quinta-feira, 22 de abril de 2010

Caiu o véu da ingenuidade


Quem foi ao jogo de ontem testemunhou um dos grandes jogos da ressacada mas, além disso, viu um Avaí de alma renovada.
De espírito livre dos fantasmas travestidos de ídolos, vimos cair o véu da ingenuidade desse jovem clube e agora, o avaiano saberá reconhecer os seus, os nossos ídolos.
Os que mesmo sem vestir mais a camisa avaiana, trazem tatuado na pele as cores azul e branca e seu coração bate ao compasso do hino mais lindo do mundo.
O incondicional amor espelhou-se no gramado molhado da ressacada, onde se pode ouvir bater corações diversos, mas ligados pela singuralidade da paixão em azul.
A torcida avaiana tão singular no plural, amadureceu e já sabe conjugar o verbo amar em sua "escola", a Ressacada!
Eu amo, tu amas, ele ama, nós amamos, vós amais e eles amam o Avaí.

3 comentários:

Unknown disse...

Amigos,
Acredito que com o blog de vocês também deve existir vários comentários indesejados, portanto fica uma sugestão, Instalar o Disqus coments, igual ao que instalei em meu blog.
Ele é free e eu estou muito satisfeito, com ele podemos editar e moderar os comentários, com a vantagem de que se pode bloquear os usuários e o IP de quem comentam fica registrado.
Qualquer coisa é só conferir no meu blog a caixa de comentários, ou ir direto no site www.disqus.com
Abraços, testem que vale a pena, muito bom mesmo.

João Jr disse...

Kátia, na minha simples opinião, ontem nossa torcida foi quase perfeita. Empurrou o time o tempo todo, e soube reconhecer a dedicação e o bom futebol apresentado, mesmo com a eliminação, parabéns para todos. Mas sinceramente achei muito infeliz os xingamentos para o Silas. Foi uma tremenda falta de respeito com um cara que agora não está mais do nosso lado, mas foi um dos maiores responsáveis pelas nossas maravilhosas campanhas em 2008 e 2009.

Sei que a imensa maioria não concorda com o que estou falando, e acha mesmo que deveria xingar o Silas pelo que ele fez no primeiro jogo. Porém ele só estava defendendo o lado dele. Se ele tivesse dito que o Avaí era um time fraco, ou menosprezado o clube e sua torcida, aí sim caberia um xingamento, mas isto ele não fez. Muitos dizem que não temos que ser "viúvas" de jogadores e/ou treinadores, mas você respeitar um profissonal que foi importante na história do seu time não é ser "viúva" e sim saber valorizar as pessoas que contribuíram para o engrandecimento do nosso querido Avaí.

Claro que não cabia incentivá-lo, gritando o seu nome, mas também não era necessário ofendê-lo. No meu modo de pensar, a indiferença seria a melhor alternativa, pois
acredito que o respeito ao passado auxilia na construção de um grande futuro.

Por outro lado, quando a torcida começou a gritar "Time de Guerreiros", eu achei sensacional, acho que foi a Mancha que puxou o grito. Deu um banho. Aquilo sim foi um comportamento digno dos avaianos e acredito que é nestes momentos que nossa torcida faz a diferença positivamente.

Desculpe me alongar tanto.

Abraço.

Adir José da Silva Júnior disse...

Saberá, sim, reconhecer seus ídolos.

Talvez com um: "Ei, ídolo, vai t..." em coro, ou jogando moedas em sua cabeça, se ele receber proposta de algum time com maior poder financeiro (Né, Marquinhos?).

Santa ingenuidade...