sábado, 1 de fevereiro de 2014

Que pouca vergonha!

Escrever o que sobre um jogo em que o seu time entra pra disputar o segundo tempo vencendo de dois a zero, tem um pênalti a sua favor erra e na sequência de maneira bisonha, infantil leva três gols e perde o jogo?
Dizer que a derrota se deu em decorrência da perda do pênalti é analisar o segundo tempo levando em conta apenas esse lance.
O Avaí tem time e jogadores experiências para absorver a perda da penalidade.
Houve outros erros, muitos erros.
Emerson mexeu mal.
A saída do Tinga para a entrada do Felipe foi um erro.
A permanência de Arlan durante quase todo o segundo tempo (foi substituído aos 42 minutos), outro erro. Digo mais: esse Arlan deve ter mesmo um empresário forte. 
Por mim quem deveria sair jogando era o Bocão. Fez um bom jogo na vitória sobre o Juventus.
A falta de pegada, de vontade pra manter o placar a frente depois que tomou o primeiro gol do Marinheiro, acabaram por fazer do Avaí uma presa fácil.
Fácil demais pro meu gosto.
Pela circunstâncias do jogo e pela diferença de elenco, foi mesmo uma pouca vergonha.
E lembranças de outras poucas vergonhas ainda estão bem recentes na memória do torcedor Avaiano.

17 comentários:

Roman disse...

Essa derrota foi 100% pra conta do treinador. Nem adianta culpar A ou B por ter errado um ou outro lance. Emerson Nunes teve a sensibilidade de tirar quem estava bem e colocar quem a torcida não suporta.. conseguiu num único jogo colocar o pé na berlinda. Caso repita a merda mais uma ou duas vezes a torcida pedirá a cabeça sem dó.

Adenilson disse...

Concordo! Pode por esta derrota totalmente na conta do treinador.

ManoelNilson disse...

Emerson Nunes tivesse comando sobre os jogares não teria permitido que o Betinho cobrasse o penalt. Teria mandado o M10 cobrar e a fatura teria sido liquidada e ponto final. O Emerson Nunes também deve explicar por que entrou com o sempre limitado Arlan e preteriu o Bocão que teve na seleção da rodada passada. O Diego, é outro que jogado por decreto. Falha sempre, leva muito gols por cobertura porque joga adiantado, não pega penalt porque sempre sai antes da definição do cobrador (dá sempre Diego num lado e a bola no outro), mas mesmo assim é titular absoluto. Há muito tempo, não há cobrança de mérito do AVAIFC.

Manoel Nilson

Anônimo disse...

Cobrar de Betinho por perder um pênalti e não criticar o mais uma vez apagado em campo Marquinhos é querem tampar o sol com peneira. A direção e o time é o mesmo de 2013 e sem CS88 a derrota era mais que esperada. Com esse time não vamos ganhar nada. No máximo se consegue mais uma vitoria convincente contra o Juventus. Time pipoqueiro e medalhões acomodados.
Socio-torcedor

Sergio Nativo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sergio Nativo disse...

Perdi a paciência com esse time já em 2013. Alguém acha que com o mesmo time e a mesma direção acontecera algo diferente em 2014? Enquanto alguns jogadores jogarem pelo nome não voltarei tão cedo ao estadio. Emerson tira algumas estrelas apagadas do time rapidamente, entre eles Diego ou terá o mesmo destino de Hemerson Maria. Futebol é cíclico, mas no momento com esse grupo não alimento nenhuma ilusão sobre títulos ou acesso. Acorda Leão!

Unknown disse...

Acho que não foi culpa do Emerson não, o Felipe Alves entrou e deu passe para M10 que sofreu penalti, o pipoqueiro do nordeste errou e se ferramos...

Anônimo disse...

Pipoqueiro é o M10 que sofreu o penalti e não quis bater. Ídolo?
Ídolo chama responsabilidade..
Empurrar bebado em ladeira é facil!!
Quero ver pegar o bebado no colo e levar pra casa!!
M10 pipoca!!

Norton

Anônimo disse...

Enquanto os azuis calcinhas ficarem achando que o pakita é craque, vao continuar na mer**...e tenho dito.

Pablo Antony disse...

Está tudo traçado já. Ficamos de fora do quadrangular, o treinador é trocado e inicia-se a preparação de mais um ano sofrível na série B.

SDS Avaianas!

Anônimo disse...

É hora do torcedor apoiar!! Pegaremos os 4 grandes em Floripa.
Queria dar uma sugestão a diretoria pra trazer mais sócios, mais torcida e consequentemente mais torcedor no estádio.
O público gay em Floripa é muito grande. Poderiam fazer uma campanha para esse público começar a acompanhar o Leão. Uma campanha de marketing que daria muito certo.
Como no corinthians criaram a Gaivota da Fiel. Gays que nem futebol assistiam passaram a torcer para o Corinthians.
Se mexe diretoria!!

Anônimo disse...

Tem muito torcedor amendoim setor A style que não sabe aguentar 1 derrota... Vamos vencer todos os grandes em casa e o clássico fora, ai quero ver os torcedores elogiarem o emerson, m10 e cia...

M10 quis ser bonzinho, e deixou para o Betinho fazer 3, agora da próxima tem que cobrar M10 ou CS88 sem +

Anônimo disse...

poxa...que clima de velorio no mangue hein ?? só pq perderam para 2 times amadores de sc, isso nao quer dizer q nao possa piorar..vem ae o jec q ate agora nao ganhou de ninguem...quem sabe eles comemorem uma vitoria na ressacola neh...segundo a pluri, se o apito amigo entrar em campo, a vitoria do time do mangue aumenta em 110%.

Anônimo disse...

O Marquinhos não quer mais nada com a bola (ou com o Avai), isto é fato!! Está acomodado e ninguém tem peito para tirar ele do time. Este papo de bate o penalti quem estiver melhor é besteira!!! Bate o penalti quem tem qualidade (entre Marquinhos e Betinho existe um abismo de qualidade)!!! Não vou discutir a qualidade do Marquinhos, pois até o mais fanático alvitrigay sabe que ele tem, porém vê-lo se arrastando em campo, sem vontade, isso é inaceitável!! Ele teria feito o gol de penalti? Não sei!!! Porém aqui não é a questão dele não ter batido o penalti (isto foi o estopim), a questão é a atitude que ele não vem tomando (e não é de hoje), ele vem se omitindo. O Marquinhos sempre foi de dar a cara a tapa, mas ultimamente (suas últimas passagens pelo Avai) tem se escondido!!!
Sei que daqui a pouco ele faz um baita jogo, porém pergunto: é só isso que ele ainda pode fazer? Um jogo excelente e 10 se arrastando? Se for só isso, o melhor é procurar novos ares. Ficar por ficar, só vai queimar ainda mais o seu filme junto a torcida e mercado da bola.

Kadu

Anônimo disse...

O que será da Paquita quando o Kid Bengala o pegar?

Unknown disse...

Kid Bengala??? Bem pra torcida do fiGAYra mesmo lol!!!!

Damian disse...

fiGAYrenC !!! ja fala tudo sobre a preferencia pelo rosa !!!