sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Falta um "escudeiro"


Acredito que continuamos sentindo a venda do Rivaldo. A partir da sua saída, nosso lado esquerdo ficou muito vulnerável, por alí já tomamos muitos gols. 
Achar uma solução que dê proteção a esse lado, deve ser prioridade para o nosso Antônio. Ou passamos a jogar com três zagueiros, ou precisamos de um volante que cubra Eltinho. Tem sido visível a dificuldade do nosso lateral em conter os avanços dos adversários por esse setor e isso, está eclipsando a qualidade desse jogador, que é aparecer na frente, para efetuar cruzamentos da linha de fundo. Eltinho está perdido! 
É preciso arrumar um  "escudeiro" pro cara. Caso contrário, ele deve ser sacado do time. Se não for solucionado esse problema, continuará um "buraco negro" na nossa defesa, porque um dois dos zagueiros precisa, contantemente, cobrir Eltinho. Claro que isso deixa um furo, na entrada da área.

O "desmanche" por lesões, do nosso meio de campo também tem sido fatal. Não encontramos a mesma qualidade quando jogavam juntos Davi, Caio, Robinho e Roberto.  
E esse meio era sustentado  pelos voltantes Rivaldo, Rudnei e Marcinho Guerreiro (os três mosqueteiros) mas Rafael e Emerson. Nosso time estava encaixado.

Precisamos do retorno dos lesionados, caso contrário, é urgente encaixar uma maneira de jogar, que nos dê mais proteção a zaga. Quem sabe jogar com três zagueiros possa ser a solução, enquanto não retorna o time titular?  Mas, Rivaldo não volta mais. Quem será o Dartagnan avaiano?

2 comentários:

Anônimo disse...

BOTA O THIESEN!

Rogério - Itajaí disse...

O Dartagnan Avaiano foi emprestado ao Vila Nova e depois repatriado para as "divisões de base" avaianas. Chama-se Rodrigo Thiesen e ninguém entende porque a revelação do campeonato catarinense foi, simplesmente, sacado do time principal... Pouca idade? Falta de experiência? Se isso fosse critério, mais da metade do time do Santos não entraria em campo e Pelé jamais teria sido o Rei do Futebol! Com a palavra a diretoria (ou seria a L.A. Sports???)