terça-feira, 26 de abril de 2016

Conselho aprova contas de 2015 com ressalvas

Como sócia do Clube, de acordo com o novo Estatuto, assisti a reunião do Conselho Deliberativo que apreciou as contas de 2015.
Já é de conhecimento de todos, via imprensa e entrevista do atual presidente, o Avaí fechou o ano de 2015 com um passivo de 12.528.727,18 reais.
O Conselho Fiscal sugeriu a aprovação das contas com ressalvas. Ressalva que consiste no seguinte: a direção executiva apresentou um plano de reestruturação do Clube. Essa reestruturação será aprimorada e acompanhada pelo Conselho Fiscal e por comissão tirada entre os membros do Conselho Deliberativo. Dentro de 30 dias haverá nova reunião do Conselho para apreciação dos aprimoramento sugeridos pela comissão e pelo Conselho Fiscal.  
Colocado em votação foi aprovado o parecer do Conselho Fiscal, com a ressalva acima, por maioria. Dois conselheiros votaram contra. 60 Conselheiros estavam presentes na reunião.
Na próxima reunião será também eleito o novo vice presidente do Clube, os candidatos deve se inscrever até 72 horas antes da reunião, e será apreciado o parecer do Departamento Jurídico sobre a REPRESENTAÇÃO FORMAL CONTRA O SR. FRANCISCO JOSÉ BATTISTOTTI pedido pelo torcida organizada Mancha Azul.

Notas pessoais da Blogueira: 
- Quem apresentou o Plano de Reestruturação do Clube foi o ex-presidente Sr. Nilton Machado.
- Ninguém da diretoria executiva explicou ou mesmo pediu desculpas pela má gestão que nos levou a esse passivo de 12 milhões.
- A reunião contou com a presença de vários torcedores do Clube entre eles as torcidas organizadas Mancha Azul, Força Azurra e Avaixonadas.
- O que eu tinha pra dizer aos Conselheiros eu disse, já que os 'nossos representantes' me permitiram falar mesmo não sendo Conselheira do Clube.
Avaianos, a nossa situação é difícil e o meu sentimento é de muita tristeza. Diante do exposto na reunião e a aprovação das contas, me cabe agora esperar que o Conselho Fiscal, a comissão e o Conselho Deliberativo em seu todo, saiba fiscalizar e cobrar com rigor os atos da diretoria executiva do nosso Clube. Afinal, o presidente atual fez e faz parte integrante e ativa desse déficit que precisa ser corrigido e impedido que retorne ainda maior nesse ano de 2016.
Boa sorte, Conselho, Boa sorte, Avaí!

2 comentários:

Rafael disse...

Não vai mudar nada e, ao final de 2016, a dívida será bem maior, infelizmente. Provavelmente estaremos na Série C. Má gestão, irresponsabilidade e deslumbramento cobram um preço alto. Muito alto. O ex-presidente Nilton Machado apresentar um plano de reestruturação deve ser ironia. Eles são criativos. Isso nao ninguém pode negar.

ney.lf disse...

Enquanto não se responsabilizar administrativa e financeiramente os membros irresponsáveis de Diretorias comprometem a saúde financeira do clube, com penhora de seus bens pessoais em conformidade com o Profut, jamais isto mudará.
Nilton Macedo, o homem que causou o ROMBO financeiro no clube, após saída, vem apresentar um plano de recuperação, que sínico, que abusado, que comédia, que sarcástico e que idiotas todos os conselheiros e presentetes que concordaram ou acreditaram no que foi proposto.
Tudo isto foi posto com um único objetivo que foi acordado para saída do Nilton, colocar panos quentes no ROMBO financeiro que este incompetente gerou, tudo mais é balela, estória pra boi dormir, cambada de trouxas.
Ney Lúcio Félix