segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Carta ao nosso Antônio

Querido Antônio,

fiquei sabendo através da mídia, que estais para receber um convite do além mar, para deixar nossa bela ilha.

Ora, sabes que já és nosso Antônio, sabes que o clima ilhéu, as belezas azuis que aqui encontras, jamais terás nas terras dos bandeirantes.

E nós manezinhos, onde irás encontrar gente com esse falar cantado, com esse sossego que a maresia provoca e com tanta vontade de te fazer um de nós.

A ilha é mágica, Antônio, e está em silêncio, te rejuvenescendo na fonte que se esconde nos mangues da ressacada.

Aqui tu és amigo do Rei, o Leão. E ele saberá te reconhecer da ponta sul da ilha até o norte que o oceano atlântico banha. Do Ribeirão da Ilha a Ponta das Canas, somos teus súditos manés.

Mas um grande está a te desejar, está por te oferecer vil metal, tão acima dos valores que o simpático Avaí pode ao menos imaginar.

Te ofereço camarões frescos; ostras nativas; siris que pulam da panela e ovas de tainha, a obra prima que antecede o caviar.

Lá, já está tudo conquistado, aqui, aqui temos um mundo para conquistar. Tua experiência e o sangue do teu sangue que te acompanha na labuta, terão seus nomes escritos na história avaiana.
Para isso, basta que fiques.

Fica meu Antônio, fica istepô!

6 comentários:

sergio pereira disse...

Com um texto desse qualquer um fica.
Perfeito.

Anônimo disse...

Muito Legal o texto,

Mais infelizmente, o que vai convencer o tecnico é o alto salario a ser oferecido pelo são paulo fc alem da "massagem no ego" em poder voltar a dirigir um dos "grandes" do futebol brasileiro,, O AVAI esta se tornando um "ressuscitador" de treinadores...........

Avaino

Larissa Poeta disse...

Eu não entendo de futebol... mas acho que dirigir um dos grandes... a maioria já dirigiu e já foi demitida conforme o andar da carruagem. A gente vê direto os maiores técnicos do país sendo demitidos quando a coisa não está dando resultado. Acho interessantíssmo ser alguém que, ao invés de ser mais um a dirigir um "grande", seja alguém que tenha seu nome realmente em elevado grau de importância. Clubes grandes sempre serão maiores que seus técnicos. Quando um clube grande vence um campeonato... é o que se esperava dele, independente de quem é o técnico, mas quando um clube que chegou ontem vence... ninguém esquece quem o levou até lá. Tanto é... que já estão de olho. Por que não levam o Silas que está desempregado? hahaha
Sr Antônio, não saí daí porque estou apaixonada! Como vou ver o jogo sem ver o comandante dando bronca na turma lá do meio do campo? Alguém faça alguma coisaaaaaa... vamos fazer um abaixo assinado rssss
Beijinhos a todos! :***

Nesi Brina Furlani disse...

Excelente a carta. Já tirei cópia e entregarei hoje mesmo ao Antonio Lopes. Vamos torcer para que o negócio do lado de lá não dê certo.É brincadeira, quando as coisas estão dando certo, surge uma notícia besta desta para deixar todos chateados.

Gustavo disse...

Putz, essa carta TINHA que chegar nas mãos do nosso delegado! =/

Kk De Paula disse...

Gustavo, dona Nesi, diretora social do Avaí, vai entregar pra ele.
Valeu!!!