sábado, 30 de julho de 2011

23 anos de jejum


Em 6 de fevereiro de 1955, pela final do Campeonato Paulista de 1954, parte das comemorações do VI Centenário de São Paulo, o Corinthians empata com o Palmeiras e leva o título daquele ano.
O que a diretoria, torcida e jogadores não sabiam é que aquela última vitória iniciaria um período extenso de resultados ruins, que culminariam com a chamada era do Jejum Corinthiano, um período de quase 23 anos sem ganhar títulos de grande expressividade.


Ao que a torcida corinthiana respondia: 
No momento difícil, presente / A torcida responde por ti / Demonstrando a toda essa gente / Que tu tens um Nome, do qual não se ri!”



Nota da blogueira
Esse Clube que ficou 23 anos em jejum, o Corinthians, tem a maior torcida no Brasil.
Lembro o jogo do Corinthians em Porto Alegre no ano de 2007. Quando foi rebaixado para a segundona. Sua torcida cantava nas arquibancadas do Olímpico: 
- "Morro por ti, Corinthians."
Em 2008 o Corinthians foi campeão da segundona e em todos os jogos, a sua torcida esteve presente em grande número.
Nesse mesmo ano, o nosso Avaí subia para a primeira divisão.
Domingo estaremos em campo defendendo as nossas cores diante do Corinthians.
Que a nossa torcida se deixe ver. 
Vamos pro jogo Avaianos!
"No momento difícil, presente / A torcida responde por ti."




fonte: http://www.meutimao.com.br/

3 comentários:

Nesi Brina Furlani disse...

Não posso comentar tuas palavras, pois a emoção está me sufocando, mas a frase mais importante que li até agora é: NO MOMENTO DIFÍCIL, PRESENTE/ A TORCIDA RESPONDE POR TI.N
Torcida avaiana, nosso encontro é amanhã às 16hs.

Beto_Gabira disse...

Quem fez esse momento dificil foi a direção, não o torcedor que mesmo pagando cara comparecia, o momento é dificil só pro torcedor, porque para a direção parece que o momento é bom, eles não tão nem ai pro torcedor, basta ver a reunião EXTRAORDINÁRIA pra decidir o churrasco, essa cambada de nojentos que esta dirigindo o nosso AVAI.

Serjao disse...

Enquanto se faz reuniao EXTRAORDINÁRIA pra decidir o churrasco, viagens e distribuir camisas para diretores, nos que realmente amamos incondicionalmente o Avai FC faremos o contrario, vamos e todos numa so voz cantando( mesmo que seja com nossa alma). Avai viemos aqui para te ver. Torcer, torcer, torcer... até morrer.