domingo, 17 de julho de 2011

União e vontade

Nossa primeira vitória nos trouxe 3 pontos, isso é bom.
Mas em nada mascarou o quanto Gallo ainda vai precisar trabalhar com esse elenco, para que possamos assistir o Avaí vencendo e convencendo.
A zaga tem problemas. E sérios.
A ligação com a ataque é quase inoperante.
Mas, ontem gostei  muito da movimentação do Fabiano. Quando o Avaí atacava, ele soube se posicionar corretamente, caindo pela direita criando chances claras de gol. Tanto que foi dele o passe para o solitário William marcar.
Cleverson ontem não jogou bem.
Arlan tem muita velocidade e quem sabe com mais ritmo de jogo possa render.
Nosso goleiro vai se firmar. Demonstra liderança e gana.
Ainda temos jogadores para estrear.
Espero que possam suprir as deficiências do nosso time.
O jogo foi sofrível, mas os 3 pontos na tabela devem dar mais confiança ao elenco.
Foi visível a alegria dos nosso jogadores. E isso me deixou muito, muito feliz. Ver no rosto dos nossos a satisfação pela conquista da primeira vitória. Mostra união e vontade.

5 comentários:

Rute disse...

Como é bom acordar domingo e abri a intrnet pra ver os comentários sobre o jogo. Não foi um jogo brilhante, mas os tres pontos vieram, o que é o mais importante. Vamos melhorar sem dúvida. Essa hneca tá passando. O Leão tá voltando a urrar.
Rute

GiSevero disse...

Kk,
Problemas ainda existem, não tem milagre. Sem um time ainda definido, com jogadores chegando e outros que ainda não estrearam, teremos muitas batalhas ainda. Mas, se nosso AVAÍ revelar os guerreiros que aos poucos vão querendo esta alcunha, de grão em grão, como um Gallo, poderamos encher o papo, não é mesmo?

Também achei o Cléverson sem o mesmo toque ontem, mas via twitter ele comentava que estaria depois do jogo "acabado" pelo calor imenso que fez e faz em Goiânia.
Não justifica, mas explica...
O clima é sempre uma agravante no esporte e interfere diretamente no desempenho, não tem preparação física que suporte sair de uma friaca e ir pro inferno na Terra sem consequências. O corpo sofre a adaptação. Nem todo mundo reage da mesma forma.

Só discordo de ti de que o jogo foi sofrível, dentro de nossa tragetória no Brasileiro, não dá pra ser tão cruel assim...

Na quarta a gauchada tá na Ilha e no continente.
Nós com os colorados e a salada com o Grêmio, que pode ter M10 em campo. Dupla emoção, hein?
VAOVAMOVAMO AVAÍ!
Vamos comemorar hoje e dar um passo depois do outro.

Anônimo disse...

Não foi um bom jogo, ainda estamos com muitos erros de marcação, nossa saída de bola continua lenta, e pecamos muito nas finalizações. Mas valeu muito pelos 3 pontos, pela boa atuação de Bruno, Fabiano (me surpreendeu) e pelo gol de Willian, um verdadeiro gol de guerreiro!

E.T.
Tive o prazer de assistir o jogo entre amigos no "Boteco Avaiano" e de conhecer pessoalmente os jogadores Estrada, Acleisson e Thiago Sales, muito simpáticos e atenciosos com todos.

GiSevero disse...

Ops, a emoção é dupla, mas não é na 4ª... pardon me!
4ª e 5ª pra o coração suportar... hehehe

Carlos Galdino disse...

Querida KK, concordo com o teu post. Como eu já disse, nisso tudo, o que nos resta como torcedores é o time que aí está. Temos que abraçá-lo, apesar da claríssima deficiência técnica. Tudo o que foi feito contra a torcida pode ser curado em parte somente pelo time. E é por isso que nosso apoio ao elenco deve existir. Quanto aos demais aspectos, deixo a cargo de quem pode fazer algo para melhorá-lo, pois os erros da direção não podem ferir o apoio ao time, e vice-versa.

Abs!

www.ventosulazul.blogspot.com