terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

"Falar é fácil"

Foto: Rafaela Martins/Agencia RBS


- O Cleber e o Marquinhos, eu arrisco a dizer que dentro do futebol brasileiro hoje, guardadas as proporções, é difícil encontrar jogadores com a qualidade que eles têm. Se eu estivesse aqui desde o início, ia montar o time em cima de um esquema, como chego agora, conheço uma base, vi pela internet e TV alguns jogos, tenho uma noção, posso dizer tranquilamente que Cleber e Marquinhos podem jogar juntos, sim. Para eles jogarem juntos, não tenho medo de adiantar: formo linha de quatro, com um volante mais fixo, um segundo volante que sai mais, dois meias e dois atacantes. Daqui a pouco posso mudar. Por exemplo, posso tirar o Marquinhos, um meia que cadencia mais o jogo, não dá para exigir que ele vá até a linha de fundo e volte, até porque quem faz essa função é o Cleber Santana, mas isso não quer dizer que o Marquinhos não marque alguém. Dois jogadores bons, que corram com a bola e para recompor, pode ter certeza que jogam juntos, sim. Uma equipe hoje não é só zagueiro que joga, que marca, ou meia e atacante que atacam, todos fazem essas funções, e com muita intensidade. Vou exigir e vou mostrar que a minha equipe será muito intensa, e não só na hora de atacar, na hora de defender também, rápida, que não espera encurtar o espaço só depois que o adversário já tiver criado o lance, antecipa essa situação, encurtamento de espaço. Falar é fácil, tem que demonstrar, e vou mostrar aos jogadores. - Paulo Turra em entrevista ao globoesporte.com

Nota da Blogueira:
É isso aí Sr. Turra, que não quis vencer o Clássico, falar é fácil.
Estamos na torcida para que o discurso se torne realidade.
É tudo que a nossa torcida deseja.
Vamos ao trabalho!

12 comentários:

Anônimo disse...

Interessante, mostrou conhecer profundamente as características dos jogadores. E não quis assumir o time no clássico. Definitivamente, amarelou. Vai ter que suar sangue.
FFélix

Anônimo disse...

o projeto serie C ja comecou...agora é manter a pegada e ladeira abaixo.

Anônimo disse...

Federeca divulga Tabela de jogos da Bvaí no catarinense de 2015

1ª Rodada
Avaí x Caçador
2ª Rodada
Hercílio Luz x Avaí
3ª Rodada
Avaí x Porto
4ª Rodada
Inter de Lages x Avaí
5ª Rodada
Juventus x Avaí
6ª Rodada
Avaí x Imbituba
7ª Rodada
Concórdia x Avaí
8ª Rodada
Avaí x Atlético Tubarão
9ª Rodada
Canoinhas x Avaí

Guilherme P. Flemming disse...

tem barbie que não tem o que fazer mesmo, aí tu acorda que a mamãe esta te chamando para almoçar...

Anônimo disse...

O mais engraçado lendo os comentários como os torcedores do time do lado de lá da ponte gosta de acompanhar as noticias do Avaí mo mais vezes campeão, acho que o time deles não tem noticias, ou nenhum blogueiro que se preocupe em comentar o dia dia do dito ventinho do estreito.

Unknown disse...

Tudo que eu espero que esse treinador que não quis assumir o clássico, faça um bom trabalho. Chega de ser motivo de gozação. Nós que somos AVAIANOS e temos tradição precisamos um pouco de alegria.

Anônimo disse...

E só lotaram o curral deles porque era contra o Avaí !!!

Anônimo disse...


vamos aguardar até quando vai a lua de merda, ou desculpe de mel.

Anônimo disse...


vamos aguardar até quando vai a lua de merda, ou desculpe de mel.

Anônimo disse...

seus otários, tradição tem o figueira, vocês são os restos que sobrou dos nossos antepassados que foram escurraçados das reuniões que fundou o figueira. Seus burros.

Paulo disse...

correção : "fiGAYra"

Kk De Paula disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk e já temos mais títulos que o 'papai'?