segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Sobre a reunião Avaí - Blogueiros Avaianos



A reunião dessa noite com a presidência do Avaí, presidência do Conselho, Gerente de Futebol Chico Lins e blogueiros foi extremamente proveitosa.
Com liberdade para perguntar sobre tudo e com todas as perguntas respondidas, tanto o presidente executivo quanto o do conselho e o gerente Chico Lins sinalizaram positivamente na direção de uma política administrativa transparente e segura. Impossível negar que não exista uma nova política Avaiana com um foco mais democrático, transparente e com os pés no chão. E claro, uma preocupação sincera em aproximar o torcedor do Clube.
O Avaí tem como objetivos principais o aumento do quadro de sócios e a busca de novos parceiros para a partir dai, reequilibrar suas finanças para nos permitir buscar novas conquistas.
Presidente Nilton foi muito claro ao dizer que não fará promessas de títulos porque precisa ter como prioridade adequar o orçamento do Clube.

Algumas das questões respondidas pelo Presidente Nilton: 
- a questão dos 11 bares  da Ressacada: O Clube estudando a melhor maneira para habilitar novas concessões. Contratos mais viáveis.
- reclamatórias trabalhistas: atualmente os pedidos na justiça chegam ao total de 6 milhões. Todos ainda sem ganho de causa. O Avaí pediu uma audiência no Tribunal Regional do Trabalho  que visa minimizar os valores que o Clube possa ter que vir a pagar.
- Instituto Avaí: o presidente se surpreendeu quando soube da notícia. Explicou que a decisão do Tribunal de Contas do Estado é uma decisão preliminar, o Instituto tem um advogado encarregado desse assunto, assim como o Avaí também tem um advogado acompanhando o caso. No momento o tribunal está em recesso e o Avaí ainda não tem uma cópia oficial do processo.
- Número de funcionários: o Clube possui atualmente 142 funcionários burocráticos. O plano da nova diretoria é reduzir em 30% o quadro. Pode variar um pouco esse percentual.
- Gabriel Zunino: Não faz nada no Clube. É apenas e tão somente Conselheiro.
- Grupo Holandes e categorias de base: O grupo já deixou o Clube e não vai voltar nessa administração. Segundo o presidente,  o Avaí precisa fazer com que a base gere 2 milhões por ano para se auto pagar. Coisa que não vem acontece no Clube.
- Marketing e política de novos sócios: A direção administrativa juntamente com o Conselho estudam modificação no estatuto para que os sócios adimplentes possam voltar sem a necessidade de pagar três meses atrasados. A sugestão da presidência para o Conselho apreciar será a de que o sócio que não pagar os três meses volte a ser sócio, mas com um novo contrato. Ou seja, passa a ser sócio a partir da data do retorno. O sócio inadimplente que quiser pagar três meses atrasados vai continuar com seu contrato antigo. Seu tempo de associação será mantido e vantagens em votações e até mesmo na manutenção da sua cadeira. .Será lançado pelo departamento de marketing uma campanha 'agressiva' e motivacional para chamar novos sócios com a participação da mídia e dos blogs avaianos. Está sendo estudada a possibilidade de um portão específico para o ingresso dos sócios em dias de jogos. 
Contrato com a CEF: será renovado em breve
Parceria com a AS: proposta está sendo estudada, mas não vai resolver todos os problemas financeiros do Clube. Quanto ao patrocínio da empresa Habbi's, é uma possibilidade sugerida pelo André Santos, mas remota.
Politica de comunicação do Clube: É prioridade da nova administração. Acabar com os furos e notas exclusivas. Não será admitida uma 'ditadura' na comunicação do Clube com seu torcedor. 
Receitas: O Avaí está com um orçamento 'pés no chão'. E para isso está contato apenas com o mesmo orçamento de 2013. Mas o Clube está em vias de conseguir dois novos patrocinadores. 
Recado da presidência do Clube: "Precisamos dos sócios, aumentar o nosso quadro associativo. Não vamos construir o Avaí sozinhos."

