domingo, 24 de outubro de 2010

Lamento


Eu poderia hoje escrever aqui usando o título de um livro do Gabriel Garcia Marques: "Crônica de uma morte anunciada". Mas estou como o nosso time, sem nenhuma inspiração.

No post depois do jogo de quinta, virada contra o Emelec pela Sul Americana, escrevi apenas o nome de um jogador, quando falei sobre os gols daquela partida. Apensa citei Emerson (não preciso dizer porque) e creditei os outros gols para a nossa torcida. Quem virou o jogo de quinta fomos nós, torcedores do Avaí, fomos nós que vestimos a "camisa doze". Camisa essa que estava fora da ressacada durante quase todo o brasileirão.

Poderia ficar aqui lastimando os dois gols perdidos pelo Roberto, quando o placar era 0 x 0, ou mesmo colocar em dúvida o pênalti marcado para o Goiás, ou mesmo um que possa ter havido em cima do Daniel. Poderia lastimar a falta de jogadas pelas laterais, ou mesmo um meia de criação mais inteligente. Ou mesmo lamentar que tantos reservas hoje são titulares. Reservas que já até haviam sido emprestados ou vendidos, e retornaram para o Clube.
Não vou fazer isso.

Vou apenas lastimar não ter esse ano um elenco qualificado para disputar o brasileirão, vou lamentar o prazo de validade do elenco do Avaí. Que esteve já em terceiro lugar nesse brasileirão. Mas esse time como uma mercadoria qualquer, tinha prazo de validade e sabe lá Deus, o que aconteceu dentro desse pacote de arroz que de um dia para o outro, o deixou desqualificado para ser saboreado.

Lamento não ter havido uma rápida ação quando o DM foi lotando todos os dias, lamento não ter havido uma resposta imediata quando a "camisa 12" abandonou a Ressacada.
Lamento!
Lamento estar tão sem inspiração para xingar, criticar e amaldiçoar tantos erros cometidos em 2010.

Mas sou uma mulher que quando acorda o diabo deve dizer:
- Droga, lá vem essa mulher novamente.
Então na quinta estarei novamente acreditando nesse Avaí. E no próximo jogo do brasileirão, estarei torcendo como se fosse o primeiro jogo do meu time esse ano.
Lamento!
Lamento, mas sou assim. Uma verdadeira avaiana.

10 comentários:

Nesi Brina Furlani disse...

Assim que acabou o jogo pensei: vou ler o DNAzul, pois com certeza vou encontrar palavras que vão me animar mais uma vez. "Lamento" pois estamos com a mesma idéia, isto é sem ânimo para falar sobre o jogo.

Não tenho Blog, mas é do Avaí. disse...

o negócio é nos prepararmos para a série B. O que foi conquistado com tanta luta foi jogado no lixo por 2 dezenas de pessoas irresponsáveis e não comprometidas com nosso clube... É lamentavel e nesse número não tem apenas jogadores do avai... Diretoria inclusa.

Anônimo disse...

JOGADORES SEM QUALQUER COMPROMISSO COM O AVAI APENAS CAMINHAVAM EM CAMPO.....(MAIS NO FINAL DO MÊS SABEM BEM IR CORRENDO RECEBER SEUS SALÁRIO EM DIA)

Avaiano de carteirinha

Kk De Paula disse...

É, espero um milagre,

André Tarnowsky Filho disse...

Kk!
Enquanto a matemática disser que temos chances, vamos continuar tentando, vamos continuar torcendo...
"Lamento", mas lamento mesmo, deixarmos as coisas chegarem a esse ponto.
O anônimo, apesar de escondido, fez uma observação pertinente: jogadores sem qualquer compromisso!
Ao final do jogo, confesso que vi meus olhos como nessa foto...
"Lamento"!
Saudações AvAiAnAs!
André Tarnowsky Filho

Unknown disse...

KK, Tá muito difícil de acreditar numa reabilitação, mas quem disse que pro Avaí as coisas são fáceis?
Pois é, então, enquanto houver chances eu vou acreditar.
Quero ainda esse ano poder usar a frase "Esse Avaí faz coisa”
Abraços,

Kk De Paula disse...

Com certeza vamos acreditar, e que a nossa crença se estenda a todos que vestem a nossa camisa nos próximos jogos.

Nidiane Oliveira disse...

Corro aqui, no Blog do André, do Carlos Aguiar, para tentar me confortar... :-( "lamento"

Serjao disse...

O defundo respira? Então, ta vivo!

vilzete disse...

Olha kk enquanto a vida há esperaça, é demagogo é mais é real e se não der vamos junto denovo subir, aturar gozações etc mas, pra semre te amarei LEÃO