sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Da Ponta para o Gol

TCC conta a história de Saulzinho


Quem é o maior artilheiro da história do Avaí? Se você pensou Jacaré, Décio Antônio, Adilson Heleno ou Vandinho está profundamente enganado. Nenhum jogador fez mais gols pelo Leão da Ilha do que Saul Oliveira, o Saulzinho, ponta-esquerda comandante do poderoso ataque avaiano tetra-campeão catarinense.


Da Ponta para o Gol é o Trabalho de Conclusão de Curso do acadêmico Rafael Xavier dos Passos, sob orientação de Paulo Scarduelli, que tem o objetivo de contar a trajetória de Saulzinho. Ele também foi técnico e presidente do Avaí, além de cronista e comentarista esportivo. A apresentação ocorrerá na próxima quarta-feira (08/12), às 19h30, no auditório da Faculdade Estácio de Sá.


Saulzinho estreou no Avaí em 1938, na maior goleada já aplicada em um clássico da Capital catarinense: 11 a 2 para o Avaí. Jogou no Leão da Ilha por 17 anos e teve sua carreira marcada por muitos gols e muita raça em campo.



“Com o Saul não tinha moleza nas jogadas. Ele partia pra cima e era difícil segurá-lo. Não tinha medo de cara feia, não. Podia confiar nele que lutava sempre, podia ser um zagueiro do tamanho de um gigante que enfrentava” – Adolfo Martins Camilli, o Adolfinho.

A banca examinadora do trabalho contará com a presença dos jornalistas Mauro Pandolfi e Ewaldo Willerding, Editor de Esportes do DC.


Local: Auditório da Faculdade Estácio de Sá (Avenida Leoberto Leal, 431 - Barreiros, São José/SC).


Horário: 19h30



Nota da blogueira: Fez muita falta um Saulzinho esse ano no Avaí!

2 comentários:

Luana de Abreu disse...

Qual curso o rapaz faz? (:

Kk De Paula disse...

Acredito que seja Jornalismo.