terça-feira, 12 de abril de 2016

O que fizeram com o nosso Avaí

Imagem: NDonline


Negócio da China:
O contrato com a ICT está vigente desde o dia 1º de junho, quando passou a substituir o vínculo com a Caixa Econômica Federal, que patrocinava o Avaí desde 2012. Desde então, a empresa estampa sua marca no uniforme azurra. Segundo informações do colunista do Diário Catarinense, Rodrigo Faraco, o valor inicial foi de R$ 3 milhões. Se a empresa chinesa não efetuar o pagamento até o final do dia o contrato será cancelado e o Avaí buscará um novo patrocinador máster. Diário Catarinense do dia 10/09/14.  
Os Chineses nunca pagaram e o Avaí nunca cobrou a empresa por ter usando a marca no uniforme oficial por 3 meses. Estamos desde de então sem patrocinador master e sem retomar o patrocínio com a Caixa Econômica Federal.

Negativo na pontuação/Caso Antônio Carlos:
(...)Mas eis que na noite de ontem cai uma bomba na Ressacada: na vitória contra o Marcílio Dias, o zagueiro Antônio Carlos, do Avaí (aquele mesmo envolvido no episódio de injúria racial), estaria irregular e, caso isso se confirme, o Avaí perde 6 pontos, ficando com humilhante -1 (sim, "um ponto negativo") na tabela de classificação. E não termina por aí: a causa da irregularidade seria simplesmente a falta de alguém da Ressacada "lembrar" de registrar o jogador. É inconcebível e inadmissível um clube de futebol deixar um erro tão grotesco ocorrer. Ainda mais quando este clube está na Série A, ou seja, é um dos 20 clubes mais valorizados do país onde a última Copa do Mundo foi realizada. ESPN/UOL/Avaí por  Fábio Trierveiler no 24/02/2015. 
O Avaí perdeu os pontos e disputou para não cair para segunda divisão do catarinense pelo segundo ano consecutivo. Esse ano de 2016 luta também para fugir do rebaixamento.

Palavra do Vice-Presidente e diretor financeiro:
O nosso projeto para um patrocinador máster foi enviado para muitas empresas, mas por causa da crise no Brasil elas preferem não investir agora. A diretoria não fará nenhum loucura. Não temos salários atrasados e queremos continuar assim – afirmou Francisco Battistotti, vice-presidente do clube e diretor financeiro no dia 07/08/2015. Fonte: ANotícia/CLICRBS

Negativo nos salários: 
O problema financeiro do Avaí é um dos desafios vividos pelo clube. Dos jogadores que fizeram parte do elenco, os vencimentos foram pagos até agosto. GloboEsporte.com em  17/12/2015. 
O Avaí ficou sem pagar setembro, outubro, novembro de dezembro os salários dos jogadores e funcionários.

Negativo em campo/queda para segunda divisão
Aos 32 minutos do segundo tempo, na 38ª rodada do Brasileirão 2015, acaba o sonho do Leão de ficar mais uma temporada na Série A. Diário Catarinense do dia 06/12/2015

E todos sabemos que tem mais, muito mais coisas que colocam em cheque a capacidade do Presidente e do seu vice de administrar o Avaí Futebol Clube. 

Nenhum comentário: