segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Os 'Velhos-meninos-Avaianos'

EC05 e M10 assistindo os minutos finais do clássico (com vitória avaiana) na arquibancada
após deixarem o gramado. 

Como o técnico Geninho já havia nos alertado (lei post anterior), o Avaí perde para o próximo jogo Marquinhos Santos e Eduardo Costa por forte dores nos joelhos. 
(Costa já luta contra esse problema a mais tempo)
Marquinhos e Edu Costa vem jogando no sacrifício e essa parada é essencial para recuperar os jogadores para a disputa da reta final desse campeonato.
Os dois vem demonstrando muita vontade e disposição e isso nos anima a acreditar que farão tudo que for necessário para uma recuperação que os traga de volta o mais breve possível.
Mesmo sendo os jogadores com mais idade, o futebol dos dois não pode ser dispensado tanto pela qualidade técnica quanto por ter o Avaí, esse ano, um elenco enxuto.
Preservar os dois e dar condições físicas aos  'velhinhos' é necessário para que nada  os impeçam de mostrar seu futebol e sua garra nos jogos que estão por vir, e isso pode ser essencial para o desempenho Avaiano em campo.

Que os dois 'Velhos-meninos-Avaianos' possam estar de volta ao gramado em breve é o desejo de toda a torcida Avaiana. Com certeza vamos precisar da qualidade e do inteligente futebol do M10, e da qualidade e experiência do futebol do EC5. Sem falar na raça e no DNA dessa dupla.
Como nos ensina o  Japão (sempre tento seguir  os bons exemplos),   aprendi a respeitar e reverenciar a experiência e a sabedoria dos  mais velhos.

No próximo jogo vocês estarão com a gente sentados na 'arquibancada', torcendo.
Mas em breve, se Deus quiser,  levantam e vão direto para o gramado.
Vocês defendem as nossas cores como poucos, vocês são a torcida Avaiana no campo.
(Torcendo ou jogando, vocês são essenciais para o nosso acesso)
Força, meus queridos!

5 comentários:

Anônimo disse...

Ué, onde estão aqueles alvinegros que costumavam postar aqui no blog, talvez com dor de barriga depois das 3 bagas no Paraná. Já o Leão, ando meio desconfiado do futebol apresentado. Tomara que o time se ache neste jogo. Leão sempre! Fernando Avaiano.

Kk De Paula disse...

Sumiram! Chá DellaTorre!

Paulo disse...

onde estão as moçoilas rosadas ?

Anônimo disse...

Estão beeem longe de vcs, lá na série A, conhecem?

Anônimo disse...

Carlos Avaiano
Sim,conhecemos,aquela em que estão com o passaporte falso?e onde com muito orgulho fomos e somos o Catarinense melhor colocado? com legitima autoridade e o verdadeiro passaporte dos acessos?
Sim conhecemos muito bem. 2009 eterno.