quarta-feira, 21 de outubro de 2015

"Jogador de futebol joga por alguém"



Assistindo uma entrevista do Casagrande ele afirmou:
"Jogador de futebol joga por alguém."
Domingo, um dia após derrota para o Palmeiras, alguém morreu em acidente de transito.
Li a notícia.
Na sequência das horas o status no facebook de muitos 'alguém', que sigo porque dividimos a mesma paixão pela Avaí, que esse 'alguém' era Thainã Appel: Uma Mancha Azul. 
No mesmo instante reconheci seu sorriso e ele pintou mais forte a Mancha em nosso coração da mesma cor. O dela parou prematuramente, violentamente em cima de quatro rodas. 
Ela, das arquibancadas, da paixão feminina que deixa o futebol mais belo ao fragilizar-se no seio das que amamentam, no útero que acolhe nova vida, das concebidas Avaianas, foi para um Azul maior. Me solidarizo aquela que a amamentou, me dignifico com ela e me 'avaianizo' ainda mais por ela.
- Todos temos um encontro marcado no teu novo Azul, Thainã. 

"Jogador de futebol joga por alguém":
Joguem alguns por ela, vocês que vestem a camisa dela.
A mancha é Azul porque o nosso sangue jorra salgado, encharca nossa pele e colore nossos tecidos. A lágrima também!


2 comentários:

ney.lf disse...

KK me desculpe mas, isto já está parecendo desespero, apelação. Todos sabem que jogador de futebol não joga por nada nem por ninguém a não ser pelo dinheiro dos seus salários. Sabem que hoje estão aqui e amanhã estarão lá e o resultado de um ano praticamente não reflete no contrato do próximo.
Sabem que empresários e dirigentes, com eventuais exceções, são todos farinha do mesmo saco e não estão nem aí para o histórico do passado recente do jogador, se caiu, não caiu, se jogou muito ou pouco e bem ou mal, o que levam em conta é o dinheiro na conta então, pedir que jogue por esta jovem avaiana que teve a infelicidade de deixar a família prematuramente é pedir muito para quem só se interessa pelo seu umbigo. Jogador de futebol é desprovido de inteligência mínima que possa fazer com que enxergue um palmo a frente do seu nariz e sua sensibilidade se resume a sua conta bancária e o futuro que não passa do dia seguinte portanto, pedir que honrem, lutem, deem sangue pelo clube e seu torcedor é o mesmo que exigir empenho, dedicação, competência para gerir o futebol e energia do Presidente banana, ou seja, esquece....

Kk De Paula disse...

Querido Ney, minha postagem foi tentar passar o amor de uma jovem, que perdeu sua vida prematuramente, pelo nosso Clube e acredito no amor. Quem sabe ele possa 'mover' a vontade do nosso elenco que está em uma situação difícil no Campeonato e nos seus salários. Abraços e obrigada pela participação no Blog.