sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Que paradoxos rondam a Ressacada?

Como eu disse no post anterior: cada um terá que fazer muito melhor do que fez ano passado.
Um ano que trouxe aos Avaianos um gosto amargo na boca como nunca dantes. Nunca!
As derrotas e decepções deveriam servir para que cada profissional, de qualquer área, aprimore o seu desempenho sabendo discernir onde houve erros que comprometeram o seu desempenho, a sua conquista.

Ontem aconteceu uma reunião entre os Dirigentes, Comissão Técnica e jogadores Avaianos.
Se a data de ontem ainda serve para ajeitar as coisas vamos descobrir nos próximos jogos e consequentemente, na posição da tabela ao findar o campeonato.
12 jogos sem perder, um desempenho de dar inveja em qualquer Clube com boa estrutura financeira e com bom elenco que esse ano não terão conquistas. Mas o Avaí tem um ano com problemas financeiros seríssimos e essa limitação obviamente refletiu diretamente na montagem do seu elenco. Os erros do passado ainda não foram revisto em vários setores do Clube. Isso é fato.
O que houve com esses profissionais que ao ser colocado o salário em dia e ter fechado o mercado para novas contratações deixassem de jogar bola e mudassem sua postura dentro de campo? Ninguém é criança e todos sabemos que o Avaí vinha vencendo com o que tinha de 'melhor' no elenco, com um time ajustado na defesa, com os gols de bola parada que saiam dos pés do Marquinhos para a cabeça de um zagueiro ou de um volante e o mais importante, vinha vencendo porque mostrava vontade de vencer até o último minuto. Foi assim que saímos debaixo da tabela para o G4 a partir da décima terceira rodada e nele permanecemos até hoje.

Oras, se havia problemas fora de campo porque eles começaram a interferir quando o Campeonato desponta para o seu final? Se bebiam, se estavam divididos, se tinha jogadores descompromissados onde foi posto tudo isso quando ficaram sem perder 12 rodadas com salários atrasados?
Que paradoxos rondam a Ressacada que a inteligência e a razão não explicam?
Onde se encontra o fio tênue que separa o Avaí das doze vitórias do Avaí que não vence mais?

Essas perguntas tem que ser respondidas ao final do campeonato para que 2015 se apresente mais coeso, mais límpido, mais possível de se fazer prognóstico sobre o Clube que temos.
Agora TODOS necessitamos 'recolher o juízo' e focar na busca de vitórias ESSE ANO.
O campeonato não terminou, a conversa foi feita, os jogos precisam ser jogados, a torcida precisa comparecer e o Avaí ser o Avaí em campo e fora dele: Raça!
Para 2015 todos os setores dentro do Clube precisam ser estudados, revistos e reestruturados a partir do momento em que os dirigentes consiga  nos responder as perguntas que ficaram sem respostas do ano passado e desse ano. 
Ao findar  2014 'Os Juízos' precisam entrar, morar na Ressacada e de lá nunca mais sair. 

2 comentários:

Anônimo disse...

não sei, sei que tu abre o serviço do jogo na ressacada, ingresso de 50 reais nessa fase decisiva pro avaí do campeonato enquanto JEC e ponte andam colocando a 20, 10, sim, querem subir.. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Kk De Paula disse...

Acho que o Avaí deveria continuar com a promoção que iniciou no último jogo. Ressacada lotada pra reação.