sexta-feira, 15 de julho de 2011

O caso Julinho (uma conversa que ouvi)

O post que publico hoje aqui no blog é fruto de muita reflexão desde o jogo Avaí x Bahia na Ressacada. Porque é sobre uma conversa que ouvi no intervalo desse jogo entre Julinho e Gabriel Zunino. Como eu entrei no camarote porque vi o Julinho lá dentro, eu queria lhe dar um abraço, acabei ouvido e sendo testemunha dá conversa que os dois estavam tendo. Eticamente achei que nunca deveria publicá-la, mas como desde a saída do Julinho muita coisa vem sendo escrita, peço desculpas aos envolvidos na conversa, mas vou contar o que ouvi naquele intervalo de jogo.

Entrei no camarote e fui direto falar com o Julinho.
Depois que o cumprimentei e fiquei ao lado dos dois conversando com minha amiga Nidiane, vi quando o Julinho disse:
- Eu quero ser negociado, Gabriel!
O Gabriel respondeu:
- Mas só por causa da torcida? Isso é besteira.
Julinho respondeu:
- Não é só por causa da torcida. Eu não gosto do Gallo. E também sei que vocês estão recebendo propostas por mim, mas devem estar me escondendo isso.  Mas os empresários também me ligam. Sei que tenho propostas, quero sair. Quero ser negociado, o Avaí também pode ganhar um dinheiro comigo.

Nisso chegou o Luiz Alberto da LA Sport e eu pude perceber que ele conversou mais asperamente com o jogador, ficou tentando convencer o Julinho a não sair do Avaí. E ouvi ele questionar o Julinho sobre a lesão. A resposta do jogador eu não ouvi porque já estava mais distante, me retirando do local.

Vou dizer uma coisa pra vocês, fiquei com uma impressão horrível do Julinho.  Sua postura era de “craque”, de soberba e de que realmente não tinha o menor desejo de permanecer no nosso Clube.

Foi isso que eu vi e ouvi. Sei que não estou sendo ética em publicar uma conversa que não era comigo. E pensei muito, muito sobre a postura a ser tomada por mim.
Mas como tem muita gente falando sem saber metade da missa, resolvi publicar o que eu ouvi. 
Não sei de nada de contratos, de quem é de quem. Sou apenas uma torcedora que estava num camarote para “tietar” um jogador que estava fora daquele jogo porque se dizia lesionado. E acabei ouvindo isso que relatei acima.


Nota: peço aos leitores desse post que leiam todos os comentários deixados pelos torcedores e as minhas respostas. Obrigada.


34 comentários:

Anônimo disse...

Pois é Kaká. Esse comentário deves enviar para o nobre azurra, que sistematicamente vem culpando o filho do homem e a LA por terem forçado a saida do cara.
Em uma unica vez que vi esse Julinho, no CFA, além de malcriado é de uma máscara sem fim. Só falou com presidente porque o Zunino pegou-o pelo braço. Mesmo assim, estando eu ao lado do presidente, nem me cumprimentou.
Esses blogueiros que ficam deitando o cacete no clube, somente por ouvir dizer, sem saber a verdadeira razão, devem refletir daqui para frente quando começarem as falácias. Nunca disse que tudo está certo Avai e aceito a inteferencia do filho do homem ou seja lá quem for. Porém, só vejo falação. Solicitei provas e ninguém me apresenta. Só existe cara fazendo camapnha contra, para favorecer,não sei a quem. Certamente é querendo a volta do Felix, Dionisio, Salum, Pico, etc.
É uma barbaridade o que estamos fazendo com o Clube.
abs
décio

RICA disse...

