sexta-feira, 26 de agosto de 2011

MPF defende direito à livre manifestação no clássico


MPF defende direito à livre manifestação no clássico

26 de agosto de 20110
A Defensoria Pública da União e outros três procuradores da República de Joinville ajuizaram ontem uma ação civil pública contra o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim de Pádua Peixoto. Eles querem assegurar o direito à livre manifestação no Orlando Scarpelli, neste domingo, contra o presidente da CBF Ricardo Teixeira. Garantia, diga-se de passagem, constitucional.
Eles também encaminharam uma recomendação formal à FCF e ao governo do Estado, orientando para que não ocorra nenhum tipo de censura no estádio. Mário Sérgio Ghannagé Barbosa, procurador da República, disse que a manifestação de Delfim, além de arbitrária é uma piada de mau gosto.
Fonte: Visor por Rafael Martini (Site ClicRBS)

7 comentários:

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Curioso que o Castiel, até onde eu sei um jornalista, que deveria por virtude da profissão defender a liberdade de expressão, achou justa a nota da FCF. Seria medo?

Nesi Brina Furlani disse...

Alexandre estes jornalistas são mesmo estranhos. Acabei de ver o Semenssati, falando da manisfestação do Marquinhos (créu) e Bebeto mostrando o número da camisa, dizendo que foi revoltante, pois tinha criança assistindo televisão e a atitude deles foi de muito mau gosto. Acho que este rapaz está fora da realidade, achando que criança não vê na TV coisa pior? É só escutar letra de música sertaneja que o créu do Marquinho é exercício de academia. Me poupe.

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Dona Nesi, essa gente precisa de um corretivo, que é a vitória do Avaí no domingo.

vilzete disse...

Até que enfim nossa justiça mostrou ao sr delfim que, ditadura JÁ ERA

RICARDO BORGES disse...

E A RAÇA AZUL FOI LITERALMENTE EXPULSA DA RESSACADA PELA NOSSA DIRETORIA E PELA FCF POR CAUSA DAS FAIXAS FORA DELFIM. SERA QUE PODEREMOS NOS EXPRESSAR LIVREMENTE AGORA E DE NOVO NA NOSSA(HOJE NÃO TÃO NOSSA ASSIM) RESSACADA?
RICARDO BORGES
FORÇA NÃO TÃO JOVEM

Anônimo disse...

Pelo menos as pessoas que estão lá dentro e que podem estão nos ajudando. Já passou da hora desse senhor honestímisso prestar contas e prova que ele não deve nada a ninguém.

Digníssimo senhor presidente, Ricardo Teixeira. Talvez o maior ladrão do Brasil.

Gilberto disse...

O juiz federal de Joinville concedeu a liminar pleiteada pelo Ministério Público Federal. Postei a íntegra da decisão lá no meu blog.
http://alameda1976.wordpress.com/2011/08/27/classico-da-mordaca-reconsideracao-de-decisao-da-justica-federal/