quarta-feira, 8 de junho de 2011

Uma tarde na Ressacada

Hoje a tarde quando cheguei na Ressacada estava acontecendo a apresentação de Pedro Ken. 
Depois fui até o campo pois queria pegar o autógrafo dos jogadores na camisa do Avaí, a pedido de um primo.
Foi então que chegou a notícia de que Alexandre Gallo seria o novo técnico avaiano.

Nesse momento eu estava conversando com o nosso iluminado, Evando.
Ele se virou pra mim e disse:
- "Excelente escolha. Trabalhei com Galo duas vezes. No Santos e no Náutico. Treinador super trabalhador, sério (com ele não tem sorrisinhos). Acredito que essa é escolha certa para o momento que vive o Avaí."
Conversamos ainda sobre sua não renovação de contrato. Ele me disse que se preparou pra valer durante 3 meses, que esperava a oportunidade ter ao menos um jogo para mostrar seu futebol. Mas que essa oportunidade não veio. E que existe um interesse do Criciúma. 
Fiquei muito bem impressionada com esse jogador. Um homem inteligente, conhecedor do futebol e de seus atalhos e entre linhas. Um jogador sério e com certeza, uma ótima influência para os jogadores mais jovens. Percebi uma capacidade para ser dirigente, coordenador... Claro minha opinião, pois não conversamos sobre isso. Sua vontade é jogar e jogar no Avaí. Os olhos de Evando brilham quando fala do Avaí. 
Ele me disse: 
- "Estou falando tudo isso contigo como torcedor, como torcedor do Avaí. Não como jogador."
Durante nossa conversa ele me falou sobre o Julinho. Me confessou que já falou duas vezes com esse jogador sobre manter os pés no chão. A frase que Evando disse para o Julinho e um desse papos:
- "Julinho, martela dois pregos em cada chuteira e prende elas no chão. Tu estais "voando". Volta pra terra!"

Depois dessa conversa, assisti a entrevista coletiva do técnico Silas. Sua despedida do Avaí.

6 comentários:

Anônimo disse...

Os corneteiros, pessimistas, bocas alugadas de plantão já estão criticando o Gallo, e e olha que ele nem começou a treinar o time...meu Deus!!!!!! Eu, como não sou boca alugada, não sou pessimista, sou torcedor, só vou me manifestar após vê-lo em ação!

FERNANDO disse...

Prezado DINHO.

Falei contigo aquele dia no ônibus, juntamente com a GI SEVERO.

Não sou boca alugada, nem corneteiro (odeio isso) e tampouco pessimista.

Só expressei minha opinião. Não gostei da contratação. Tomara que eu esteja errado e que o GALLO prove a todos nós o meu equívoco.

Só isso, e também não vou me alongar pois não gosto de picuinhas.

Abraço.

Fernando

Gustavo disse...

Bem vindo Gallo! Se é pra melhorar, que venha logo!
Tentei colocar minha opinião a respeito do preço dos ingressos para o próximo jogo no site oficial do Avaí e não consegui.. por isso posto aqui:
Me desculpe presidente Zunino,
Com todo respeito que o senhor merece, acha que isso é preço pra se encher a Ressacada? Na situação em que nos encontramos, deveria no meu entender, abrir os portões... nem sei se assim teria um público expressivo, mas era uma tentativa...
Com esses precinhos, vai ser MUITO DIFÍCIL ter público animado....
Reflita...
Um beijo Kk

Anônimo disse...

QUANTO A CONTRATAÇÃO DO GALO...VAMOS AGUARDAR OS ACONTECIMENTOS. VAMOS AVALIAR SEU TRABALHO. MUITOS SE DÃO BEM NUM LUGAR E NEM UM POUCO EM OUTRO, PORTANTO...SE NÃO COLOCAR A EQUIPE TODA "LÁ ATRÁS" NO MELHOR ESTILO PASTOR...JÁ É UM BELO COMEÇO. FUTEBOL SE JOGA =PRA FRENTE= PORRA...A DEFESA É O MELHOR ATAQUE...MARCA O ADVERSÁRIO EM SEU CAMPO... NA SAÍDA DE BOLA...FUTEBOL NÃO TEM MISTÉRIOS... É O FEIJÃOZINHO COM ARROZ, E TÁ ACABADO. INVENTAR NO FUTEBOL É COLOCAR O "PEREBA" DO FELIPE NA ALA DIREITA, E NÃO CONTENTE METER O ROMANO QUE NÃO JOGA NADA NA ESQUERDA...COLOCÁ-LO NA DIREITA...AÍ JÁ É PEDIR PRÁ IR PRÁS ARÁBIAS. VÁ E NUNCA MAIS VOLTE...

RICA CÂMARA.

Anônimo disse...

QUANTO A CONTRATAÇÃO DO GALO...VAMOS AGUARDAR OS ACONTECIMENTOS. VAMOS AVALIAR SEU TRABALHO. MUITOS SE DÃO BEM NUM LUGAR E NEM UM POUCO EM OUTRO, PORTANTO...SE NÃO COLOCAR A EQUIPE TODA "LÁ ATRÁS" NO MELHOR ESTILO PASTOR...JÁ É UM BELO COMEÇO. FUTEBOL SE JOGA =PRA FRENTE= PORRA...A DEFESA É O MELHOR ATAQUE...MARCA O ADVERSÁRIO EM SEU CAMPO... NA SAÍDA DE BOLA...FUTEBOL NÃO TEM MISTÉRIOS... É O FEIJÃOZINHO COM ARROZ, E TÁ ACABADO. INVENTAR NO FUTEBOL É COLOCAR O "PEREBA" DO FELIPE NA ALA DIREITA, E NÃO CONTENTE METER O ROMANO QUE NÃO JOGA NADA NA ESQUERDA...COLOCÁ-LO NA DIREITA...AÍ JÁ É PEDIR PRÁ IR PRÁS ARÁBIAS. VÁ E NUNCA MAIS VOLTE...

RICA CÂMARA.

Sergio Nativo disse...

Gallo? Ta louco! Acabou. Ate nisso estamos seguindo a cartilha da queda do time do Brocoles. Segundona nos espera. É muita concidencia. Pô, até o tecnico é o mesmo. Larguei!