MINHA QUERIDA =KK=

1. - CONHEÇO VOCÊ, ASSIM: DE BOM DIA...BOA TARDE...COMO VAI...ETC. E TAL...SEMPRE NA TOCA...EM MAIS LUGAR ALGUM;
2. - SENDO O QUE VOCÊ RELATOU O MAL CARÁTER, O INFELIZ, O NOJENTO, O OPORTUNISTA E ORDINÁRIO É O ALA ESQUERDO;
3. - POR OUTRO LADO...ALGUNS PODEM =ATÉ PENSAR= QUE VOCÊ SENDO DO CONSELHO DECORATIVO, QUIZ "aliviar" O LADO DO MENINO MARCRIADO (ALÔ ANDRÉ);
4. - A CONVERSA + "ÁSPERA" DO OPORTUNISTA (L.A.), PODE MUITO BEM SER UM TREMENDO JOGO DE CENA. DESTE "TIPO" DE "DISFAUCE" JÁ ESTOU CALEJADO. PESSOALMENTE, LHE CONTO ALGUNS ACONTECIDOS QUE É DE ABRIR O CHÃO;
5. - MESMO ACREDITANDO EM SEU DEPOIMENTO, NÃO =ARREDO= UM MILÍMETRO DO QUE PENSO SOBRE O "MENINO MARCRIADO E EMPRESÁRIO/CABAÇO, BEM COMO DO L.A.

RICA CÂMARA.

Kk De Paula disse...

Rica, fiz apenas um relato verdadeiro do que ouvi. Acho que deixei isso bem claro.
Abraços.

RICA disse...

DÉCIO SARDÁ.
SEI PERFEITAMENTE DE MINHAS SÉRIAS LIMITAÇÕES EM NOSSA LÍNGUA PÁTRIA. AGORA, VOCÊ POR FAVOR QUEIRA POR GENTILEZA PELO MENOS DAR UMA NOÇÃO MELHOR DO QUE VOCÊ ESTÁ ESCREVENDO. NÃO ENTENDI =PATAVINA" DO QUE VOCÊ POSTOU NO BLOG DA =KK=. FICA FEIO...CARA...
E OUTRA, EU NÃO QUERO A VOLTA DE NINGUEM...RESPEITE (JÁ QUE VOCÊ NÃO O QUE O QUE É ISTO) A MEMÓRIA DO FIDELIS (PICO), E DO SALUM.

RICA CÂMARA.

ET. - SÃO POR ESTAS E POR OUTRAS QUE NUNCA SEREI CONSELHEIRO DE MEU QUERIDO =AVAÍ=.

Kk De Paula disse...

Rica, sinceramente acho que deverias fazer parte do Conselho. Tens opiniões fortes e amas o Clube.
Que tal?

RICA disse...

AMOR AO NOSSO AVAÍ.

DISTO MINHA QUERIDA =KK= VOCÊ E TODOS NÃO TENHAM A MENOR DÚVIDA. NEM ERA TRADICIONAL, USUAL E NORMAL, PORÉM, NO DIA 03.05.1949, MEU QUERIDO E SAUDOSO PAI, SOLICITOU DE MINHA FUTURA MADRINHA QUE FIZESSE UM SAPATINHO DE TRICÔ, NAS CORES AZUL E BRANCO, E ORGULHOSAMENTE COLOCOU NA PORTA DO QUARTO DA MATERNIDADE ONDE EU NASCIA. OS ANOS PASSARAM E EM 28.06.79 E 20.02.82, (DATAS DE NASCIMENTO DE MEUS FILHOS), ATITUDE IDÊNTICA SOLICITEI A ELA MESMA MINHA MADRINHA (PROF. HELENA RICHARD), HOJE COM 95 ANOS QUE IGUAL MEU PAI, MEDIDA IDÊNTICA FOSSE TOMADA.
ENTÃO MINHA QUERIDA =KK=, MINHA VIDA PELO NOSSO AVAÍ, DÁ UM LIVRO.
ALGUMAS LOUCURAS (HOJE SERIA INCAPAZ DE FAZER) JÁ POR MIM FORAM FEITAS. ESTE TIPO DE DEPOIMENTO SOMENTE UM VERDADEIRO AVAIANO FAZ E DE CORAÇÃO, MESMO PORQUE DA BOCA PRÁ FORA (APENAS) NÃO TEM O MENOR VALOR.

RICA CÂMARA.

Carmen Fuhrmann disse...

