segunda-feira, 16 de agosto de 2010

A voz da experiência

Nosso Antônio, experiente, continua com os dois pés no chão. 
Mesmo fazendo um belo trabalho no Avaí, Antônio não se deixa levar pela empolgação do G4. Ele sabe muito bem que o campeonato é logo e que o primeiro objetivo avaiano, é se afastar da zona de rebaixamento. Na entrevista de ontem, ele deixou isso muito claro:

- "Não estamos pensando em Libertadores. Minha alegria foi ter colocado nove pontos da zona de rebaixamento. O primeiro pensamento é ganhar os jogos, chegar aos 48, 49 pontos e se afastar da ameaça. Depois vamos ver. Vai depender da nossa capacidade.
Vai ser na base do papo que Lopes espera conter a empolgação natural dos jogadores. A derrota para o Guarani na rodada anterior serve de exemplo. Ao ser goleado por 4 a 1 o time viu a chegada ao G-4 ser adiada.
Conversamos com o grupo e mostramos a eles os exemplos ruins nossos e de outros adversários. Já tivemos um, que foi contra o Guarani. Mas eles sabem que o projeto inicial é se afastar da zona de rebaixamento".



É isso aí! Campeonato longo, requer toda a atenção e muita seriedade. O brasileirão é para poucos e sendo assim, a concentração é necessária e impressindível para alcançar o objetivo estabelecido. Ir além dele é uma consequência de muita trabalho e pouca empolgação.


Empolgados estamos nós, torcedores, que segunda de primeira, hein???!!!
Quarta já tem Sul Americana, é outro jogo que precisamos lotar a ressacada e jogar como se estivesse 0 a 0.

Nenhum comentário: