terça-feira, 5 de julho de 2011

90 minutos do Avaí



Alunos da 2ª e da 5ª séries da EEB de Muquem, que fica no bairro Rio Vermelho, em Florianópolis, tiveram a oportunidade de conhecer de perto toda a infraestrutura do estádio que é propriedade do Avaí Futebol Clube.
Ao todo, 32 crianças, acompanhadas por quatro professores, chegaram ao estádio pontualmente às 10 horas e foram recepcionadas por Nesi Brina Furlani, Diretora Social do clube.
As crianças percorreram durante 90 minutos os corredores da Ressacada, conhecendo as arquibancadas sociais, os camarotes, as áreas Vips, o centro de treinamento e o memorial dos atletas.
A visita faz parte do Projeto Paz e Harmonia no Futebol, que foi criado pela ASSTA – Associação Social e Cultural dos Torcedores do Avaí, e que é executado por dona Nesi.
Antes do encerramento da visita, todas as crianças e os professores receberam de presente uma camiseta do projeto e registraram o momento em fotografias.
Nota da blogueira: 
Hoje foram 90 minutos onde o Avaí pode se exibir para novos guerreiros e conquistar suas almas. Os futuros guardiões das nossas cores.
Amanhã serão 90 minutos para que nós de almas azuis, guardiões do presente, lutemos juntos ao lado dos 11 que vestem as nossas cores.

3 comentários:

Sergio Nativo disse...

Até nisso estou decepcionado com o Avai. Quer dizer, o Avai FC nao gasta nada e se nao fosse ASSTA – Associação Social e Cultural dos Torcedores do Avaí nao teriamos dinheiro para o Projeto Paz e Harmonia no Futebol, obras sociais, construçao de centro de imprensa...fraldário etc? Entao somos nos mais uma vez que socializamos os custos dessas açoes sociais atraves de eventos como a Feijoada do Avai e outras formas de arrecadar dinheiro? O Avai nao entra com nada $$$ so com o nome? Sera? Isso é normal em todo clube de fubebol? Que tal alguem do Avai explicar?

Nesi Brina Furlani disse...

Serjão, a ASSTA foi fundada para ser parceira do Avai e tem feito este trabalho desde a sua fundação. A diretoria social é a grande beneficiada com os recursos arrecadados com o projeto Paz e Harmonia no Futebol e o Avai tem dado a maior abertura para que nosso trabalho (Diretoria Social e ASSTA) continuem dando brindes para toda criança que nos visitam. Não sei se todo clube de futebol tem uma associação que ajude, mas o objetivo da ASSTA é justamente colaborar com o Avai F.C.

Sergio Nativo disse...

Dona Nesi obrigado pela explicaçao. Acho lindo e incansavel o seu trabalho e a contribuiçao de todos. Porem acho que o Avai FC como instituiçao beneficiada por esse excelente mkt deveria contribuir com alguma cota e nao ficar so na contribuiçao da renda de alguns eventos feitos pela ASSTA. Continue firme. Sucesso!