Querida KK,

Não sei se foi realmente ético esse seu comentário, como outro que já havia lido tempos atrás sobre o Evando lembra? Que comentaram algo sobre a soberba do Julinho? Pois é, naquela época houve um certo desconforto no clube em relação a isso, pelo menos foi o que me disseram em uma reunião que participei. Naquela época, assim como agora, penso, que isso não trata-se de desvio de caráter, afinal, você como conselheira TEM SIM que defender o nosso manto, pelo menos penso que assim deveria ser. O que talvez não sei se é legal, é o fato de entrar no camarote onde encontram-se jogadores, diretores, seja quem for, e comentar o que eles falam, acho muito complicado, mesmo para os que são do conselho, afinal você tem um blog, e de certa forma acaba influenciando a opinião pública. Penso que deverias ter feito isso logo no inicio, de novo com todo respeito, você quando voltou para o conselho, mudou um pouco de postura, em relação as publicações, talvez porque esteja lá vendo mais de perto e participando de conversas. Na noite de lançamento dos uniformes,na mesa em que estava, ouvi umas conversas CABELUDAS, em relação a financeiro,mas nunca me dei o direito de comentar e nem divulgar os nomes, sabe porque? Me sentiria como se tivesse traindo, aqueles que me ligaram e me pediram para estar lá, divulgando o evento. O que quero dizer com tudo disso KK, é que precisamos saber separar as coisa. Assim como falei no post do meu blog, que o Gabriel precisa definir sua posição ou é conselheiro, ou empresario ou apenas o filho, tudo não dá. No seu caso, você é conselheira e defende a nação azurra, OTIMO, e acho que você é perfeita pra isso, pois ama o Leão... Mas então, evite de estar ao lado destes que estão CAGANDO NA RESSACADA, pois dai amiga, fica dificil saber quem você está defende: se Deus ou o Diabo. Se você prefere ir para os camarotes e ser tiete do mau carater Julinho, beleza, isso não diz respeito a ninguém, mas não concordo com publicações de assuntos que voce ouve nos corredores sendo uma conselheira. Posso estar errada, mas eu não o faria. Aliás penso que não poderia ser mesmo conselheira, iria arrumar muita briga...hehehehe

Grande abraço e espero que tenhas entendido o que estou querendo dizer, as vezes quando escrevemos podemos dar uma outra conotação a comunicação.

Abraços

Anônimo disse...

Boa Tarde a todos,

A única certeza que tenho nesse momento, é que realmente a coisa desandou, não sei qual o momento certo que isso ocorreu se foi qdo o filho do dono achava que estava pronto para empresariar jogadores levado pela cariocada ou pela falta de um planejamento. Agora que o clube está doente, agonizando na UTI da série A quase passando para o lado B da força. E nesse rolo todo tentam achar culpados e a todo momento alguém cai. Será que não já passou da hora de parar e reunir todos os conselheiros ser transparentes para tentar sair desse ciclo? Ver os erros, se tiver gente da diretoria envolvida mostrar para tentar ainda salvar o clube de coisa ainda pior que a série B? Para finalizar, todos falam, escutam coisas interagem mas a grande realidade é que ninguém sabe de nada dos bastidores do clube. Como por exemplo se realmente são pagas as multas dos jogadores, se do silas também foi pago e outras coisas mais, o conselho e o Avai precisam de transparência e somente com um conselho forte, sério e unido pode tirar o nosso time dessa situação. Pq na verdade todos perdem e alguns perdem mais. Abraços Sandro Ventura Penedo.

Kk De Paula disse...

Carmen, respeito profundamente a tua opinião. Fui no camarote porque estava assistindo o jogo numa camarote abaixo e soube que o Julinho estava lá. Fui apenas para dar um abraço no jogador. A conversa foi feita em voz alta, nenhum dos dois se preocupou com a minha presença. Mas como falei, pensei muito antes de postar. Mas como estavam falando muito sobre a negociação, achei que deveria faze-lo. Assim como todos estão postando várias opiniões sobre essa assunto, postei um relato do que ouvi. Só isso! abraço. Estou conselheira, sou torcedora.

Anônimo disse...

MAIS UM TEXTO DE QUEM QUER PROTEGER PAI E FILHO QUE TOMARAM O CLUBE PARA BALCÃO DE NEGÓCIOS.
NO DESESPERO DE PROTEGER A PALHAÇADA QUE TOMOU CONTA DO AVAÍ A SENHORA CONSEGUE SER MENOS ÉTICA QUE OS DOIS.
A SENHORA TOMOU PARTIDO DOS DIRIGENTES E ESQUECEU DE SEU PACTO COM A VERDADE E COM OS TORCEDORES.
A SENHORA ESTÁ NO LUGAR CERTO, NO CONSELHO DECORATIVO. GEORGE MATOS

Kk De Paula disse...

