terça-feira, 1 de junho de 2010

Avaí na tabela

Domingo na ressacada, eu estava assistindo o jogo ao lado de uma amiga.
Antes do início da partida recebemos a tabela do brasileirão.
Essa amiga que estava comigo é uma nova apaixonada pelo futebol, sendo assim, ainda está se aperfeiçoando nas nuances e regras desse esporte.
Ela pega a tabela em suas mãos, olha e fala pra mim:
- O Avaí hoje vai ganhar!
Eu disse:
- Poxa vida, de onde vem toda essa certeza?
E ela me responde prontamente:
- Sempre que o Avaí está desse lado ele ganha!
Primeiro eu ri muito. Claro, percebi a "ciência" futebolística dessa encantadora avaiana.
Me virei pra ela e disse:
- Quando o Avaí está desse lado é porque joga em casa, quando está do lado direito é porque joga fora.
Rimos muito!
Mas ela antes fez uma carinha de decepção, sua "ciência mística" tinha uma explicação baseada na regra. Não vencemos e o placar foi um chato 0 x 0, mas nada como assistir o jogo ao lado dos novos apaixonados, que escolheram torcer por sua simples e fiel simpatia pelos amigos.
(Hoje ela me mandou um e.mail, onde diz que vai escrever para CBF. Ela quer o Avaí sempre do lado esquerdo "nessas tabelinhas")

Um comentário:

Anônimo disse...

Falando em tabela, hoje (01/6/2010) o Avai passa da posição 228 para a posição 185 no Ranking Mundial de Clubes da IFFHS (http://www.iffhs.de/?10f42e00fa2d17f73702fa3016e23c17f7370eff3702bb0a35bb6f28f5350f)