terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Paradoxal

Foto: André Palma Ribeiro-Oficial Avaí


No primeiro jogo do campeonato  Pablo (que foi afastado em 2013, mas reintegrado ao elenco em seguida) falhou nos dois gols; Betinho e Luciano (os atacantes) perderam vários gols. Cléber e Marquinhos (que são meias) criaram várias jogadas para os atacantes, Cléber marcou o seu e Marquinhos perdeu um gol. 
Mas vocês sabem qual é o jogador que está sendo massacrado por alguns torcedores do Avaí?
Marquinhos!

Galego, tu tens que lançar correr pra área e fazer o gol.
Não consegues fazer isso?
Realmente não jogas nada.
E outra, o Pablo só está no elenco por tua culpa.
E tem mais: 'Todo mundo' sabe que tu só jogas com o bolso cheio.
(não sei como ano passado fosses o artilheiro do time - paradoxal)
Queres mais uma?
És o único culpado pelas seis derrotas consecutivas em 2013:
O que entendi das críticas (um time joga com 11, apenas pra lembrar), só o camisa 10 esteve em campo naqueles jogos-paradoxal)
Além de não jogares nada és traíra e empresário que traz 'pereba' pro Clube.
Bons jogadores são o Pablo, o Bruno, o Arlan, o Luciano, o Betinho...
Galero, sabes o que estava errado no time do ano passado e no desse ano?
A meia cancha. Tudo pereba.
O resto do time era e é formado por craques.
Paradoxal!




22 comentários:

Anônimo disse...

Kkk óbvio que ele não é o culpado de tudo.
Entretanto para um Clube que não consegue honrar seus compromissos, ter um atleta de 180 mil/mês, isso é paradoxal. O futebol dele nesse momento é exatamente o que o Clube consegue lhe pagar(parece que estão pagando atrasado dele de setembro esta semana). Acho que ele pode jogar em qualquer Clube ainda, só não sei se ele quer. Também não sei se tem interessados, mas acho que devemos deixá-lo livre em Maio, porque assim ainda teremos uma chance de vê-lo encerrar a carreira no Clube que o projetou. Moacir Iguatemi da Silveira Neto

Guilherme P. Flemming disse...

Depois do cleber santana, achei o galego o melhor em campo no time do Avaí. tirando aquele gol perdido, de resto ele foi bem, principalmente no primeiro tempo (com mais fôlego), fez alguns lançamentos certeiros, deixando nosso ataque de asma em plenas condições de finalizar...
abs

GiSevero disse...

Ouso fazer minhas as palavras de Buda: "O conflito não é entre o BEM e o MAL, mas entre o conhecimento e a ignorância."

Pablo Antony disse...

KK,

Tás corretíssima. É que na nossa torcida tem muitos entendidos que adoram falar mal do Marquinhos. Esquecem eles que ele (Marquinhos) é o maior ídolo do Avaí, e que mesmo fora de posição, no ano passado, foi o artilheiro do time. Isto mesmo, ARTILHEIRO!!!! O lento, o preguiçoso, como dizem os entendidos, fez mais gols que o ataque inteiro. Deixem o Marquinhos ir embora cambada, e joguem no meio campo com batatinha e companhia. É dose para leão!!!

Anônimo disse...

Hhuahua lançar e fazer gol essa foi boa...

Anônimo disse...

Onde que o avaí paga 180mil para o Marquinhos caro moacir??? Até maio está pagando (ou não) apenas uma parte do salário.
Ademais, creio que tal questionamento deveria ter sido feito quando da efetivação da contratação...
Tenhas certeza de que ele seria o único capaz de minorar seu salário para jogar pelo avaí...
Thiago.

Anônimo disse...

Bom Dia KK,

O Marquinhos para quem é mesmo torcedor do Avaí, sabe que ele vai ser sempre ídolo, porque a história dele dentro e fora do clube é marcante, quem não se lembra do "chupa gringo", do gol de cobertura naquela chuva toda, no dia do "Fico" ele pediu para o presidente do Santos para não jogar e veio torcer no camarote para o Avaí então o Marquinhos como ídolo não está em questionamento. Agora vamos aos fatos o M10 com o CS88 jogando juntos pelo avaí no ano passado só deu certo em um único jogo foi contra o Bragantino, tudo dava certo a bola desfilava no meio de campo e o ataque matava com maestria. No ano inteiro um único jogo que até calou a minha boca pq eu vi movimentação e espaço para os dois. Nos jogos que jogava o CS88 sem o M10 vi movimentação e vontade de vencer dos outros jogadores, acredito que em 2013 teve um atrito entre o galego e alguns titulares, ficou bem claro em um jogo quando ele foi substituído, a movimentação foi bem diferente.Agora quem tem coragem de pedir um banco para o M10 ou para o CS88? Na minha visão falta espaço para os dois e vou além acho que quando os dois estão em campo eles não são 100% porque um sabe do potencial do outro e dividem a tarefa de liderança e isso faz uma diferença danada no “espírito” guerreiro do ídolo. Como resolver isso? Alguém tem que ir para o banco, mas qual dos dois??? Que tal alternar cada jogo um fica no banco e pode até entrar no decorrer do jogo. Essa é a minha humilde opinião, bem que poderiam tentar... Sandro Ventura Penedo @Sandro_penedo

Anônimo disse...

Coitadinho do pakita...fiquem atirando pedra nao...huahuahua

Unknown disse...

Não dá para misturar os jogos do ano passado com esse começo de temporada, se gostas do Marquinhos não fala dos últimos jogos do ano passado. Se tens alguma dúvida assiste qualquer um daqueles jogos, o do Ceará por exemplo, quando ele foi substituído, ou o do América/RN, que ele perdeu um gol feito no primeiro lance... é ídolo, mas quando entra em campo novamente é mais um, e no final do ano passado foi menos um, nos seis jogos, se jogou bixado, que fale... se jogou de corpo mole, também, e diga porque!

Anônimo disse...

PERFEITO KK!
O principal papel do meia, é criar chances e deixar os atacantes em condições de fazer o gol. Secundariamente, também fazer gols.
M10 em TODO JOGO deixa, pelo menos, duas, três vezes os "atacantes"(temos???) na cara do gol, que desperdiçam todas...Aí ele é o culpado por perder um gol??? Entendem muito...muito pouco, ou nada, de futebol esses que o criticam.
Aliás, tem uma turma de blogueiro que PARECE estar rezando uma cartilha...
Pelo que se noticiou e se ouviu falar, o Avaí não queria (não tem/tinha $ para rescindir...) e não quer ficar com M10 depois do estadual, então, a "tropa blogueira de choque", alinhada com a Diretoria atual, presta-se à queimá-lo, fritá-lo, assim, facilitando, minorando o desgosto de parte da torcida (aquela que sabe reconhecer e reverenciar um ídolo e que não se emprenha pelo ouvido...)com a desejada (pelos tolos e "comprometidos" "torcedores hienas"...
JJ

Anônimo disse...

Thiago

Deu para perceber pelas informações sobre atrasos do Avai em relação ao Marquinhos que sei que o Clube arca com 30% (se não for menos) de seu salário. Ora se não consegue pagar de 20 a 30% de 180mil, que o libere. Ele terá oportunidades de jogar uma. Serie A, fácil, fácil. Tem que acertar com ele em Maio vence seu contrato de empréstimo. Até lá ou muito antes poderemos ter perdido o Estadual, que pelo menos nos organizemos para a Serie B. Marquinhos Santos é craque e ídolo, e ainda tem bola pra sair e voltar mais na frente, só isso. E o Avaí hoje e para mim, pelo menos, é mais, muito mais importante que tudo. Moacir Iguatemi da Silveira Neto

Anônimo disse...

Pelo que leio aqui não há como discutir com gente que é amiga do Marquinhos, não deixa a paixão pessoal de lado para admitir sua opinião. Só no nome não pode jogar, embora não se trata de ir para o banco. Mas de ver seu rendimento sem paixão. Só paixão não ajuda, é cegueira.

Maria Claudia - Ingleses

Anônimo disse...

é claro que sózinho não pode levar a culpa. Mas como ídolo (pra mim nunca foi)ele é a tal da laranja podre.
Ser laranja podre é o que ele melhor tem feito. E só não foi mandado embora porque o clube está quebrado.
Eu como presidente teria mandado embora mesmo sem pagá-lo. Devo não nego e pago quando puder. Ele e é claro e o resto daquela cacalhada do ano passado.

Norton Lunardelli

Anônimo disse...

Meu pai...até os azuis calcinhas já estão caindo na real, vide os comentários ae de cima...e olhem um trecho do post do avaixonados..
"A máscara está caindo. Demorou, mas está caindo. E eu falo dele desde 2011 quando caiu minha ficha. Eu também já idolatrei Marquinhos".
Kamilla Moreira, torcedora do Avaí e leitora do blog
huahuahuahua
Se essa paixão pelo pakita fosse tao assim, como eu digo...grande...pelo menos a mini torcida azul calcinha podia aparecer na ressacola para ajudar a pagar o salario do cara que faz corpo mole neh ??? são modinhas, só aparecem na boa.
éééé o casebre la do mangue vai despencar de vez esse ano.

Unknown disse...

Tem gente (e muitos blogs, não aqui) que tão malhando o pau no M10 como se nunca tivesse feito nada por nós, só relembrar seu passado, nos deu título e nos fez passar de volta a hegemonia em SC!! E não viram aquele passe longo que ele deu para o Arlan no ultimo jogo? Fora outros muitos lances... Perdeu um lance bom mas acontece... Pior foi o que Betinho, Luciano, e Pablo fizeram...

Estes entendidos que estão falando do Marquinhos nada disseram de Betinho e Luciano, isso que eu estranho muito...

Ta de brincadeira ne!!!

Anônimo disse...

Em 200 anos de Avai quando títulos e acesso com Marquinhos em campo foram conquistados? Ninguem lembra. Quantos jogos que o Avai perdeu classificação bisonhamente ou o time não quis jogar com ele em campo, vários. Isso é ser ídolo?
Sócio-torcedor

Unknown disse...

Anonimo, o marquinhos nao tem culpa se outros jogadores (a maioria no brasil) nao tem carater...

Cleber, Eduardo e Marquinhos tem...

Kk De Paula disse...

Comentários com acusações contra o caráter e a índole dos jogadores serão excluídos. Quem quiser fazer alguma denúncia faça em outro lugar. Sem provas e movido apenas pela inveja vai ser excluído.
Gostar ou não gostar, achar bom ou mau jogador tudo bem. Mas denúncias vazias não vou aceitar no blog.
O comentários de um anônimo foi excluído.

Pablo Antony disse...

Quanta burrice! Tem torcedor do Avaí que é tando mesmo. Libera o Marquinhos para ver se os outros que se dizem grande de SC não vão querer leva-lo! Cambada de tanso! Fiquem então com Luciano, Betinho. Tragam de volta os craques que vcs acham que passaram por aqui. E quanto ao amigo que falou de quantos títulos e acessos com o Marquinhos em campo, gostaria de lembra-lo de uma coisa, caso tenha memória curta. Com o Marquinhos no time ganhamos a série C, voltamos a série A, fizemos a melhor campanha de um time de SC na série A, ficamos em terceiro na copa do Brasil, etc... cansei de ficar lembrando!
Agora, sem ele na década passada, fomos humilhados várias vezes em clássicos, tas lembrado??? Quanta humilhação passamos!! Foi com ele em campo que voltamos a vencer clássicos no campo do rival depois de 20 anos. Eu não vou falar mais nada. Manda ele embora e contrata outro então. Cambada de tanso!

Anônimo disse...

#foramarquinhos

Anônimo disse...

Pablo Antony, procure se informar. No jogo do acesso graças a deus Marquinhos não estava em campo. Talvez por isso conseguimos o acesso. Campeao Brasileiro de 1988, César Silva, Rudimar, Medeiros, Edinho, Cesar Souza, Cláudio, Fernando, Romero, Altair, Rogério Prateat, Weysler, Diego, Juliano, Tota, Marcelo, Adriano, Titi, Arthur, Jefferson Douglas, Luiz Fernando, Helton, Fantick, Carlinhos, Grizzo, Dão, Sandro Silva, Sérgio Araújo, Paulo César, Humberto, Silva, Pepe, Cleber, Serginho, Romero e Fábio Maia. Onde você viu o nome do Marquinhos? Lembra do jogo contra O Fortaleza onde podíamos perder de 1 a 0 e conseguir o acesso. Marquinhos jogou, não subimos. Recentemente na Copa do Brasil de 2013 contra o America MG, jogo na mão, Marquinhos jogou, perdemos de goleada e fomos eliminados.
Vou te dar uma força: o único jogo que Marquinhos entrou em campo e fez a diferença foi na final de 2009 onde metemos 6x1 na Chapecoense.
Sócio-torcedor

Pablo Antony disse...

Jogo contra o Fortaleza o Marquinhos jogou? Procure se informar você. Não deves ter visto o jogo! Deves ter lido isto em algum lugar. Em 2004 o Marquinhos que estava no Avaí era o Marquinhos Paraná.
Agora o fato do cara não estar em campo no acesso não quer dizer nada. Quantos jogos ele decidiu para que chegássemos naquelas condições? Bom, não adianta cara! É gosto ou conhecimento de futebol! No meu time ele joga com uma perna só. No teu pelo visto não.
Agora eu sou mais meu time que o seu! Em vez da torcida do Avaí pegar no pé do Marquinhos, devia pegar no pé de Luciano, Betinho, Pablo, Bruno Maia entre outros pernas de pau que estão no time.