!

Eu continuo no estilo São Tomé e tô pagando pra ver...
Eu não vou desistir do meu AVAÍ...

E quem está por aí semeando que há uma cesta de lararanjas podres no nosso elenco, que não seja covarde como os que aponta e diga nomes e sobrenomes... qualquer coisa diferente disso é conivência e isso sim me dá muito nojo.

Seja bem-vindo treinador...

GiSevero disse...

Ah, Cecílio, ouve nossa Kk que o DNA dela é azul de verdade e ela tá com nosso AVAÍ na alegria e na tristeza... não somos torcida "modinha"... pra nós é amor, é paixão pra toda a vida!

Sergio Nativo disse...

Cecilio sozinho nao podera fazer nada. A torcida precisa apoia-lo e os jogadores jogarem e serem mais profissionais. Nao é seu Rafael Coelho? Agora se insistir com Welton Felipe, Batista, Fabiano, Romano e Daniel, ai é pacaba. Diogo Orlando tem vaga nesse time, mas ates alguem precisa voltar a explicar para ele que nao é o craque que pensa ser. Quantos gols fizeram nossos zaga e esses meias? Contra nao vale.

Nesi BrinaFurlani disse...

Kátia já falastes com a Gi sobre a entrevista? Mulheres como vocês tem que estar presente, pois o otimismo que vocês passam é contagiante. GI me liga. A Kátia tem me celular.

GiSevero disse...

D. Nesi querida. Um convite teu é uma ordem, mas além de eu ter que cumprir expediente no meu trabalho sou "envergonhada" pra assuntos televisivos. Além disso, tenho meus dois pés atrás quando o assunto diz respeito a rede daquela emissora, porque tudo que eles fazem conosco, depois editam de forma "alvirosa", se é que vocês me entendem... :)

Um beijão de tua fã, GiSevero

Anônimo disse...

Kaká, ouvi uma piadinha nesse final de semana que parece ter mais fundamento do que eu pensava, depois no anúncio do novo "técnico" do nosso time: O Zunino acha que o Avai está desputando a telesena, ganha quem fizer mais e menos pontos! É de doer, mas o desânimo está instalado!
Patricia

Anônimo disse...

E é "desputando" mesmo (rindo pra não chorar)

GiSevero disse...

Patrícia,

Essas piadinhas ganham força porque são recontadas.
Como já disse o Zeca Baleiro na música Piercing: "revólver que ninguém atira, não dispara bala!

Não basta ser um ser inteligente, é preciso utilizar a inteligência com sabedoria e sem "desputa", se é que tu me entendes...

Rodrigo disse...

Quanto desespero...

Anônimo disse...

Gi Severo,

Penso (e sempre pensei) que torcer por um clube não representa fechar os olhos para os erros que se cometem dentro de sua estrutura (e também por sua torcida, em alguns casos). Esse tipo de piadinha surge tão somente porque nosso time está realmente desrespeitando todos aqueles que sofrem por ele.
Quanto a "desputa" tenho certeza que vc entendeu que foi um jogo de palavras feito por quem me contou a "piadinha".
E ... Rodrigo .. Realmente está se configurando um quadro de desespero. Segundo minha opinião e a de muitos avaianos que conheço.
Abraços, Patricia

GiSevero disse...

Patrícia,

Meus olhos não se fecham pra incompetência e o despreparo que estamos vendo no clube, mas a roupa suja se lava em casa e isso eu aprendi desde meninota... pode ser essa nossa diferença!

Sobre o "desuputa" não precisas desenhar pra mim, eu entendi muito bem e repito cada palavra escrita anteriormente pra ti, principalmente as sábias palavras do Zeca Baleiro...

E vivam as diferenças! :)