sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Dois e.mails, duas aulas

Fui educada para ouvir os meus professores (sou dá época do quadro de giz), isso só me trouxe maturidade e sabedoria. Recebi dois e.mails de professores avaianos, e achei que deveria publicar aqui no blog.


Primeiro e.mail:

Prezados Avaianos!

Estou, desde o dia 22, avaliando pelo INEP, o Curso de Graduação em Educação Física da Escola Superior de Tecnologia e Educação de São Carlos (SP), e ontem a noite fiquei pasmo e entristecido com o rendimento e o resultado do Avaí contra a equipe do Vitória!

O discurso sobre as dificuldades de se obter resultados positivos em salvador é recorrente. Porém, o nosso comportamento em campo, facilitou o que já era esperado.

O que é muito estranho nesse processo de queda de rendimento do nosso Leão e conivência de nossa Diretoria. Não estão acreditando na possível e eminente queda do Avaí! Não dimensionaram ainda, quanto custa um rebaixamento para a Série A. Será que todo o exitoso trabalho desenvolvido pelo nosso Presidente se encerrará com tal tragédia?

Assim, a derradeira esperança se desencadeará no próximo confronto contra a equipe do Ceará! Qualquer resultado adverso, é rebaixamento na certa.

Vamos Torcer! Vamos Clamar! Avaí na Série A!

Um grande abraço à todos!

Domingo, todos os caminhos nos levam a Ressacada!

Saudações Azurras!

Prof. Dr. Edison Roberto de Souza

Vice-Diretor do CDS/UFSC


Segundo e.mail:


Breve reflexão.



Dos 24 jogos disputados: temos 6 vitórias e 7 empates, já perdemos 11 partidas.



Temos pela frente mais 15 jogos, para obtermos 7 vitórias, ou 6 vitórias e + 2/3 empate, ou 5 vitória e 5/6 empates, para atinjirmos os 45/46 pontos para fujirmos do rebaixamento



O aproveitamento até o momento é de: 34,7%



Precisamos subir o aprovitamento neste 15 jogos que faltam para: 46,6% (são necessários 21pontos do total de 45).



A situação chega a beira do desespero, precisamos:



- união da torcida (lotar a Ressacada);

- decisão de diretoria - contratação de um bom técnico (tecnico interino não resolve, vejam o histórico do Edson Neguinho no comando do Avai, na copa Ssanta Catarina de 2009);

- Qualificar o elenco de jogadores ( + determinaçãos jogadores e, chega DM).



Sem ser pessimista, mas a situação é terminal, ou mudamos radicalmente ou lamentavelmente estaremos de volta a série B em 2011.



Vamos lutar até o limite extremo de nossas possibilidades.



Att, Prof. Antonio Carlos.

UFFS/Chapecó.


2 comentários:

www.mantoavaiano.com.br disse...

Perfeito

Anônimo disse...

O Gato sai os Ratos Trançam:
Os problemas no campo refletem as falhas da Diretoria do Avai, senão vejamos:
1 – Promoveu afastamento do torcedor com uma politica de preços dos ingressos acima da realidade. (estadio vazio não empolga ninguem)
2- Renovação do plantel com jogadores inadequados para disputar a Série A , agravando ainda mais, com a “facilidade” com que qualquer um time interessado leva os nossos jogadores;
3- Dispensa um tecnico gabaritado, sem ter outro para continuar o trabalho. (convocar um “tecnico” da casa que nem condições para comandar a equipe no catarinense)
4- Liberação do preparador fisico para o flamengo, resultado: Leandro Bonfim , Eltinho, Marcinho Guerreiro, Caio, Valber, Roberto, Vandinho e Robinho ocupam a sala do DM.
5- Falta de autoridade, jogadores fazem corpo mole, nada acontece. (Acabaram de chegar da “brilhante” partida que fizeram contra o Vitoria, os jogadores foram “liberados”, logo hoje sexta feira dia de balada.) Concentração, e se continuar sem garra . DISPENSADO.
6- Lembrar que “ Politicas de Marketing” só funcionam se o “Produto é Bom”, e nâo vai ser com “Renan”, Gabriel, Davi e Companhia que vamos continuar na Série A . (No caso do goleiro só porque foi convocado uma vez , vira titular “Eterno” , sub 23 nele...
E finalmente ,
A Diretoria do Avai esta começando a Pensar Pequeno, contratando tecnico “Prata da Casa” , importando jogador do amazonas, não consolidando a sua parcerias....O Final desse filme já conhecemos.

Avaiano de Carteirinha