domingo, 29 de agosto de 2010

Esquerda, volver!


Temos a  lastimar  o primeiro tempo do Avaí:
Permitiu que Elias jogasse solto; continuou como nos  jogos anteriores, com uma "avenida" pelo lado do Eltinho; e muitos erros de passes. Esse erros,  permitaram a virada do Atlético ainda no primeiro tempo.
Erros de passe em demasia, Vandinho sozinho no ataque, meia cancha lenta : ingredientes que fizeram parte do time avaiano no primeiro tempo.

No segundo tempo a "avenida" continuou, e nos primeiros minutos do jogo, o Atlético quase fez o seu terceiro gol. E novamente pelo mesmo lado, o Atlético exigiu duas boas defesas do goleiro Renan. 
Leandro Bonfim e Leonardo entraram, o primeiro conseguiu fechar um pouco o lado esquerdo e o segundo, deu mais movimentação na frente, jogando ao lado do solitário Vandinho. Mas foram dos pés de Robinho que sairam os dois passes para os dois gols do Vandinho.
Robinho que foi substituido e não gostou, eu também não gostei.

Rafael cobre muito bem o setor direito avaiano, mas o esquerdo continua sendo um problema e os adversários já sabem disso. No primeiro gol do Atlético, Emerson e Rafael sairam pra cobrir o lado onde deveria estar Eltinho, com um drible, Elias tirou os dois da jogada. No segundo gol atleticano, Elias sozinho, sozinho pelo lado esquerdo da nossa defesa, escollheu o canto e acertou um belo chute.
Se vamos continuar jogando em contra ataques, precisamos de uma meia cancha que erre menos passes e que se movimente mais rapidamente. A lentidão na meia; a falta de jogadas pelas laterais, jogadas de linha de fundo e o isolamento do Vandinho, nos fazem criar poucas chances de gols e nos deixam vulneráveis na defesa, estamos tomando muito contra-ataques, porque falta de cobertura na esquerda da nossa defesa.

Caio continua fazendo falta. Valber no segundo tempo teve uma movimentação melhor e Vandinho embaixo do gol,  dificilmente erra. Pena que esteja recebendo poucos bolas e por isso, está tendo que sair para buscá-la. 
Empatamos por erros nossos, principalmente no primeiro tempo. No segundo, o nosso Antônio colocou Marcinho Guerreiro para marcar o Elias, que jogo soltinho, soltinho no primeiro tempo. Com a marcação bem efetuada por Marcinho, ele não teve as chances que o Avaí permitiu que ele tivesse no primeiro tempo. 
Atlético Goianiense 2 x 2 Avaí.
Quando vamos colocar um sinal vermelho na "avenida Eltinho"? Ali o sinal está sempre verde, convidando todos a prosseguir em frente. Esquerda, volver!!!!!

3 comentários:

www.mantoavaiano.com.br disse...

Pau no cu do silas!! Nao esquece o avai fc.
Traira: indivíduo traidor, que age nas sombras, sorrateiramente prejudicando seus colegas.
Dia 10 de outubro dia de enfiar o pau no cu do silas

Anônimo disse...

Analise correta sobre a partida e o desempenho tático e tecnico do Avai, espero que o nosso tecnico faça a correção urgente

Avaiano

Rogério - Itajaí disse...

Perfeito, KK! A partida foi isso mesmo. Começo a achar que, com este elenco, deveríamos testar a formação com 3 zagueiros e liberar de vez o eltinho a atuar como ala, já que na marcação ele está muito aquém do que já rendeu.
Outra coisa, é que é notória a falta de entrosamento da equipe, no que se refere à marcação e saída de bola. Parece que nunca jogaram juntos... Não quero fazer análises precipitadas, mas não seria "muita comemoração" pela classificação às oitavas de final da Sul-Americana???

Abraço

Rogério - Itajaí