Sandro, concordo contigo. Se houver uma convocação do Conselho estarei presente, como sempre e irei defender os interesses do Clube. Sem estar ao lado desse ou daquele. Apenas o melhor para o Avai Futebol Clube.
É fácil dar opinião e detonar tudo e todos. Eu prefiro me postar quando tenho provas e aí sim, acusar e lutar pelo melhor para o Avaí.

Kk De Paula disse...

Carmen, quando ao comentário do Evando sobre a falta de humildade do Julinho, ele falou numa roda com várias pessoas e não era mais jogador do Avaí. Não sei de qual reunião tu partipou no Clube e o que foi tratado, mas não entendo porque provocou mal estar um conselho que um ídolo avaiano estava dando para um jogador mais jovem. E que eu comentei no meu blog.

Kk De Paula disse...

George, proteger pai e filho do quem? e contra o que? Não entendi. Peço que me mandes provas, eu publico.

Anônimo disse...

Kaká, permissão para responder ao Rica.
Meu caro, quando postei o comentário nem passou por minha cabeça o teu nome.
Não é com você, até porque você não é blogueiro e sim penetra como eu.
Nem com o Tarnoswski. é com outros blogueiros que ficam atiçando a torcida contra a diretoria, por não gostar do pai, do filho e do espirito santo.
abs
décio

Kk De Paula disse...

Décio, amém!

Sergio Nativo disse...

Julinho pode ate ser mal caráter, mesmo não concordando achei certo em pedir para sair. Caberia a diretoria do Avai se comportar como fez o Palmeiras e tudo estaria dentro da normalidade. Mas envolver até o Funchal nessa palhaçada foi demais para o meu estomago. Quem garante que esse circo não foi armado para você entrar de bobinha? O Avai precisa de transparência e Gabriel Zunino precisa definir o que ele faz no Avai. É conselheiro, empresário? Se for empresário não pode ter informações privilegiadas. Para o bem do pai Zunino ele devia se afastar do Avai, caso contrario cria um mal estar e poe em xeque a credibilidade do presidente.

George disse...

Serjão disse tudo.

Unknown disse...

KK acredito piamente em suas palavras e no que você ouviu. Porém considero teatro, até mesmo por saber de sua forte influencia na blogosfesra avaiana. E mais não estou nem ai para esse tal de Julinho que para mim não passa de um peladeira e enganador (o tempo dirá), o que me irrita é essa diretoria frouxa não exigir a multa rescisória. E isso é claro, como um pai vai atrapalhar os negócios do filho? Era simples, quer sair? Pois bem arrange alguém que pague a multa ou fique cortando grama na Ressacada até acabar o contrato. Um abraço Rodrigo blog sangueazurra!

GiSevero disse...

Tem muita gente arvorada em julgamentos. Se a KK fala é porque é bocuda, se não fala é porque é vendida!

E vocês são o que mesmo???????

Kk, eu sou a favor de que dentro do teu espaço tens total liberdade. És maior de idade, vacinada e responsável pelos teus atos!
Se a razão te autoriza e teu coração manda, não pensa duas vezes!

Aliás, esse moleque já é carta fora do nosso baralho e portanto deveria ser assunto encerrado!
Não é com essa lavanderia que está por aí que o GZ vai se retirar do ARS.

Ao invés de ficarem nesse clima de denuncismo, reúnam-se - já que são tão unidos - usem o direito de associados, busquem o clube e peçam as explicação que querem pra quem pode dar.

Eu não aguento mais essa lavanderia!
Já não basta nosso lugar na tabela ainda temos que passar por isso?

A soberba não está só com esse guri não, está também com quem só tem combustível pra contribuir com a fogueira!

Kk De Paula disse...

Serjão, te garanto que tenho idade suficiente pra perceber quando estou dentro de um circo. Achar que montaram esse teatro todo e eu cai como um bobinha, é um pouco demais.
Socorro!!

