domingo, 4 de outubro de 2015

Empate com sabor agridoce

Foto: Jamira Furlani

Um empate com sabor agridoce.
Um gostinho amargo pelo pênalti perdido por Gamalho e uma pitada doce pelo gol do goleador com estrela, André Lima.
Dois pênaltis polêmicos: Antonio Carlos foi sair jogando e perdeu a bola, Marquinhos veio cobrir o zagueiro e ao dar um carrinho a bola bateu na mão do Galego que estava de costas para a gorduchinha; no pênalti a favor do Avaí em cobrança de falta a nosso favor, o árbitro fez a marca da barreira dentro da área, o jogador do Vasco que estava fazendo a barreira dentro da área, na cobrança do Renan Oliveira, colocou o braço na mão. Eles converteram o deles, nós não convertermos o nosso. Árbitro fraco, sem a menor condição de apitar um jogo desse porte. Errou na expulsão do Romário. Que foi agredido e não revidou e deu apenas 5 minutos de acréscimo, só durante a parada para a cobrança do pênalti a nosso favor, o Vasco tumultuou e parou o jogo por 5 minutos.

O Avaí não jogou bem o primeiro tempo e achei que Kleina  demorou muito para colocar André Lima no jogo. Esse cara tem faro de gol. Lamentei também Marquinhos não estar mais em campo na hora do pênalti. O Galego pode sempre decidir um jogo e seria o cobrar oficial. 
Ficou a sensação que pelo que jogou o nosso time o empate foi bom, e ficou a certeza de que mesmo não fazendo uma boa partida no primeiro tempo o Avaí poderia ter virado o jogo no segundo.
Nunca é bom empatar ou perder em casa para um time que briga pra sair da zona. Infelizmente hoje nossos laterais não colaboraram no ataque e nossa meia cancha estava frouxa. Renan teve que se virar sozinho no começo. Confesso que não entendo a insistência em Eduardo Neto. Não acrescenta nada, não muda nada, não fede nem cheira. 

P.S: Uma pena a falta de solução, a muitos anos, na duplicação da rodovia que leva a Ressacada. Novamente o transito impediu a chegada de muitos torcedores ao estádio. Que descaso!

Um comentário:

Sergio Nativo disse...

O Avai de domingo, como no jogo do Grêmio, não teve ousadia e garra de quem quer vencer o jogo e pelo banho de bola que tomou no primeiro tempo o 1 a 1 teve sabor de três pontos.
Marquinhos ja perdeu pênaltis importantes, porque Leo Gamalho não pode perder? Ontem M10 tambem não esteve bem, mas tem credito junto a torcida. A torcida lamentou a perda do penalti, mas não vaiou Leo Gamalho, ele continua sendo um dos jogadores mais importantes no esquema de Kleina. Um leão em campo. Dessa vez não acho que o arbitro foi tendencioso, ele é apenas fraco. Marcou dois pênaltis inexistente, expulsou corretamente os dois jogadores, um pela falta e o outro pelo revide e mandou o competente e chato técnico vascaíno para o chuveiro.
E o Jorginho hein?! Pegou o carro em andamento, trocou os pneus e hoje esta ajustadinho. O Vasco hoje é o time Carioca disparadamente mais bem treinado e qualificado. E dizer que Kleina esta no comando do Avai ha tanto tempo e ainda não achou o time é pacabá. Não tem visão de jogo e o primeiro tempo foi lamentável. Hora do Avai voltar a ser competitivo ou quando o Leão se ligar ja vai ser tarde.