sábado, 13 de agosto de 2011

Sobre a Reunião do Conselho Deliberativo

Acabei de chegar de uma reunião muito proveitosa do Conselho Deliberativo.
Mas com relação a presença do Presidente Zunino, devo informar que o mesmo chegou cedo para a reunião e quando estava começando a responder as perguntas dos conselheiros, recebeu uma ligação dizendo que seu filho Gabriel havia sido internado e estava na UTI. Gabriel já havia sido hospitalizado na quarta-feira e estava fazendo exames para descobrir o porque de seu mal estar. 

Quanto as duas categorias de sócios que estavam na pauta: Plano Família e Nação Avaiana, ficou aprovado os novos valores que passam a ser:
Plano Família:  Aplicação de desconto linear para o casal de 10%. 
Isenção para filhos com até 12 anos. (cujo pai ou mãe for sócio, em qualquer setor) 
Redução para filhos de 13 a 18 anos, novo valor: 10,00 reais. (cujo pai ou mãe for sócio em qualquer setor). No plano anterior: nas descobertas 40,00 e nas cobertas 45,00.
O Clube pede que os pais se dirijam a Secretaria do Clube para cadastrar seus filhos para que seja feita a confecção das carteiras de sócios.

Plano Nação Avaiana: 20,00 reais mais desconto de 60% na compra de ingressos.

Quanto as outras categorias de sócios, o Clube apresentará novos valores e categorias, devendo ser criada a categoria de Sócio Estudante, em janeiro de 2012.
O conselho questionou o por que de não ser apresentado novos planos em todas as categorias. A direção do Clube informou que não foi possível operacionalizar para esse ano a conclusão dos novos planos para as demais categorias de sócios, mas que será possível operacionalizar novos valores para 2012. 

Ingressos:
O Conselho também debateu exaustivamente, mesmo não sendo de sua alçada, o preço dos ingressos, por considerar que estão em desacordo com a realidade da nossa torcida. E por estar preocupado com a falta de público nos jogos do Avaí.
Várias perguntas foram feitas e muitas propostas foram consideradas pela Direção.
A direção do Clube irá divulgar a partir de domingo, os valores dos ingressos que estarão valendo para todos os demais jogos desse ano.
O Conselho também pediu que no site oficial do Clube, haja um espaço para divulgação das deliberações, críticas e sugestões feitas nas reuniões. Para que os sócios e torcedores do Clube tenham ciência do que foi  tratado pelo Conselho em suas reuniões.

Muito do que foi apresentado hoje pela direção do Clube com relação as mensalidades e ingressos, é um reflexo da cobrança feito pelo Conselho em nome dos sócios e torcedores avaianos. 
A direção assumiu seu erro perante o Conselho com relação a sua política de sócios e de preço de ingressos e como tal, está readequando dentro do possível, os novos valores e planos para associados.
Foi um primeiro mas decisivo passo.
Juntos vamos reaproximar o Clube de seu maior patrimônio: a Torcida Avaiana.

6 comentários:

Carmen Fuhrmann disse...

KK,

Mesmo não sendo o que esperávamos, até porque muitos associados ficaram de fora, concordo com você que já é um primeiro passo para fazer com que a torcida retorna e a Ressacada volte a ser um caldeirão.

Vamos torcer e esperar!!

FERNANDO disse...

Desejo SAÚDE ao GABRIEL ZUNINO e consolo ao Dr. ZUNINO e a toda FAMÍLIA.

DEUS os abençôe!

Fernando

Boto disse...

Só pra lembrar que é pelo menos o SEGUNDO "primeiro passo" que você e a Carmen exaltam.
Assumir erros em situações adversas é procurar simpatia de terceiros, e é a segunda vez em menos de dois meses que vejo atitudes como essa tomada pela diretoria.
Se no início do ano que vem, com o Avaí se mantendo na série A, algo realmente for feito, voltamos a conversar para dizer que algo está sendo realmente pensado a favor do torcedor por parte da diretoria.
Abraço.
p.s. obrigado pelo descritivo da reunião. Você exerce um grande serviço para todos nós, torcedores do leão!

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Diferente do que outros pensam, assumir um erro é atestado de honestidade. Independente do momento, quando alguém assume que errou, deve ser relevado.
Então, que seja o "primeiro" passo.

Anônimo disse...

Realmente um bom primeiro passo, ao menos as famílias foram contempladas.
Que a direçao avaiana continue nesse caminho.
Desejo melhoras ao Gabriel Zunino.
Carlos Henrique dos Santos Neto

Boto disse...

Alexandre, admitir o erro quando está por cima é um mérito louvável, sinal de honestidade e humildade. Quando tu tá afundando na lama até o pescoço, admitir o erro não passa de mais uma ação desesperada de alguém que está buscando pessoas para tirá-lo dela.
Não falo do Avaí, pois ele temos que apoiar em qualquer circunstância, mas sim da diretoria, que já deu muita prova que no bem bom, dá banana para o torcedor.
Aguardemos o que acontecerá no futuro, quando estivermos bem das pernas.