Algumas questões respondidas pelo Gerente de Futebol Chico Lins:
- Empresários: Nenhum empresário terá exclusividade na vinda de jogadores. Cada empresário terá no máximo 4 atletas no Clube (determinação do presidente Nilton)
- Vestiário: será onde o gerente mais vai atuar. Sente-se capacitado para ser o elo entre jogadores, diretoria e torcida. Ouvir os jogadores em suas especificidades, conhecer o atleta e seus problemas através do diálogo. Primeiro conversar, ouvir depois cobrar.
- Júlio Rondinelli: Chico Lins afirmou que Júlio tem capacidade para 'garimpar' no mercado, e que confia no trabalho desse profissional. Afirmou o Chico: "Estamos trabalhando em conjunto, sem vaidades e com a intensão de errar o menos possível."  
Sobre problemas de relacionamento do Rondinelli com Eduardo Costa e Marquinhos Santos: Chico afirmou que não existe e nunca existiu nenhuma exigência desses dois jogadores no sentido de só permanecerem no Clube se Rondinelli sair. Afirmou ainda que diante dos problemas financeiros e de tantas derrotas consecutivas na reta final do brasileiro é impossível afirmar que não houve problemas no vestiário em 2013.
Recado do Chico Lins: "Precisamos manter o foco no que está sendo feito no Avaí este ano. Focar na construção de uma Avaí melhor mais forte, para que o Clube alcance o tamanho do anseio da sua torcida".

Questões do Conselho (Alessandro Abreu-presidente):
- Prioridade no novo estatuto. Uma discussão aberta com um fórum de discussão que será chamado em breve com a participação dos torcedores. Reunir os conselheiros responsáveis pelo estudo do estatuto para levantar os pontos polêmicos que devem ser apresentados nessa discussão. Principalmente a eleição direta para a Presidência do Clube. Caso seja aprovada com deve ser feita, as regras para os votantes.
Participar e lançar campanha forte na mídia para novos sócios.

Estavam presentes na reunião:
Diretoria Executiva: Presidente Nilton e seu vice Batisttotte, Amaro Lúcio da Silva, Enio Gomes, Nesi Furlani.
Conselho Deliberativo: Presidente Alessandro Abreu e seu vice Spyros Diamantaras.
Gerente de futebol: Chico Lins
Vários blogueiros Avaianos e alguns sócios e torcedores

Chico Lins, Alessandro Abreu e Nilton Macedo

4 comentários:

Marcio Vieira de Souza disse...

Parabéns KK. Muito boa matéria!
Marcio Vieira

Igor Sausmikat disse...

Faz tempão que não venho nesse espaço comentar algo, só parabenizar a todos que fizeram essa reunião e digo que essa moda e essa ideia que junta blogueiros que representam de alguma forma muitos torcedores e a diretoria junto com o meio de campo feito pelo o Chico Lins entre as duas partes deveria pegar em todos os clubes. É um serviço a favor da democracia e da transparência que sempre pedimos nos clubes, só que infelizmente nem em todos são assim.
Ótimo post relatando tudo de lá!!
Abraço Kaká!!
Igor(@igorsausmikat)
meu blog de esportes: igoresportes.blogspot.com.br e no twitter? Ele é o @blogdoigor05

Anônimo disse...

Kaka,
Excelente resumo do que aconteceu.
O mais importante que extra campo as coisas estão se ajeitando.
Tomara que este espirito entra em campo.
Assim o AVAI FC ficara mais forte.
Basta agora a torcida dar um voto de confiança a nova diretoria.
Portanto vamos galera.
Associe-se

Abcs

Marcos TOCA

malu disse...

A melhor parceria de um clube é com seu TORCEDOR. Não pede nada em troca, apenas ALEGRIA.