quinta-feira, 2 de junho de 2011

Por que não se fala em Santos x Avaí

Infelizmente estamos passando por um processo que faz parte do futebol brasileiro. 
Idas e vindas com o campeonato brasileiro rolando.
E olha que ainda vai abrir a janela para o exterior.
Montar um time é coisa séria. 
Campeonato é coisa séria.
Calendário é coisa seríssima.
Pena que o futebol brasileiro mesmo sendo a paixão nacional, nunca soube valorizar seus apaixonados torcedores.
Mas os empresários sabem como ninguém valorizar seus jogadores.
Já os Clubes...ficam entre a cruz e a espada!

A CBF é um "império".
Ricardo Teixeira foi "convocado" pelo deputado Romário para se explicar na Câmara sobre recentes denúncias. Será que o deputado Tiririca vai fazer alguma pergunta para o presidente?
O Romário eu sei que não vai.
Palhaçada!

Domingo tem jogo e as coisas do futebol...
Tem Site noticiando proposta do exterior para o técnico Silas. Clique aqui para ler.

Domingo tem jogo.
Por que será que não se fala sobre ele, o jogo?
Posso ter esperança de que ao menos a comissão técnica e os jogadores estão focados(arg!) no jogo desse domingo?


9 comentários:

Carlos Galdino disse...

Eu acho q não se fala no jogo em si pq sabemos q pouco se está pensando no jogo lá na ressacada. As propostas externas balançaram muito o pessoal, e agora estamos colhendo os frutos podres desse mal ano planejado lá em dezembro de 2010.
ABS!

Thiago disse...

nem os próprios blogueiros falam do jogo!
pelo contrário, ainda estão tratando de malhar o m10.
é uma tristeza.
já tá cansando torcer pro avaí.
a diretoria não ajuda, e a torcida tá ficando igual ou pior q a do time das letras!
o desânimo.
antes ia-se para ressacada para tirar o stress, ver jogos, torcer.
hj é só stress, torcedores vaiando ao primeiro erro de passe, xingando, ngm presta, manda td embora e trás td novo... valha-me Deus.!
q torcida é essa irreconhecível!?
acho q tá precisando realmente ir para B - para peneirar a torcida!
ao menos íamos ao estádio e só tinhamos boas vibrações, ao primeiro sinal de erro, emanávamos boas vibrações, "vai!" "não desisti".
Hj é diferente, "porra" "seu burro"!
um desrespeito tremendo!
mas, ai aparecem os "deuses da crônica blogsferiana avaiana" com o seguinte mantra - "é a emoção do futebol! se não corre é mercenário! não serve pra nada!"
mantras disparados pra qq jogador, independente de história ou não, como se lhes fosse inerente à perfeição!
abraço KK!

Sergio Nativo disse...

Kk a palhaçada do futebol no Brasil passa pelos jogadores de futebol. Caso do Avai, Marquinhos já tinha proposta e tudo acertado com o grêmio ( ninguém convence o contrario). Tudo bem fez a preparação física no Avaí para jogar em um time tradicional. Isso é do conhecimento de todos. O que não pode ocorrer é que o Avai jogou todo o campeonato Catarinense e Copa do Brasil sem um jogador. Tenho certeza se Marquinhos não jogasse contra a Chapecoense com 2x0 seguraríamos o resultado. Contra o Vasco idem. Ele próprio assumiu que não estava no jogo do Vasco e contra o Atlético. Vai é pouco. Que irresponsabilidade! Isso é ser ídolo de um clube? Outra coisa, se a diretoria sabia que ele e Renan estavam saindo, porque já não tinha feito contato com outro jogador a altura. Se Aleks se contundir ou for expulso, quem será o segundo goleiro? Paes? Assim é muito amadorismo.

Carmen Fuhrmann disse...

Concordo com o Serjão! Para que colocar em campo jogadores negociados. Assim como Silas, se está com proposta e pensando em ir, nem deixa treinar o time, prá que?

Thiago, com todo respeito a tua opinião, mas o M10 só levou o que pediu. Vistes a última entrevista dele quando chegou ao Grêmio? Se comparar com Neymar e Ganso? Onde? Em 2008 e 2009? Ok, por que depois disso, Valha-me Deus! Ele disse que o jogador tem que se colocar no lugar dele... Correto, só que aqui ele se esqueceu disse, achou que era maior que o clube, uma vez que declarou: Quem era o Avaí antes dele, do Zunino e do Silas. Por favor...

Mas voltando ao jogo de domingo KK, estamos com muita coisa na cabeça e espero também que isso não esteja afetando os jogadores.

Beijao

Thiago disse...

bem, é questão de interpretação!
cada um entende do jeito q quiser...
mas realmente no avaí ele é como neymar e ganso... ou vc não concorda q seria estranho o marquinhos ser banco do robinho!? é esse tipo de comparação q ele fez, de titularidade, e não de futebol!
mas, vcs são os "deuses da blogsfera avaiana", malham quem bem entender, não sabem de (#*@¨(#¨* nenhuma e ficam dando pitacos sem fundamentos.
Oras, então coloquem antes de qualquer texto, NA MINHA INTERPRETAÇÂO, e não afirmem o contrário!
isto não se aplica à vc KK! apenas tá rolando esta discussão no seu blog! :P
nada contra vc ou sua opinião tbm Carmen.
Só acho q malham muito sem necessidade.
Nunca vi ngm entoar um coro para baixar os preços da ressacada, todavia, vais, sempre são ouvidas e aos montes.
e tenho dito!
abraço.

Kk De Paula disse...

Thiago, fique sempre a vontade para externar tua opinião aqui nesse blog.

Thiago disse...

obrigado KK.
no meu último parágrafo eu quis dizer que no estádio nunca vi ngm entoar coro para baixar os ingressos, todavia, para VAIAR, isto todos sabem fazer muito bem, qq jogador, em qq momento do jogo, seja nos 05 minutos iniciais ou nos momentos finais.
inté!!

Sergio Nativo disse...

Respeito quem apesar de tudo o admira, mas não sou contra quem perdeu a paciencia e vaiou. Ninguem vai aos estadios para vaiar. Pelo menos eu nunca vi. Acho muita pretençao de Marquinho, banco no Santos se arrastando no Catarinense e dando vergonha na CB se achar mais importante que o Avai. Marquinhos é um ex jogador que esqueceu que seu tempo passou.
Tudo que Marquinhos tem deve a torcida do Avai FC. Um ingrato. Pra nao dizer outra coisa. Alguem viu Marquinhos ter alguma boa temporada fora do Avai FC? Chega de choro de jacare. Nao volto a falar em ex, especialmente ex jogador mal agradecido. Vamo vamo Avai!

Thiago disse...

to vendo q interpretação tá difícil!
mas, vamo q vamo!