sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Carta aos avaianos

Carta aos avaianos (as)

Quem vos escreve é uma avaiana de 51 anos, uma avaiana filha de goleiro da década de 50. 
Uma avaiana que corria no gramado do Adolfo Konder, para abraçar seu pai.
Um goleiro que jogava por amor a camisa, e ao final de cada partida, recebia um bicho que gastava totalmente, indo ao cinema com sua namorada e na saída, sentava num barzinho pra tomar duas cervejinhas. E lá se ia todo o bicho! 
Mas no dia seguinte, ele estava treinando com o mesmo amor e a sempre vontade raçuda, que mora nos corações avaianos.

Sou uma avaiana como todos vocês, que sempre estiveram com o Avaí em todos os momentos
Momentos difíceis, que jamais, me fizeram questionar minha paixão pelo Clube. 
O Avaí de hoje, elite do brasileirão, vem nos decepcionando a cada jogo. Nosso time em nada se parece com o Leão, leão que sempre soube lutar até o fim, em todas as partidas.
Estamos a um passo pra trás, a uma passo de perder o que conquistamos com suor e raça. 
Esse Avaí pronto para retroceder, é o meu time, o meu clube, a minha paixão.

Como tenho esse blog, a muito venho alertando sobre os erros cometidos esse ano, sobre o distanciamento da torcida e sobre alguns  jogadores que vestem hoje, a nossa camisa.
Sinto cheiro da B, sinto a queda, sinto a dor da perda de uma conquista recente e que sei, o quanto nos custou chegar aqui.

Avaianos, domingo estarei na ressacada. Domingo vou ao jogo do meu time. Desse time que vem nos envergonhando, desse time desqualificado para disputar uma série A. Vou a Ressacada torcer por esse time, porque sou Avaiana.
Avaianos, estarei domingo na ressacada, sem vergonha de mostrar a minha cara, a nossa camisa. Estarei na Ressacada para que  meu DNA Azul, possa ser visto, por aqueles que estarão em campo, defendendo as nossas cores. 
Estarei na ressacada! 

Que meu rosto e minha voz, eleve os homens que carregam no peito, o nosso escudo. Que esse homens se permitam nos ouvir em suas almas.

Sejamos muitos para ser mais fortes do que esses poucos, que vestem temporariamente, a nossa camisa. 
Porque nós, nós já a vestimos em nossa pele.


 

10 comentários:

Assis disse...

Você é a melhor das AVAIANAS que conheço!

Choraaaaaaaa..... Vamo, Vamo, CAiiiiiiii... disse...

Choraaaaaaaaa...... AKAKAKAKAKAKAKKAKAKAKAKAKKAKAKA... Vamo vamo caiiiiiiiiii, vamo, vamo, caiiiiiiiiiiiii... Vamo, Vamo, caiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii iiiiiiiiiiiii..... Diretoria incompetente.... FICA ZUNINOOOOOOOOOOOOOO!!!!! ELE VOLTOU.. FICA ZUNINOOOOOOOOOO!!!

Kk De Paula disse...

Chorar...
Aqui não tem lugar pra chorão!

Anônimo disse...

KK parabens pela carta,ela é o sentimento de todos nos avaianos


Chiquinho

Eron disse...

Sempre tem um FDP rosado para avacalhar, cuida do teu timinho que nunca vai sair da B.

Rogério - Itajaí disse...

KK, nosso Avai vive uma crise sem precedentes. Sim, sem precedentes porque nunca uma gestão avaiana teve tanto dinheiro e tanta estrutura para administrar o clube. Paradoxalmente, nada disso surtiu o efeito desejado. Fazendo-se uma análise fria, temos hoje o pior time da série A, os números não mentem... Resta a pergunta: o que ainda pode ser feito??? pela diretoria: 1)contratar um técnico que possa, pelo menos, montar um esquema tático condizente com as características do que sobrou de nosso plantel; 2) mais 2 ou 3 reforços, que possam entrar jogando e agregar qualidade a este time (não temos ataque e time que não agride, sofre sufoco o tempo todo...); 3) abrir as portas da Ressacada com valores realistas de ingressos e mensalidades; ter a humildade de reconhecer seus erros. Da torcida: Comparecer, incentivar, cobrar... Dos jogadores: Dar O SANGUE! não desistir dos piques de 15 metros, não tirar o pé das divididas, não pedir água antes do término da partida!
Isso será suficiente para não cairmos? Não sei, mas talvez sirva, pelo menos, para resgatar um pouco de dignidade a esta campanha que, convenhamos, só pode ser classificada como DESASTROSA!
Abraços e até domingo.

Kk De Paula disse...

Concordo contigo, plenamente, Rogério.

Kk De Paula disse...

Chiquinho e Assis, obrigadão pelo incentivo.

Eron, esse rosado é de segunda!

www.mantoavaiano.com.br disse...

Temos sangue azul felizmente!!!!

Unknown disse...

querida amiga!!! saudades de vc, sempre acompanho seu blog e concordo com vc , domingo tbm vou a ressacada vou gritar e cantar muito , assim como no casamento tem que ser na alegria e na tristeza. meu coração é azul e sempre será quero que seja na série A ,mais se for na B ou qual for jamais estaráis só meu leão. um grande abraço.