Kk De Paula disse...

Gi, publiquei esse post exatamente por isso. Sou de maior e escrevo dentro desse espaço. Se posso algumas coisas, porque os outros acham que não posso nada e eles podem tudo?
Beijos.

Carmen Fuhrmann disse...

KK,

Não acho que ir ao camarote seja errado, voce faz por gostar do clube, dos jogadores, e dar um abraço no rapaz, mas quando falei em postar é exatamente isso, todo o circo armado, assim como o Evando, será que o mal estar não era exatamente para ver eu postar, ou seja, colocar um blogueiro contra o outro? É isso que eu quis dizer, quando falei que o que ouvir, não deveria ser colocado no blog. Espero que tenhas entendido. E digo mais, está na hora de cobrarmos mesmo como associados, somente assim poderemos ter as respostas que buscamos. E tenho certeza da tua idoneidade, do contrário não terias a consideração que tens na esfera blogueira e o Avaí sabe disso, aliás isso foi falado na reunião, comentei com alguns blogueiros pessoalmente sobre isso, eles leem e inclusive eles me disseram quais os blogs mais acessados, ou seja, eles sabem quem está escrevendo e o que.
De acordo com o Art.40 do Estatuto do Clube, podemos convocar uma reunião extraordinária. E quanto ao Julinho, vou dizer o mesmo que o Rodrigo, já passou da hora, já foi e é pagina virada.

Abraços

Kk De Paula disse...

Carmen, eu entendi tuas colocações. E estou sempre pronta para lutar pelos torcedores avaianos. É só me chamar.
Quando a ser um circo, sei que tenho maturidade pra perceber quando ele é montado. Só postei o que ouvi, não entro no caráter e na moral dos envolvidos na conversa. Respondo por mim e sabia que estava dando a cara pra bater quando publiquei esse post. E posso receber porrada dos dois lados, dos envolvidos e dos torcedores.
Beijos.

Carmen Fuhrmann disse...

KK,

Acreditas que seja aceita uma assembleia extraordinario conforme o artigo se for solicitado? Tudo na ordem e na boa, apenas para conversarmos e saber exatamente o que acontece e acabar com essas coisas mal explicadas.

Beijos

Anônimo disse...

Kaká, nova solicitação para dar meu pitaco.
Gi, não te conheço pessoalmente, porém, pelos comentários, já passei a adora-la.
Tem glogues, tipo Nobre Azurra, que fazendo camapnha para a oposição, não sei qual, fica detonando qualquer coisa, mesmo sem ter a verdade, só para botar fogo no circo. Já pedi a ele provas para levar ao CD, porém , como são falácias ele nem publica meus comentários. aliás, no blog dele se os comentários são contrários a ele, nem os publica.
A Kak'agiu corretamente. como havia diversas opiniões, por ouvir dizer, ela como ouviu, e tenho total confiança nela, os abutres estão incomodados.
Quero deixar claro, que não estou de acordo com algumas coisas administrativas atuais, porém ainda não houve reunião do CD e não devo tomar posiç!ao sem antes haver a reunião.
abs
décio sardá (nunca escondi meu nome)

A Barricada disse...

Boa, Kk! Solta o verbo mesmo! Confio no teu amor pelo Avaí e faria o mesmo no teu lugar. O Julinho, além de mascarado, é um baita mau-caráter, como ficamos todos sabendo. Quanto ao Gabriel, se todos estão contra ele, isso só comprova que ele está no lugar e função errados. Mesmo que inocente, qualquer atitude dele vai despertar a justa desconfiança da torcida.

Abraços,
Murilo Ribeiro

Anônimo disse...

É isso aí KK.
Se falaram em público não há motivos para omitir.
Não gosto da posição do GZ dentro do Avaí, mas daí até acusar pai e filho existe uma distância grande.
Sobre o LA, ele é o empresário que mais deu retorno em termos de vitórias ao Avaí.
O clube cresceu, subiu de divisão, aumentou o patrimônio,...

Hoje nem relógio trabalha de graça.

Existem erros, mas muito mais acertos.

Abs

Fábio Azurra

Unknown disse...

Não deveria, mas como fui citado me cabe a responder ao srº Décio Sardá que é membro do Conselho Fiscal que, não faço campanha para ninguém e não terei problemas em fazer se aparecer alguém para fazer oposição a atual diretoria e mais, ao Conselho Fiscal e Deliberativo.
Não creio ser ético formar uma parceria e nesta parceria ter seu filho como sócio, não creio que seja correto entregar toda gestão do futebol a tal parceria, não creio que seja ético ser presidente e ter jogadores agenciados por seu filho, não creio que o Avaí tenha dono, portando, meu caro Décio Sardá, me erre e respeite a minha postura de torcedor, mas um torcedor que cobra e que escreve o que pensa, sei do teu pensamento e que me leva a crer que és um daqueles que por ser indicado ao Conselho Fiscal estás morrendo de medo de perder a boquinha.
Mas não to nem ai pra ti, pro Zunino, pra LA, meu negócio é o Avaí e quando achar que devo vou sim, escrever pedindo esclarecimento e não esse monte de besteiras. Afinal, tens procuração pra falar em nome da direção do Avaí? Então, se tens esclareça ou então te cala.
Faz favor, respeita, quem muito justifica com argumentos falhos é porque esconde algo.
Abraços!

GiSevero disse...

Décio, felizmente não sou uma unanimidade e por muitos vezes bati e bato no que entendo não ser o melhor caminho, pensando no que pode ser melhor pro AVAÍ FC. Entendo que é importante estar atento e questionar, mas daí a passar uma semana batendo numa mesma tecla sem atitudes claras que possam favorecer a situação que já é difícil, me incomoda. Sou rebatida, mas não vou na maré desse ou daquele. Tenho minhas convicções e estou aberta às mudanças, desde que sejam pra contribuir.
Não tenho DNAzul como a blogueira, sou avaiana por opção, por amor, por escolha própria. Acho que a corneta é livre, mas tudo tem limite. Não precisas me adorar, viu? hehehe Respeito é só o que eu peço e prego. Valeu!

Unknown disse...

Julinho antes de sair renovou, seu salário que era de R$5.000 passou para R$25.000 e com isso o empresário do jogador leva um percentual, outros jogadores da categoria de base tiveram seus contratos renovados e na mesma proporção o empresários deles também leva o seu.
Fica a pergunta, alguém sabe me dizer quem é o empresário desses jogadores?
Pois é Srº Décio, parece que o telhado é de vidro, por favor, explica ai.
Pra tua infelicidade, eu Seu Cunha sou um cara bem informado né?

Anônimo disse...

Interessnte, não seu Cunha!
Meus comentários em teu blog você não os publica. Porque sempre a contestação não lhe agrada. Porém, nos blogs dos outros você vem com essas estapafurdias análises. Não sou do conselho fiscal e sim do CD.
Engraçado é que focê vem batendo na tecla de que o Avai não valoriza seu jogadores formados na base ou que não são da LA. Quando faz, você vem dizer que sómente foi feito porque o filho do homem leva vantagem.
Ora seu cunha, vai para o mato se se ourubu te pinica.
Você é só falacias. Não tem provas nenhuma e fica jogando a suas analises no ventilador.
décio

Kk De Paula disse...

Carmen, com certeza o estatuto deve é vai ser cumprido pelo Clube, pois o sócio é o mais importante. Acredito sim, que se houver uma solicitação como determina o estatuto, será feita uma assembléia. Como posso ajudar?

Kk De Paula disse...

Seu Cunha, entendo tua luta pelo Clube, mas o que há de errado em renovar contrato de jogadores? Não é interessante para o Clube? Não entendi onde está o ilegal nessa questão. Acredito que como o Julinho pediu categoricamente para deixar o Clube, o Clube se protegeu renovando e provavelmente, não li o contrato, aumentando sua multa rescisória. Abraços.

Carmen Fuhrmann disse...

KK,

Pelo que vi vai ser dificil conseguir as assinaturas, uma vez que a assinatura eletronica nao tem validade. Mas quem sabe se encaminharmos para ti nossas dúvidas, pedindo esclarecimentos, você apresentaria na assembléia e nos traria as respostas, isso foi uma sugestão de um amigo que é do jurídico, que achas?

Beijos